[Prudential] Seguro de vida

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

HelderJr

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 1:18 pm

Pessoal, alguém aqui já ouviu falar da Prudential seguros? Dois colegas médicos fizeram esse seguro e me indicaram para a visita de um representante. Segundo eles, para se associar tem que ser feita uma indicação.

De forma muito resumida, o "corretor" me disse que eu pago um valor X e escolho uma idade-fim (por exemplo, 60 anos). Atualmente tenho 29 anos. Se qualquer coisa me ocorrer (acidente incapacitante) mesmo com poucos dias de contribuição teria direto a receber o valor contratado. Caso nada me ocorra até os 60 anos, eu poderia optar por receber tudo que paguei corrigido pelo IPCA + 3% ao ano e deixaria de estar coberto. Ou poderia parar de pagar e continuar coberto até quando eu quisesse.

Hoje foi o 1° dia de 2. Ele pegou alguns dados como renda etc (nada de dados pessoais, como cpf etc). Vai elaborar um plano baseado em meu perfil e me passar valores, contrato etc.

Queria saber da experiência dos amigos com essa empresa e o que acham desse tipo de negócio. Ele mesmo já me disse que isso não é investimento ou previdência privada. Classificou como seguro, com o diferencial que eu recebo o que paguei no final com correção.

Imagem
Feliz da vida com...
HTC HD2 | microSD 16GB | Razer Protone M100
Sony DSC H1 | MS Pro Ultra 1GB | Filtros UV e PL
<<

nickfury

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 1:32 pm

Re: [Prudential] Seguro de vida

Quase todos os médicos que eu conheço tem esse seguro, helder. Já fui visitado por eles, mas não fiz pq estava em fase de transição no trabalho / vida pessoal. Mas devo fazer agora.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 1:39 pm

Só para médicos?
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 2:32 pm

Eu e minha esposa temos já faz 1 ano, e soubemos de uma amiga que começou a trabalhar como corretora lá. Eles chamam os outros de seguro de morte pq recebe somente após a morte, então a Prudential é de Vida pq vc pode fazer o plano que quiser.
No meu caso (sou engenheiro e minha esposa médica) fiz dois planos simultâneos. Um é até os 65 anos e depois opto por receber tudo de volta ou mantenho e recebo tipo uma aposentadoria até o fim da vida. O segundo é por 10 anos, período que eles chamam de mais produtivo na vida profissional e já pensando que é a época que meu filho tem mais despesas. Depois dos 10 anos recebo tudo de volta corrigido.
Além disso tem muitos benefícios como diária de uns 200,00 por dia que vc ficar internado sem trabalhar, auxílio internação, locomoção, funerária, etc.
Outros detalhes precisarei ver o contrato, mas para mim é um seguro que garante o sustento do meu filho e, se nada acontecer, posso ter meu $$ de volta.
LG G4
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2 -> LG G2 -> GS5
<<

imhotep

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 2:38 pm

EU fiz esse Prudential há uns 15 anos, quando era recém-formado.
Paguei 2 anos e depois percebi q era besteira por:

1) Eu não tinha filhos pra quem deixar a grana caso eu morresse (nem tenho ainda)
2) Em se tratando de aposentadoria, há N produtos mais interessantes e de melhor rendimento q o da Prudential
3) Há outros seguros de vida tradicionais com custo menor.

A empresa é tradicionalíssima nos EUA e de credibilidade.
Mas eu, pessoalmente, não acho q o produto deles sirva para mim.

Seguro de vida e planejamento de aposentadoria eu já tenho por outros canais.
<<

silvinobless

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 3:02 pm

Olá!

Tenho seguro da Prudential há mais de 15 anos quando ainda trabalhava no mercado financeiro; depois de um tempo também trabalhei na Prudential e conheço a empresa como cliente e colaborador (franqueado).
O conceito da empresa é de proteção familiar ou de seu negócio através dos diversos planos de seguro de vida e também do seguro doença (você recebe em vida em caso das doenças contratadas).
A intenção é colher os dados financeiros e familiares e após um estudo de suas necessidades elaborar um plano de proteção com seguros na medida certa "Taylor Made" para você e sua família; por exemplo quem tem filhos efetuar uma cobertura para o período de estudos.
Além dos seguros tradicionais que conhecemos a Prudential tem o seguro vida inteira que você paga por um período determinado e depois da idade estabelecida continua até os seus 100 anos, no seu caso aos 60 você para de pagar e a cobertura permanece até os 100; este seguro constitui reserva financeira que pode ser sacada com a perda da cobertura.

O seguro de Vida é importante para qualquer pessoa, inclusive aos jovens, pois em caso de invalidez o seguro garante uma vida digna.

Obs: Não trabalho mais com seguros, mas recomendo a Prudential por ser uma empresa séria e idônea.
" Deus é Fiel "
<<

HelderJr

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 3:18 pm

Jean, eu ainda vou tirar mais dúvidas com o corretor no segundo encontro. Mas meu maior interesse seria estar coberto em caso de acidente.

Veja meu caso: sou anestesista e um colega meu há algumas semanas se acidentou em casa com um copo e lesou os ligamentos da mão. O anestesista precisa das mãos completamente para realizar os procedimentos. Como somos autônomos, cada dia não trabalhado é igual a renda zero. Esse meu colega vai precisar de afastar por 2 a 3 meses! Infelizmente vai ter um prejuízo grande.

Minha ideia é justamente essa: em caso de lesão incapacitante temporária ou permanente estar coberto. Vou me certificar se tenho direito a algo em caso de afastamento enquanto faria uma eventual fisioterapia.

Nick, Imhotep e Silvino, obrigado pelas opiniões também.

Quem tiver mais experiências, pode vir relatando.
Feliz da vida com...
<<

silvinobless

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 3:39 pm

Helder,

Faz tempo que não atuo com seguros, mas para profissionais como você existia o seguro com majoração de membros (mão, pernas, por exemplo) que cobria a invalidez total ou parcial em caso de sinistro nos membros informados e também um seguros específico para o caso de perda de renda no período de recuperação. Eram seguros caros, para se ter uma ideia alguns jogadores de futebol, cirurgiões, artistas, faziam esses seguros. Geralmente eles são caros porque levam em consideração o risco direto do evento e não o mutualismo, que é a base do seguro de vida sem majoração.
" Deus é Fiel "
<<

nickfury

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 10:06 pm

HelderJr escreveu:Jean, eu ainda vou tirar mais dúvidas com o corretor no segundo encontro. Mas meu maior interesse seria estar coberto em caso de acidente.

Veja meu caso: sou anestesista e um colega meu há algumas semanas se acidentou em casa com um copo e lesou os ligamentos da mão. O anestesista precisa das mãos completamente para realizar os procedimentos. Como somos autônomos, cada dia não trabalhado é igual a renda zero. Esse meu colega vai precisar de afastar por 2 a 3 meses! Infelizmente vai ter um prejuízo grande.

Minha ideia é justamente essa: em caso de lesão incapacitante temporária ou permanente estar coberto. Vou me certificar se tenho direito a algo em caso de afastamento enquanto faria uma eventual fisioterapia.

Nick, Imhotep e Silvino, obrigado pelas opiniões também.

Quem tiver mais experiências, pode vir relatando.

Helder, pra isso você precisa de um seguro de lucro cessante. Eu tenho um é já usei algumas vezes. O meu é da Porto seguro. Ele cobre o tempo que eu ficar sem trabalhar, independente de estar internado ou não. O da prudential só cobre o período que você se encontra internado.
<<

HelderJr

Mensagem não lida Seg Jul 13, 2015 10:56 pm

Nick, vc pode dar mais detalhes desse seu seguro? Tenho medo de me acidentar/ ficar doente por um tempo e parar de ganhar $, já que sou autônomo.

Você recebe de volta esse valor do seguro? Ou é igual a de carro? Rsrsrsrsrs.
Feliz da vida com...
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 8:55 am

Eu e a patroa temos.
Como disseram, é um seguro, vc paga pra não querer usar.
Mas como ando de moto diariamente e a patroa trabalha com muitas viagens, com a perspectiva de ter uma família, optamos por ter esse tipo de seguro.

Mas é para quem tem perfil conservador mesmo, eu me preocupo muito com uma invalidez parcial por conta de acidente ou violência, então ter uma cobertura além de evento de morte me tranquiliza
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

nickfury

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 9:11 am

HelderJr escreveu:Nick, vc pode dar mais detalhes desse seu seguro? Tenho medo de me acidentar/ ficar doente por um tempo e parar de ganhar $, já que sou autônomo.

Você recebe de volta esse valor do seguro? Ou é igual a de carro? Rsrsrsrsrs.

É um seguro de lucro cessante, funciona da seguinte forma: se você ficar impossibilitado de trabalhar por motivo de doença, estando internado ou não, você recebe um "salário" mensal durante o período que ficar afastado.
Eu rompi o ligamento cruzado anterior do joelho direito há 2 anos jogando bola. Fiquei após a cirurgia 30 dias de repouso, sem trabalhar. Nesse período entrou o "salário", cuja quantia é referente a sua mensalidade.
Meu anestesista usa direto, nunca vi cara mais azarado. Em 3 anos já o vi usar 3x, sendo que está usando agora, rompeu o aquileu jogando bola também.
Se você, assim como eu, sofre de "esmeraldite", recomendo ter.
<<

HelderJr

Mensagem não lida Ter Jul 21, 2015 3:16 pm

Alguém aqui já precisou usar de fato o seguro? Ou conhece alguém que precisou ?

Nick, seu amigo usou o que especificamente ? A parte de internação hospitalar ou outra ?
Feliz da vida com...
<<

nickfury

Mensagem não lida Qua Jul 22, 2015 9:05 am

Lucro cessante da porto seguro.
Ele já usou 3x, eu usei 2x.
<<

Quiet Life

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Out 18, 2016 4:07 pm

A vocês que pretendem contratar ou já contrataram Prudential, posso afirmar com toda certeza que existem opções bem melhores no mercado. A Prudential é uma boa seguradora, mas a forma na qual os produtos são oferecidos aos clientes deixa impressão de algo excepcional, o que na verdade não é. Em primeiro lugar eles não podem comercializar previdência privada, então não acompanha a rentabilidade. Segundo, você não recebe de volta o valor aplicado e sim o valor do benefício de morte contratado, o que é bem mais baixo que o valor investido, isso porque uma boa parte é reservada para o seguro no caso de morte. [EDITADO]
Próximo

Voltar para Off Topic