pedrolopes665 escreveu:Para alegria da minha namorada, instalei aqui.
Por curiosidade fiz uma conta pra saber como funcionava. Ate q achei interessante o sistema de "fotolog entre amigos".
Falta chegar ao WP e symbian pra ficar legal.
Edit: eh... ruim ele nao pode ser:
The Wall Street Journal: Instagram já vale $500.000.000,00Abrcs!
Pedro, entendi a referência e porquê de você tê-la usado, e o que vai abaixo é só um contraponto para reflexão. Numa boa, ok?.
Isso do valor atribuído em WS também é muito relativo. O Facebook vale o que vale e eu, pessoalmente, acho uma bela M@#@%*a (cadastrei e cancelei em menos de 30 min). E vários amigos e conhecidos, muitos mesmo, também acham-no mais uma "inutileza" (com licença, Ariano Suasssuna), caso você não seja RP, profissional de imprensa, trabalhe com divulgação (ou precise divulgar seu trabalho com baixo custo e grande alcance, como artistas em geral) ou se não for um(a) "teen" acéfalo e/ou mamãe "muderna" idem - ou, ainda, se não for uma (sub) celebridade que preza a privacidade tanto quanto uma boa leitura. Ratificando que isso é minha (e de alguns) OPINIÃO, e, logicamente, comporta discordância...só a externei para abordar a questão entre o valor que o mercado financeiro atribui a certos ícones vs. a real procedência do valor em si. Na sociedade de massa, é tentador o raciocínio de que se vende muito, deve ser bom. Às vezes, é... às vezes, não (está aí o Paulo Coelho, que não me deixa mentir, rs.).
Porém, voltando ao Instagram... Vou testar também, pois o propósito me parece mais simples, útil e menos "pirotécnico" que FB e afins. Soa como uma ferramenta interessante , por exemplo, para quem esteja viajando e queira registrar/guardar/comparilhar sem consumir preciosos MB ou depender de pc/netbk/notebk e cabos usb ou, ainda, sem os parentes e amigos terem que esperar você ter tempo e "saco" para organizar as fotos na volta e enviar ou postar num picasa da vida.
Com essa finalidade, já tenho os plugins de compartilhamento do flickr, photobucket evernote e picasa no n900 (e sua ainda brava carl zeiss de 5mb) e assemelhados no galaxy s2.
De repente dá para fazer como o twitter em que descobri utilidade: com uso ZERO de "rede social" (ô nome ridículo) - não sigo nenhuma pessoa física e bloqueio para ninguém me seguir - e utilizo 100% como feed rss instantâneo e na tela do smartphone direto (por causa da imediatidade da informação, é bem mais eficaz ter a bandnews rio, o radarrj, a sulamerica paradiso para condições de trânsito e os órgãos de imprensa para notícias via twitter do que por meio dos rss readers).
Abraço.