PDA's atuais com Windows Mobile

<<

Jeffersonfd

Twitter: @jeffersonfd

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 5:09 pm

PDA's atuais com Windows Mobile

Preciso urgentemente substituir 50 aparelhos HP iPaq rx1950 (Windows Mobile 5.0) por aparelhos mais atuais.
O maior problema é a maioria dos aparelhos que temos estão quebrados, não sincronizam, o encaixe de cabos está quebrado e etc.

Neles rodamos uma aplicação que armazena as informações digitadas diariamente por diversos usuários e depois jogamos tudo para um banco de dados central.
Precisamos de aparelhos novos, com encaixes USB, internet (wifi) e que rodem Windows Mobile 5.
Os cabos dos aparelhos que temos são péssimos, o lado que encaixa no PC é USB mas o que vai no aparelho é aquele de apertar e encaixar os dentinhos.

Minhas dúvidas:
- os aparelhos atuais ainda utilizam Windows Mobile?
- minha aplicação atual rodaria normalmente nas últimas versões do Windows Mobile?
- se não tiver nenhum aparelho novo com Windows Mobile qual seria o mais indicado?

Agradeço qualquer ajuda.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 5:23 pm

Re: PDA's atuais com Windows Mobile

De fato o mundo deu algumas voltas e o teu sistema ficou obsoleto sem querer te dar uma má notícia. O fato é que dificilmente você vai encontrar para vender aparelhos com WM, pois pararam de ser produzidos, ainda mais numa pancada de 50 unidades. O mais indicado é que quem desenvolveu o teu sistema faça de novo o aplicativo em outra plataforma. O iphone é muito robusto para aplicação comercial mas é caro demais, você vai acabar morrendo no Android, que provavelmente é o mais indicado haja visto a possibilidade de diversos aparelhos/preços e o sistema é muito bom também.
iPhone 5 / 4S 64Gb +iPad 3 3G 32Gb
-----------------------------
 MacBookPro 15 i7. Suunto Core.
-----------------------------
<<

Sr_batata

Colunista

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 5:58 pm

Acho que ainda se fabricam uns pdas da symbol com WM. Pelo menos, esses foram os últimos que eu vi no mercado. Carríssimos, pelo que me lembro, mais voltados para uso "industrial".
<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 6:03 pm

Se for desenvolver para iOS tem a opção de usar ipod touch que é bem mais barato que iphones e com possibilidade de rodar as mesmas aplicações, desde que não precise utilizar o 3G, pelo visto vcs utilizam wifi né?
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

erivelton

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 6:08 pm

Olha, eu andei cotando os aparelhos da Symbol a algum tempo, e me questiono se mesmo no universo empresarial valhe a pena, os custos são absurdos. Ou é ipod touch ou android mesmo.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Mar 23, 2012 6:17 pm

Tente entrar em contato com o setor corporativo da HP, pois os últimos PDAs com Windows Mobile que eu vi eram deles...

Apesar de terem retirado da loja virtual há pouco tempo, é provável que eles ainda tenham alguma coisa perdida no estoque deles ou de algumas das lojas. De repente, consegue fazer uma rapa no finalzinho de estoque deles.

Só não sei se o custo é acessível... :roll:

Abraços... :cool:
"[VENDO] CARTÕES MicroSD & Pen Drives De 32GB, 64GB & 128GB BA-RA-TOS!"
"O Cachorro É O Melhor Amigo Do Homem Porque É O Único Que Não Está Mexendo No Celular Enquanto Conversamos..." Imagem
Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem
Imagem Clique No Passarinho & Ganhe 5,5GB!
Contatos: abbksolut@ gmail.com (corrigido!)
<<

Jeffersonfd

Twitter: @jeffersonfd

Mensagem não lida Seg Mar 26, 2012 3:49 pm

Agradeço à todos pela ajuda, pena que as respostas estão de acordo com o que eu já esperava.
Não vai ter muito jeito e teremos que alterar a aplicação para rodar em um sistema mais atual, já estou a vários dias pesquisando sobre o assunto mas realmente o Windows Mobile está morrendo... ou já morreu.
Vou continuar pesquisando e vou escrevendo sobre os resultados obtidos.
Novamente agradeço pela rapidez e qualidade das respostas.
<<

SuperEly

Estado: Mato Grosso

Mensagem não lida Seg Mar 26, 2012 4:00 pm

O dinheiro que seria gasto nestes dispositivos defasados será melhor aplicado em uma versão mais atual do aplicativo.
<<

AndBar

Twitter: @ndbar

Mensagem não lida Seg Mar 26, 2012 5:36 pm

Experiência própria: Eu fazia uns bicos desenvolvendo para WM e, de 2 a 3 anos prá cá, os smarts e PPCs com WM sumiram. Só rola (ainda) em aparelhos da Symbol, Motorola e afins (EDAs) porque eles tem algumas características que não existem nos devices atuais, com resistência mecânica, à poeira e água, além de ler código de barras, entre outras aplicações e em casos cujo investimento valha a pena (cada aparelho desses tem um custo acima de R$ 2.000,00).

Todos os casos que eu tinha de WM entraram em desuso ou foram substituídos. Tive que refazer minhas aplicações em iOS de novo, e o índice de satisfação com a aplicação foi muito bom em relação ao uso com WM por causa de fatores que vão além da plataforma, como: facilidade de atualização do App, facilidade de controle dos dispositivos que estão na rua e desempenho do App.

Se precisar de alguma orientação ou ajuda neste processo de migração, tamo aí.
Sou Crente Sim : Blog de tirinhas com humor e temática cristã.

[GadgetSection] MacBook Air 11' & iPad2 3G 16Gb & iPhone 4 32Gb [/GadgetSection]
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Mar 27, 2012 4:20 pm

SuperEly escreveu:O dinheiro que seria gasto nestes dispositivos defasados será melhor aplicado em uma versão mais atual do aplicativo.

Aqui na empresa, usamos diversos equipamentos dedicados para monitoramento hidrológico.
e 40% usa windows mobile para acesso móvel - os outros 60% só usam notebook.

No meu caso, depende do fabricante migrar os programas de acesso,
e não me perguntem por quê escolherem apenas windows mobile.

Aqui, tenho um Motorola Q9 que funciona razoavelmente bem,
e estou estudando a compra de um Buscapé-Samsung B6520 Omnia PRO para substitui-lo, em caso de problemas.

Na busca acima, sai por 600,00, nas principais lojas do ramo!
E tem por 540,00 na Americanas.
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem

Voltar para Windows Mobile