Atualizando o Coby Kyros MID7015 para o Android 2.3.1
Créditos ao autor original, Tipstir do kyros-tablet-zone.team-talk.net e ao autor da tradução original, Erik D. do Kyros Tablet Br
Achei o texto ogiginal um pouco confuso em alguns pontos então achei por bem refazê-lo, seguindo exatamente os passos que eu segui, e que funcionaram de primeira!
Importante: execute o processo com o carregador conectado ao Coby. E esse processo é apenas para Windows XP/Vista/Seven de 32 bits!! Não funciona nas versões 64 bits!!!
Para começar, baixe o arquivo daqui. Vai precisar da senha 000ACA000ACA000ACA192 para baixar e da senha ATZGB2.3ACADEV70157015a para descompactar.
Baixe e instale o programa Droid Explorer, daqui.
Na pasta onde foram extraidos os aquivos baixados, procure pela pasta vtcdrv500 e instale o arquivo VTC Driver Installer. Segundo o texto original, esse passo só é necessário para quem usa o XP, mas tive que fazê-lo mesmo usando o Windows Seven.
Execute o programa Droid Explorer e conecte o Coby ao micro. Deixe o Droid Explorer reconhecer o Coby. Após ter reconhecido, desconecte o Coby e feche o programa.
Execute o programa FWDN_V7_v2.13.exe, que está na pasta onde foram descompactados os arquivos.
Desligue o Coby, aguarde 5 segundos e ligue novamente, pressionando Power+Home. O Coby vai entrar no modo FWDN, similar a tela logo abaixo:

No programa FWDN, clique no botão [...], vá até a pasta 5.24.11_GBIMG2.3_7015_by_OEM (dentro da pasta onde foram descompactados os arquivos) e selecione os aquivos lk.rom (clique em ADD) e tcc8900_mtds.img. Clique em ADD novamente.
Conecte o Coby ao micro, o Coby deve estar ainda na tela FWDN. No PC vai surgir uma tela, com bordas azuis, informando algo como "Download Session - Start!" e mais umas 2-3 mensagens antes da tela fechar.
Nesse ponto, clique no botão Start. Essa tela vai reaparecer, agora com mais mensagens. Aguarde até as bordas da tela ficarem verdes e a mensagem Download is complete! (1st) (tela abaixo) aparecer. Isso leva cerca de 5 minutos.

Feche essa tela e desconecte o Coby da porta USB.
Pressione o botão de Reset e imediatamente em seguida, Home+Power. O Coby deverá voltar para o modo FWDN, conforme tela abaixo:

Volte a tela do programa FWDN, pressione novamente o botão [...] e selecione o aquivo NAND Data.fai, clique em ADD. Deixe selecionados os aquivos anteriores.
Importante: Existem 2 arquivos NAND Data.fai. O arquivo correto é o de maior tamanho e está localizado na pasta NAND Patch.
Novamente conecte o Coby ao PC, aguarde aquela tela surgir e fechar e pressione Start. Aguarde o fim do processo (a janela deverá ficar com bordas verdes no fim do processo) que deverá levar uns 10 minutos, no máximo.
Após isso, basta pressionar o botão de reset e aguardar a inicialização completa do Coby. Essa inicialização deve demorar mais que as anteriores, mas isso é normal.
Quando a tela abaixo surgir, basta ir nas configurações, procurar pelo ícone com um A e selecionar o idioma desejado.

Pronto! Agora é só fazer as configurações necessárias e reinstalar os programas desejados! Seu Coby Kyros já vai estar com o Android Gingerbread 2.3.1!
Segundo informações, a tela deve estar mais responsiva, a bateria deve durar mais, já temos como desmontar um pendrive conectado a porta USB e já é possível utilizar outros modelos de modens 3G.
Pelo que se sabe, é possível a reinstalação do ClockWorkMode Recobery, mas ainda estou procurando a versão correta. Até agora encontrei apenas a CWM Recovery 4, mas ainda não estou 100% seguro de que seja essa a versão correta, mesmo estando listada como sendo feita para o Coby. Informações a respeito podem ser encontradas aqui e aqui, no 2º post.
No momento estou testando essa versão no meu Coby e também vasculhando a internet em busca da versão 2.3.3 (estável) ou da Cyanogen7, mas parece que as imagens ainda não estão estáveis e bug-free o bastante para eu me arriscar.
Atenção: Com esse processo a memória NAND fica permanentemente alterada. Com isso, o processo necessário para voltar a versão Eclair (default do Coby) é diferente de apenas usar o CWM com arquivos update.zip, sendo bem similar (até onde vi) a esse processo aqui.
Dúvidas ou sugestões? Basta perguntar!!!
Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
Motorola razr D1 XT916 + MicroSD 8Gb / Sony PSP 3001 6.60 + MS 8Gb
Desktop: Windows Seven Professional
Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos