[Unboxing e Impressões] Motorola XOOM 2 Media Edition
Com alegria hoje, dia 31 de dezembro de 2011, chegou o meu Xoom 2 que tanto quis desde que soube os rumores.
Comprei as 17:50 de sexta-feira com promessas de que chegaria na terça, mas eis que hoje, as 11:57 liga o gerente da Colombo avisando que chegou! Larguei o filme no meio e corri para buscar, 4 quarteirões.
Cheguei lá, tudo fechado, luzes apagadas e só o gerente dentro da loja me esperando chegar. Legal.
Abrimos a caixa lacrada ali para conferir e fui para casa.
Chegando em casa, comecei a "desmontar" a caixa!

E é só isso.
A caixa é padrão pros dias atuais: vagabunda, mas estilosa, cheia de dobras.
Liguei o bicho:

Pra variar, a facilidade do backup: sim, sim sim, não, não, ok ok e pronto: todos os aplicativos, contatos, emails, notas, tudo.
Fucei um pouco, mexi, fechei coisas. Aparentemente, posso afirmar que a velocidade dele em abrir e fechar coisas, transições, se equivale ao Galaxy tab (aliás, esse é um ponto interessante: já tive galaxy tab 7" e iPad 1. Um era pequeno demais, outro grande demais. Até cheguei a comentar que tablet não era pra mim, mas aí veio o de 8.2" e gostei. Então, a fins de comparação, serão esses dois)
Até achei meio lerdo, falando francamente. E esse tal de Android Honeycomb "puro" não me desceu. Pensei: Será que dá para por o Go Launcher Ex, que tanto gosto? Dito e feito! E pode até parecer efeito placebo, mas tá rodando mais liso.
O trem é fino (mesma coisa que iPad: menos de 9 milímitros - 8.9 XOOM - 8.8 iPad2) O acabamento é ótimo, para não dizer perfeito.
Não ter um botão físico não me agrada (só os de volume e power na parte de trás), mas a gente acostuma (até pq a barrinha preta ali na tela é fixa: voltar, menu, home e tudo mais. Corrigindo: FIXA porque fica sempre embaixo, independente da posição do tablet.
O acelerômetro dele é muito devagar. Mais de um segundo com certeza, vc fica olhando e pensa: tá, e daí, não vai virar esse baguio? Enfim, pra quem desligava as vezes a rotação, tanto vai fazer.
GPS não testei.
SOM não testei. (e é bem falado nos reviews)
Fotos são padrões estilo Galaxy S1. Porém, tem flash o XOOM 2 (ou led, sei lá - o negócio é que acende uma luz no escuro)
O carregador, para os padrões de hoje, é um dinossauro, mas isso não me incomoda tanto.

Testei o tal de djin ou algo parecido, que transforma o tablet em controle remoto. Coloquei a tv samsung e voilá: muda canal, liga desliga (impressionante, não digitei modelo nenhum). Add item? Sim, vamos ver se a sky vai. Sky Brazil? Ok. Voilá - funcionando.
Nota: Ok, não sei pra que serve isso a não ser incomodar os outros nas casas deles ou nas vitrines
Enfim, curti o tamanho, curti a tela (infinitamente mais nítida que o Gtab, diria que equivale ao iPad), curti o design, curti o peso (um chute na b*nda dos demais), curti o preço (outro chute)
Como não sou fã de nenhuma marca, posso dizer com certeza e propriedade: É um produto inferior ao iPad em velocidade e fluidez. (Ok, quem é android user está acostumado a isso). Fruit ninja não é tão legal quando no iPad...
No mais, são 909 mb livres de ram disponíveis, e usei no máximo 270. Uma beleza, deve funcionar legal, assim espero. A bateria que veio nele não deu pra brincar nem uma hora (e estava em 50%, aproximadamente) - desliguei faltando 5%.
Quando sair da tomada, eu posto algo mais detalhado. Logo mais posto mais fotos dos detalhes do bichin!
Quem souber onde tem ou como compra nos "estrangeiros" uma película para ele, por favor me venda/avise
Ab, Allende