[Unboxing e Impressões] Motorola XOOM 2 Media Edition

Moderadores: Colunista, Redator

Regras do fórum
Use a Tag adequada: [Review] ; [Unboxing] ou [Comparativo]
<<

Allende

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sáb Dez 31, 2011 1:36 pm

[Unboxing e Impressões] Motorola XOOM 2 Media Edition

Prezados!
Com alegria hoje, dia 31 de dezembro de 2011, chegou o meu Xoom 2 que tanto quis desde que soube os rumores.
Comprei as 17:50 de sexta-feira com promessas de que chegaria na terça, mas eis que hoje, as 11:57 liga o gerente da Colombo avisando que chegou! Larguei o filme no meio e corri para buscar, 4 quarteirões.
Cheguei lá, tudo fechado, luzes apagadas e só o gerente dentro da loja me esperando chegar. Legal.

Abrimos a caixa lacrada ali para conferir e fui para casa.

Chegando em casa, comecei a "desmontar" a caixa!

Imagem

Imagem

Imagem

E é só isso. :lol: Até procurei por baixo da papelada se tinha mais alguma coisa, mas não tem nada. É nota fiscal, manual rápido, carregador e cabo USB.
A caixa é padrão pros dias atuais: vagabunda, mas estilosa, cheia de dobras.

Liguei o bicho:

Imagem

Pra variar, a facilidade do backup: sim, sim sim, não, não, ok ok e pronto: todos os aplicativos, contatos, emails, notas, tudo.

Fucei um pouco, mexi, fechei coisas. Aparentemente, posso afirmar que a velocidade dele em abrir e fechar coisas, transições, se equivale ao Galaxy tab (aliás, esse é um ponto interessante: já tive galaxy tab 7" e iPad 1. Um era pequeno demais, outro grande demais. Até cheguei a comentar que tablet não era pra mim, mas aí veio o de 8.2" e gostei. Então, a fins de comparação, serão esses dois)

Até achei meio lerdo, falando francamente. E esse tal de Android Honeycomb "puro" não me desceu. Pensei: Será que dá para por o Go Launcher Ex, que tanto gosto? Dito e feito! E pode até parecer efeito placebo, mas tá rodando mais liso.

Com o honeycomb não consegui visualizar os meus contatos do google. Precisava ir no gmail e contatos. (EDIT: Dá sim. Aliás, to usando o honey agora, sem go ex. É muito bom mesmo1) Com o Go ex, aparecem os contatos como se fosse um telefone normal.

O trem é fino (mesma coisa que iPad: menos de 9 milímitros - 8.9 XOOM - 8.8 iPad2) O acabamento é ótimo, para não dizer perfeito.
Não ter um botão físico não me agrada (só os de volume e power na parte de trás), mas a gente acostuma (até pq a barrinha preta ali na tela é fixa: voltar, menu, home e tudo mais. Corrigindo: FIXA porque fica sempre embaixo, independente da posição do tablet.

O acelerômetro dele é muito devagar. Mais de um segundo com certeza, vc fica olhando e pensa: tá, e daí, não vai virar esse baguio? Enfim, pra quem desligava as vezes a rotação, tanto vai fazer.

GPS não testei.

SOM não testei. (e é bem falado nos reviews)

Fotos são padrões estilo Galaxy S1. Porém, tem flash o XOOM 2 (ou led, sei lá - o negócio é que acende uma luz no escuro)

O carregador, para os padrões de hoje, é um dinossauro, mas isso não me incomoda tanto.

Imagem

Testei o tal de djin ou algo parecido, que transforma o tablet em controle remoto. Coloquei a tv samsung e voilá: muda canal, liga desliga (impressionante, não digitei modelo nenhum). Add item? Sim, vamos ver se a sky vai. Sky Brazil? Ok. Voilá - funcionando.
Nota: Ok, não sei pra que serve isso a não ser incomodar os outros nas casas deles ou nas vitrines :lol: Vai ser legal por isso!

Enfim, curti o tamanho, curti a tela (infinitamente mais nítida que o Gtab, diria que equivale ao iPad), curti o design, curti o peso (um chute na b*nda dos demais), curti o preço (outro chute)

Como não sou fã de nenhuma marca, posso dizer com certeza e propriedade: É um produto inferior ao iPad em velocidade e fluidez. (Ok, quem é android user está acostumado a isso). Fruit ninja não é tão legal quando no iPad... :| Ruim, mas esse não era o uso dele que farei mesmo. Meu negócio é net, word e ver os filmes em rmvb. Os filmes serão o ponto decisivo do tablet.

No mais, são 909 mb livres de ram disponíveis, e usei no máximo 270. Uma beleza, deve funcionar legal, assim espero. A bateria que veio nele não deu pra brincar nem uma hora (e estava em 50%, aproximadamente) - desliguei faltando 5%.

Quando sair da tomada, eu posto algo mais detalhado. Logo mais posto mais fotos dos detalhes do bichin!

Quem souber onde tem ou como compra nos "estrangeiros" uma película para ele, por favor me venda/avise :wink:

Ab, Allende
Editado pela última vez por Allende em Dom Jan 01, 2012 11:14 pm, em um total de 1 vez.
Xoom 2 Media Edition + Imagem
<<

NightWalker

Mensagem não lida Sáb Dez 31, 2011 1:57 pm

Re: [Unboxing e Impressões] Motorola XOOM 2 Media Edition

É um produto inferior ao iPad em velocidade e fluidez.

Pois é. Mas ganha-se em produtividade e conectividade, além de ter uma câmera bem melhor.

Aí tem que por na balança e ver o que é mais interessante.
Samsung Galaxy Note II
PSP Slim - MS 4GB
Nintendo 3DS
Playstation 3 Slim
Dell XPS 15 4270
Novo iPad 64gb Wifi
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sáb Dez 31, 2011 2:43 pm

Parabens pelo brinquedo! Vai começar o ano bem, já :P

Gostei de saber que houve uma grande melhora na tela, a tela do xoom1 é fraca, hem?

Abço
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

Allende

Mensagem não lida Sáb Dez 31, 2011 2:54 pm

Sebastian escreveu:Parabens pelo brinquedo! Vai começar o ano bem, já :P

Gostei de saber que houve uma grande melhora na tela, a tela do xoom1 é fraca, hem?

Abço

Vlw. De fato, a tela é de se impressionar mesmo.

NightWalker escreveu:
Aí tem que por na balança e ver o que é mais interessante.

Balança é para quando se tem dúvidas de qual é mais "pesado".
Pra mim indiscutivelmente a praticidade é o mais pesado. :D

Nota1: esse xoom não desliga! Vc Desliga ele sim, mas quando bota pra carregar, ele liga de novo. Não entendi. É assim mesmo?

Ab, Allende
<<

dflopes

Redator

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 9:58 am

Allende,

e videos em MKV 720p? roda tranquilo
Tem saída HDMI?
Já testou algum joguinho pesado para ver se roda sem lags?
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro+mSD16Gb/Viliv S5+Ram1Gb+HD60Gb+Win7 Home Premium/Palm Clie TG 50+Ms2Gb/Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>EEE 701+Viliv S5+Vaio Yb15AB+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb

------------------------------------------------
Imagem
Imagem
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 10:05 am

Estou preparando para hoje a tarde ou amanhã algumas impressões mais detalhadas, mas posso adiantar que pra filmes em rmvb ele é o melhor gadget que já tive - roda liso liso. Manda um link do que tu queres em mkv que eu testo.

Jogos pesados não testei, até pq não tenho o costume. Vou experimentar novamente mais alguns e te aviso.
A fins de comparação, comprei (meu primeiro jogo pago no market, ehhehe) o Reckless Racing - novamente, melhor gadget que já tive para tal jogo (sempre tive o RR, mas free)- carrega-o muito rápido e sem lag algum.

Por isso não entendi o pq de o fruit ninja não rodar. Vou testar de novo.

Tem saida mini hdmi, mas não vem o cabo - não tenho como testar.

Ab, Allende
<<

Gustavo_bl

Twitter: @gustavolud

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 10:26 am

E angry birds ele consegue rodar lisinho?
-----------------------------------------------------------
iPhone 4S fidelizado até 28.03.2013 + iPad 1 3G/16GB + Mac Mini 4Gb 2009 early edition
---------------------------------------------------------
Canon EOS Rebel T1i
<<

cristiano-guimaraes

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 10:42 am

Fala Allende,
tenho um xoom primeira geração. Gostei de uma película que comprei no ebay chamada "Naked skin". Dá uma conferida.
Parabéns pela compra. Eu estou muito satisfeito com o meu xoom aqui.
Minhas referências aqui no PDABR fórum: mark, bleony, frabaptista, Sebastian, Sr_batata, vitorgregorio, mozibo, pbprado, mmelo76, hardweb, bimbinho carioca
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 10:50 am

Gustavo_bl, instalei o angry aqui novamente. Pensei: Não é possível um 1.2GHz não rodar angry.

Veredicto: Lisinho mesmo, só sem estar ligado no wi-fi - para não ter os anúncios. Com wi-fi ligado, não fica legal. Mas a imagem é show!

De semelhante modo, sem o wi-fi, testei o Fruit Ninja: NÃO É LEGAL, TRAVA.

Cristiano, o problema é a tela 8.2 - ebay, deal extreme, ML, ninguém tem. Mandei vir uma de 8" de xing ling só pra proteger a frente mesmo, nem que corto e moldo um pedaço provisoriamente!

Ab,
<<

NightWalker

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 10:58 am

Allende escreveu:Gustavo_bl, instalei o angry aqui novamente. Pensei: Não é possível um 1.2GHz não rodar angry.

Veredicto: Lisinho mesmo, só sem estar ligado no wi-fi - para não ter os anúncios. Com wi-fi ligado, não fica legal. Mas a imagem é show!

De semelhante modo, sem o wi-fi, testei o Fruit Ninja: NÃO É LEGAL, TRAVA.

Cristiano, o problema é a tela 8.2 - ebay, deal extreme, ML, ninguém tem. Mandei vir uma de 8" de xing ling só pra proteger a frente mesmo, nem que corto e moldo um pedaço provisoriamente!

Ab,

Ué, estranho, esse Xoom não tem GPU? Meu Galaxy S rodava normal, e meu Transformer também. Até o Defy da minha irmã rodava mais ou menos liso.
Samsung Galaxy Note II
PSP Slim - MS 4GB
Nintendo 3DS
Playstation 3 Slim
Dell XPS 15 4270
Novo iPad 64gb Wifi
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 11:07 am

Pois é, não sei o por que.
Os demais jogos rodam perfeitos: Xcontructor, move the box, air control, RR. Daqui a pouco me invoco e instalo o Spider Man HD que vem junto (mas precisa baixar 240 mb)

Ab, Allende
<<

Ferrugem

Twitter: @jerFerrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 12:57 pm

Camarada, parabéns pelo tablet. Eu uso um Gtab 7", mas por incrível que pareça, estou achando meio grande para o meu uso. Agora estou de olho no Galaxy Note... rs
Palm TX ainda na ativa
Motorola Razr D3
<<

Marcb

Twitter: @

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 1:12 pm

Allende, esquisito não rodar bem estes jogos... eles são bem básicos... e o chip dele é um Tegra 2, que não é fraco...
http://www.gsmarena.com/motorola_xoom_2 ... n-4306.php

Tenta baixar alguma SBF mais atualizada e fazer um wipe data/cache...
<<

NightWalker

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 1:45 pm

POr sinal, baixa o TEgra Zone e nele o Fruit Ninja THD.
Samsung Galaxy Note II
PSP Slim - MS 4GB
Nintendo 3DS
Playstation 3 Slim
Dell XPS 15 4270
Novo iPad 64gb Wifi
<<

Allende

Mensagem não lida Seg Jan 02, 2012 2:14 pm

Marcio_Bianco escreveu:Tenta baixar alguma SBF mais atualizada e fazer um wipe data/cache...

Baixa o que? :lol:
Cuma?

Ab, Allende
Próximo

Voltar para Review, Unboxing e Comparativo