Praga no Android teria sido instalada em 5mi smarts. Será??

<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jan 30, 2012 5:49 pm

Re: Praga no Android Market teria sido instalada em 5mi smar

Sr_batata escreveu:Olha, da minha parte não vejo muito problema nisso. Quem baixa "Sexy Girls Puzzle" é o mesmo tipo de gente que abre "o_video_que_eu_fiz_da_nossa_noite.exe" no computador, e pra esse tipo de usuário, não há avast, tamiflu ou filtro de aplicativos que resolva...

Resumiu tudo!
Sem Smart...
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 4:58 am

Praga no Android Market teria sido instalada em 5mi smarts.

Sr_batata escreveu:De qualquer forma, não diria se a abordagem do Market é mais ou menos acertada que a da App Store. Pessoalmente eu prefiro a maior abertura do Market, ainda que envolva certos riscos, mas entende que esse perfil não serve para todo tipo de gente...

Bom, pra mim sao duas coisas diferentes que poderiam ser unidas. Diferente do iOS, que depende da AppStore, o Android apenas tem o market como uma opção. Por isso acho que seria legal um controle mais rígido, e quem quisesse um programa que nao tivesse sido aprovado no market seria só baixar o apk. Assim, pelo menos teriam uma fonte onde pudessem confiar.
BLOG 3M1.ME » Tentativa de blog :roll: | Fotos tiradas com smartphones :) | Referências :D | Gadgets que passaram por aqui :? |
<<

vitorgregorio

Colunista

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 7:56 am

bleony escreveu:
Sr_batata escreveu:De qualquer forma, não diria se a abordagem do Market é mais ou menos acertada que a da App Store. Pessoalmente eu prefiro a maior abertura do Market, ainda que envolva certos riscos, mas entende que esse perfil não serve para todo tipo de gente...

Bom, pra mim sao duas coisas diferentes que poderiam ser unidas. Diferente do iOS, que depende da AppStore, o Android apenas tem o market como uma opção. Por isso acho que seria legal um controle mais rígido, e quem quisesse um programa que nao tivesse sido aprovado no market seria só baixar o apk. Assim, pelo menos teriam uma fonte onde pudessem confiar.

Resumiu perfeitamente bem minha opinião. Pelo menos UMA fonte de downloads para Android tinha que ser segura. Quem se garante, utilize TAMBÉM as outras.

Agora, não posso deixar passar: quem não manja de tecnologia vai de iOS, quem manja e "se garante" vai de Android? Vc formulou mal, né Pedro? Vc realmente não quis dizer isso, né? Até porque não é seu histórico dizer algo tão fanboy assim... :roll:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

vitorgregorio

Colunista

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 8:04 am

Em tempo: Pedro, entendi perfeitamente o que vc quis dizer, e até concordo em partes. Só peço que leia novamente o que escreveu e me diga com que impressão vc fica! :lol: :lol:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note
ATUAL: Sony PlayStation 3 80GB - Microsoft Xbox360 Elite 120GB - Sony PSP-3001 - Sony PS Vita - Sony CyberShot DSC-H55 - Samsung Galaxy Note II
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 8:37 am

Entao VG, eh que em alguns outros posts eu formulei melhor a ideia; dessa vez eu tentei deixar soh um resumo e nao saiu tao bom! :lol:

abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 7850 - Win8Pro

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

lexreis

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 11:48 am

pedrolopes665
Entao VG, eh que em alguns outros posts eu formulei melhor a ideia; dessa vez eu tentei deixar soh um resumo e nao saiu tao bom! :lol:

abrcs

O que eu entendi, me corrijam se eu estiver errado, é quem manja e quer usar o Smartphone como desenvolvedor, instalar ROMs e modificar o sistema completamente a sua vontade, vai de Android. é isso mesmo?
iPad 3
Samsung Galaxy Note
Motorola Razr HD
iPhone 4
MacBook Pro
<<

vitorgregorio

Colunista

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 12:44 pm

Sim, quem pretende fuçar mais fundo no aparelho para deixá-lo do seu jeito vai de Android, porque é mais customizável. Não que o iOS seja menos completo, não é, só é mais engessado e dependente de aplicativos de terceiros.

Isso é o que já discutimos várias vezes em outros tópicos. Eu só quis provocar o Pedro mesmo, porque do jeito que ele colocou ficou parecendo um daqueles fanboys do Android mais tacanhos que existem, hehehe - o que não é o caso, sabemos bem.

Abraço,
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 2:41 pm

Cara, com ou sem uma fonte oficial confiável, uma notícia destas tende à deixar o comprador em potencial mais receoso.

Não que somente isto impeça a compra, mas dificulta um pouco o processo...

Abraços... :cool:
"[VENDO] CARTÕES MicroSD & Pen Drives De 32GB, 64GB & 128GB BA-RA-TOS!"
"O Cachorro É O Melhor Amigo Do Homem Porque É O Único Que Não Está Mexendo No Celular Enquanto Conversamos..." Imagem
Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem :arrow: Imagem
Imagem Clique No Passarinho & Ganhe 5,5GB!
Contatos: abbksolut@ gmail.com (corrigido!)
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 3:46 pm

Claro, Bimbo. Isso eh muitissimo negativo pra plataforma. Principalmente pra grande massa.
Se a apple paga o fantastico pra noticiar isso, já era android!! rs

Oq me deixa curioso é: Será que os antivirus disponiveis pra android detectaram essa praga?
Noticias como essa tem tambem o objetivo de promover os AVs; mas eles fazem o trabalho?

abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 7850 - Win8Pro

<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Ter Jan 31, 2012 4:50 pm

pedrolopes665 escreveu:Oq me deixa curioso é: Será que os antivirus disponiveis pra android detectaram essa praga?

Me passem um link que testo aqui se o Avast pega!

Sou corajoso! :lol:

Pensando bem, melhor não....Dá de eu comprar o Note, vou precisar levantar $$. :oops:
Sem Smart...
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Qua Fev 01, 2012 1:26 pm

pedrolopes665 escreveu:Noticias como essa tem tambem o objetivo de promover os AVs; mas eles fazem o trabalho?

Symantec é criticada por classificar apps do Android Market como vírus

"A empresa de segurança Symantec que denunciou uma das maiores infecções em Android nesse final de semana, recebeu críticas da empresa de segurança móvel Lookout Security. Segundo a Lookout, os 13 aplicativos denunciados não eram maliciosos, mas sim apps legítimos patrocinados por anúncios um pouco mais agressivos que o normal.
A Symantec afirmou que os 13 aplicativos encontrados estavam infectados com uma variante de um cavalo de Troia, o Android.Counterclank. Segundo a fabricante de antivírus, os aplicativos coletavam dados dos usuários e modificavam sua tela inicial de browser para apresentar materiais de publicidade. A praga teria sido instalada por 5 milhões de usuários.
Tim Wyatt, engenheiro chefe da Lookout, disse que a Symantec exagerou em sua denuncia identificando os aplicativos como maliciosos ao dizer que os mesmos estavam infectados com um cavalo de Troia. Segundo a empresa essas atividades não justificam as aplicações serem apontadas como malware, já que aparentam ser uma rede de anúncios como outra qualquer. Em relação ao roubo de dados, a companhia não os classifica assim, já que todas as ações a serem realizadas pelos aplicativos são mostradas na tela antes de sua instalação, tendo o usuário a opção de autorizar ou não.
O Google removeu algumas aplicações listadas como maliciosas pela Symantec, mesmo que a publicidade agressiva não seja razão para remoção. Aplicativos de outras empresas que apresentam os mesmo sintomas como os da Ogre Games, continuam ainda disponíveis na Android Market"

Fonte: http://www.linhadefensiva.org/2012/02/s ... omo-virus/

pedrolopes665 escreveu:Por exemplo; apareceu um app que parecia ser o oficial do MSN. Fui ver o desenvolvedor e era um tal de "withyou". Se acha que nao vou pesquisar um pouco mais sobre ele antes de baixa-lo? Nao vou verificar exatamente quais permissoes que ele requer?

abrcs
Devices:

Anterior

Voltar para Android