Problema com conta - Vivo pós

<<

bknegami

Twitter: @bknegami

Mensagem não lida Qui Jan 12, 2012 10:46 pm

Problema com conta - Vivo pós

Pessoal,

Eu sou um cara meio relapso (na verdade muito hehehe) com minhas contas aqui. Nem sempre confiro direitinho minhas contas e o que estou pagando (tanto é que mês passado paguei 2 :shock: vezes minha conta do cartão :x ) mas como minha conta de telefone começou a aumentar e ir pra níveis que eu nunca tinha atingido resolvi verificar. Em agosto do ano passado fiz uma mudança no meu plano Vivo pós, era um antigo plano iPhone 200 (acho), para pegar o GS2 no plano Vivo Smartphone 400 (o que foi uma grande burrada). Pois bem, além da minha linha titular, tenho neste plano outras 4 linhas dependentes e o que percebi é que desde que fiz a mudança de plano somente a minha linha titular estava utilizando os minutos da franquia, todos as outras linhas estavam vindo como consumo adicional (ou seja, fora do plano contratado) o que estava me gerando uma cobrança absurda (300~350 minutos adicionais mês).

Estou indo amanhã na loja Vivo aqui da minha cidade pra ver o que acontece, mas já pergunto de antemão: alguém já teve problema semelhante? alguma sugestão para solucionar o problema? Já devo chegar na loja metendo o pé no peito do primeiro atendente que encontrar :twisted: ?
Macbook PRO 13" i7 2011 120Gb SSD + 500Gb HD + Magic Mouse + Apple Wireless Keyboard
Macbook Air 13" i7 2012 512 Gb SSD
PC Frank Core i7 870, 12Gb ram, GTX 460, SSD 40Gb Intel + Samsumg 1,5Tb, LG Flatron W2486L 24" Full HD
HP NX9420 17" > Lenovo S10e
Galaxy Note 2 + iPhone 5 32Gb
iPad 16Gb wifi + New iPad 16Gb wifi
N95-8Gb + SU-8W + N800 > N95 Classic > Iphone 3Gs 16Gb > Galaxy SII
Alguns itens à venda http://pdabr.com/classificados/vendendo-alguns-itens-t1007817.html
http://www.mimkenji.blogspot.com
<<

daviddiniz

Gadget: Lumia 620

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 12:27 am

Re: Problema com conta - Vivo pós

Cara liga la na central e fala que vc mudou o plano e tal com certeza vão arrumar isso sem maiores problemas ;) mas não esqueça de anotar o protocolo de atendimento para uma eventual reclamação na anatel. ;)

Agora não adianta ligar na central ou ir na loja e soltar os cachorros por que ai seu problema não será resolvido e você sairá mais irritado ainda lembre que se você é cliente vivo pós e não cliente TIM pós(que a delicadeza não resolve só na brutalidade)
David Diniz
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 7:28 am

Você tem que ter certeza que os outros números estão compartilhados e não apenas com o seu CPF.

Normalmente como dito, pela central você resolve isso fácil.

Outra coisa importante, se você utiliza conexão de dados; migra para smart ilimitado, que os dependentes compartilham a conexão de internet; hoje isso não é possível e normalmente ou se compra plano de conexão para as linhas dependentes ou paga por conexão.

No seu caso eu ligaria na central comentando que sempre foi cliente vivo, bababi, bababa; e diz a sua insatisfação...

Depois verifica se é possível migrar para o ilimitado sem pagar qualquer multa; e refaz o plano; claro que pleiteando a cobrança indevida que fatalmente virá como desconto na nova fatura.

Geralmente é o modo mais fácil e amigável e também você, às vezes, consegue um "bônus" ou até aparelho se não tiver multa. ;)
Sem Smart...
<<

bknegami

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 9:57 am

mmelo76 escreveu:Você tem que ter certeza que os outros números estão compartilhados e não apenas com o seu CPF.

Normalmente como dito, pela central você resolve isso fácil.

Outra coisa importante, se você utiliza conexão de dados; migra para smart ilimitado, que os dependentes compartilham a conexão de internet; hoje isso não é possível e normalmente ou se compra plano de conexão para as linhas dependentes ou paga por conexão.

No seu caso eu ligaria na central comentando que sempre foi cliente vivo, bababi, bababa; e diz a sua insatisfação...

Depois verifica se é possível migrar para o ilimitado sem pagar qualquer multa; e refaz o plano; claro que pleiteando a cobrança indevida que fatalmente virá como desconto na nova fatura.

Geralmente é o modo mais fácil e amigável e também você, às vezes, consegue um "bônus" ou até aparelho se não tiver multa. ;)

Marcio,

Tenho certeza que os números deveriam estar compartilhando a mesma franquia (até agosto estava tudo certinho). Quanto ao uso de dados, somente na minha linha principal utilizo o serviço, uma vez que os outros aparelhos são dumbphones.
Macbook PRO 13" i7 2011 120Gb SSD + 500Gb HD + Magic Mouse + Apple Wireless Keyboard
PC Frank Core i7 870, 12Gb ram, GTX 460, SSD 40Gb Intel + Samsumg 1,5Tb, LG Flatron W2486L 24" Full HD
Alguns itens à venda http://pdabr.com/classificados/vendendo-alguns-itens-t1007817.html
<<

mrhizzo

Twitter: @

Gadget: Samsung Ativ S

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 11:01 am

Eu descobri essa semana um ROUBO de 533 reais, ao longo de quase dois anos, da TVA.

O débito ocorria sempre no cartão de crédito da minha mãe, e no meio do ano passado ele expirou e não deixaram eu colocá-lo novamente, pois o cartão não era meu. Comecei a ver valores diferentes, ligar lá e abrir reclamação no Reclame Aqui. O grande X é que eles me enviavam uma ou duas faturas por ANO, então eu não sabia direito o que estava acontecendo. Reclamava e eles diziam que como estava em débito, não enviariam, que só poderia ser enviado por e-mail (o cúmulo do absurdo). Enfim, acabei conseguindo me cadastrar pelo site, depois de meses, e qual é a surpresa? Lá tem todas as faturas. Comecei a somar e somar... E cheguei nesse valor.
Solicitei a gravação onde a atendente se nega a estornar os outros valores (quando liguei, não sabia que era algo tão antigo e falei só dos últimos três ou quatro meses), e estou aguardando me ligarem. Pedi a gravação da solicitação desse serviço (é um pacote de filmes do pay per view, onde você assiste a todos os filmes do mês por uma quantia fixa), e ela disse que precisava do protocolo. Como vou informar protocolo se não solicitei?

Enfim, estou aguardando o que vão me dizer e a gravação, se não me devolverem, o que eu acho que não ocorrerá mesmo, vou à Justiça.

Achei o fim da picada. E justo eu que sou neurótico com as contas, checo tudo sempre... Imagino o quanto de gente eles não surrupiam todos os meses. Lamentável.
Nokia Lumia 920
Cowon Iaudio 10 32 GB + Phonak Audéo 232
Islândia: eu fui
<<

bknegami

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 11:08 am

mrhizzo escreveu:Eu descobri essa semana um ROUBO de 533 reais, ao longo de quase dois anos, da TVA.

O débito ocorria sempre no cartão de crédito da minha mãe, e no meio do ano passado ele expirou e não deixaram eu colocá-lo novamente, pois o cartão não era meu. Comecei a ver valores diferentes, ligar lá e abrir reclamação no Reclame Aqui. O grande X é que eles me enviavam uma ou duas faturas por ANO, então eu não sabia direito o que estava acontecendo. Reclamava e eles diziam que como estava em débito, não enviariam, que só poderia ser enviado por e-mail (o cúmulo do absurdo). Enfim, acabei conseguindo me cadastrar pelo site, depois de meses, e qual é a surpresa? Lá tem todas as faturas. Comecei a somar e somar... E cheguei nesse valor.
Solicitei a gravação onde a atendente se nega a estornar os outros valores (quando liguei, não sabia que era algo tão antigo e falei só dos últimos três ou quatro meses), e estou aguardando me ligarem. Pedi a gravação da solicitação desse serviço (é um pacote de filmes do pay per view, onde você assiste a todos os filmes do mês por uma quantia fixa), e ela disse que precisava do protocolo. Como vou informar protocolo se não solicitei?

Enfim, estou aguardando o que vão me dizer e a gravação, se não me devolverem, o que eu acho que não ocorrerá mesmo, vou à Justiça.

Achei o fim da picada. E justo eu que sou neurótico com as contas, checo tudo sempre... Imagino o quanto de gente eles não surrupiam todos os meses. Lamentável.

Pois é, eu acabava conferindo minha conta da Vivo uma ou duas vezes por ano e nunca encontrei nenhuma diferença (sou cliente Vivo pós a mais de 6 anos). Esses problemas começaram exatamente quando eu fiz a mudança de planos.
<<

mrhizzo

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 11:12 am

É triste esse tipo de coisas acontecer.

Eu nem posso falar muito da Vivo, apesar de ser cliente atualmente... No ano passado de 11 contas que tive, 9 deram problema. Em um mês, duas faturas foram contestadas.
É ruim pensar assim, mas parece que é um jeito fácil de ganhar dinheiro dessa forma.

Ah, e sem esquecer que, pela lei, eles têm que lhe devolver o valor pago a mais em dobro... E nunca fazem.
Nokia Lumia 920
<<

bknegami

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 11:17 am

mrhizzo escreveu:É triste esse tipo de coisas acontecer.

Eu nem posso falar muito da Vivo, apesar de ser cliente atualmente... No ano passado de 11 contas que tive, 9 deram problema. Em um mês, duas faturas foram contestadas.
É ruim pensar assim, mas parece que é um jeito fácil de ganhar dinheiro dessa forma.

Ah, e sem esquecer que, pela lei, eles têm que lhe devolver o valor pago a mais em dobro... E nunca fazem.

Que procedimento você adotou para realizar a contestação? Simplesmente abriu um chamado? Eles atenderam sem briga? Como foi feito o estorno da diferença?
<<

mrhizzo

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 11:32 am

Eu sempre abro através da Anatel. Não aguento esperar 10-15 minutos para alguém da Vivo atender.
Eles devolvem o valor na fatura, ou emitem uma nova, se você não efetuou o pagamento ainda.
Nokia Lumia 920
<<

adilsonfm

Moderador

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Razr i

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 12:19 pm

mrhizzo escreveu:Eu sempre abro através da Anatel. Não aguento esperar 10-15 minutos para alguém da Vivo atender.
Eles devolvem o valor na fatura, ou emitem uma nova, se você não efetuou o pagamento ainda.

O mrhizzo tem toda razão: liga pra Vivo, tenta resolver (muitas vezes vc não consegue pois eles acabam com sua paciencia - mas tem que passar por este primeiro estresse para conseguir o protocolo de reclamação - sem ele não dá pra abrir reclamação na ANATEL), pegue o protocolo e imediatamente entra com reclamação na ANATEL.
Sempre faço assim e, via de regra, funciona!
<<

mrhizzo

Mensagem não lida Sex Jan 13, 2012 12:39 pm

Adilson, e so abrir a reclamacao via internet (www.anatel.gov.br
Eu quase nunca ligo na Vivo. Vou sempre pelo site e aguardo um contato deles.
Nokia Lumia 920
<<

bknegami

Mensagem não lida Sáb Jan 14, 2012 1:02 pm

Pois é, falei ontem com a atendente da Vivo que não resolveu muita coisa. Ela perguntou o que aconteceu eu exPliquei o problema e ela me falou que eu só poderia contestar 3 meses (deixando de fora agosto e setembro) eu falei que queria contestar todas as cOntas que estivam erradas. Após ela falou que iria me transferir pro setor competente (que eu achei que ela fazia parte, uma vez que o menu do *8486 me transferiu para ela) e me deixou de castigo na música infernal por mais de 15min. Acabei desistindo e vou abrir um chamado na Anatel.
<<

bknegami

Mensagem não lida Qua Jan 18, 2012 11:06 am

Atualizando, abri o chamado na Anatel. Agora é esperar o prazo dos 5 dias úteis e ver o que acontece.

PS: não sei se é só aqui mas não consegui fazer a reclamação na Anatel via site (www.anatel.gov.br), toda vez que eu tentava dava um crash geral e fechava o navegador (testei aqui no MBP 13" 2011, usando FF, Chrome e Safari com todas as atualizações feitas rodando Lion 10.7.2) tive que ligar diretamente para o 1331.
<<

Thomy

Twitter: @thomazf

Mensagem não lida Qua Jan 18, 2012 11:16 am

Aqui eu não consigo fazer pelo Chrome que fica dando crash também, só vai pelo Safari.
iPhone 5 32GB | Galaxy X | iPad 2 3G 16GB | iPod nano 16GB | MacBook Pro 13" | MacBook Pro 15" | AirPort Extreme
<<

bknegami

Mensagem não lida Ter Jan 24, 2012 9:25 am

Terminou-se, ou assim espero, a novela com a Vivo. Acabei fazendo a reclamação junto à Anatel pelo telefone mesmo (1331) semana passada. Conversei com a atendente e expliquei a situação, ela montou o processo e me falou que a operadora teria 5 dias úteis para entrar em contato. Pois bem, ontem a noite por volta das 20:30 a Vivo me liga (no limite dos 5 dias) e pede que eu explique novamente a situação, eu explico tudo de novo e ela fala que vai verificar e entrar em contato novamente. Nesta altura eu já estava achando que ela ia me enrolar e não ia dar em nada, que boa surpresa, quando eram quase 21h recebo novamente a ligação da operadora que verificou que realmente (!) haviam feito caca (em agosto do ano passado fiz o resgate do meu SGS2, com troca de plano) e que a menina que me atendeu fez a migração somente da minha linha principal para o novo plano, ficando as linhas dependentes no plano antigo (que já não existia mais) e todas as ligações feitas pelos mesmos estavam contando como ligações excedentes (só na conta de dezembro foram quase 600 min), ou seja estou pagando muito mais do que deveria desde agosto do ano passado. Ela fez as devidas correções e verificou que eu tinha x a receber como estorno pelos serviços cobrados indevidamente e que como o erro foi deles eles iriam me estornar 2x o valor indevido. Acabei perguntando quando estaria a multa pela quebra de contrato (uma vez que me fidelizei ao resgatar o aparelho) e ela falou que dava mais ou menos 0,4x. No final das contas ela acabou me dando praticamente 3x o valor cobrado indevidamente. Como os minutos excedentes estavam sendo cobrados com o valor do meu plano antigo (que por ser uma franquia de menos minutos, tem o valor mais alto de excedentes) vou ficar praticamente o ano inteiro sem pagar minha conta de telefone :)
Próximo

Voltar para Conectividade