Foristas loucos por Moto

Moderador: Moderadores de Fórum

Regras do fórum
Coloquem aqui tudo que não for relacionado com o tema do Fórum.
Os usuários podem trancar seus tópicos se desejarem.
Os tópicos e mensagens criados nesta Seção não aumentam o contador (número de post) do usuário.
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Seg Fev 22, 2016 10:55 am

Re: Foristas loucos por Moto

erivelton escreveu:
rcmfrio escreveu:Cara gostei demais da NC, moto de tiozão mesmo, boa na cidade e estrada, podendo até se aventurar num off-road básico, nada muito Hard.
E a economia é show de bola, de 25 pra cima.
Boa sorte.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Frio, tá falando sério que a NC faz 25km/l ?!?!?!? Pô, tá igual a minha D-Tracker, que não tem metade do motor dela.

É sério sim. Inclusive uma das grandes qualidades dela é o "baixo consumo" ainda mais por ser uma 750cc. Ela é uma moto potente, mas muito econômica, claro que com isso a moto possui algumas características que nem todos gostam. Ela possui faixa curta de corte de giros, não é uma moto de correr (apesar de atingir alta velocidade) e muito menos torque agressivo (apesar de ser potente).

Por isso a brincadeira que é uma "moto de tiozão". Ela aguenta cidade, estrada e até um off-road bem leve, mas é uma moto comportada, não indicada para quem busca muita adrenalina ou mesmo gosta de correr. Eu gosto pois achei bem confortável e estável. E o grande ganho disso é o baixo consumo de combustível para a categoria. Andei pouco, mas tenho feito em torno de 25km/l na cidade também.
2016 - Galaxy Note 5 / Galaxy S6 / LG G4 Dual

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Fev 22, 2016 11:13 am

manondedge escreveu:
erivelton escreveu:
rcmfrio escreveu:Cara gostei demais da NC, moto de tiozão mesmo, boa na cidade e estrada, podendo até se aventurar num off-road básico, nada muito Hard.
Boa sorte.

Frio, tá falando sério que a NC faz 25km/l ?!?!?!? Pô, tá igual a minha D-Tracker, que não tem metade do motor dela.

É sério sim. Inclusive uma das grandes qualidades dela é o "baixo consumo" ainda mais por ser uma 750cc. Ela é uma moto potente, mas muito econômica, claro que com isso a moto possui algumas características que nem todos gostam. Ela possui faixa curta de corte de giros, não é uma moto de correr (apesar de atingir alta velocidade) e muito menos torque agressivo (apesar de ser potente).

Por isso a brincadeira que é uma "moto de tiozão". Ela aguenta cidade, estrada e até um off-road bem leve, mas é uma moto comportada, não indicada para quem busca muita adrenalina ou mesmo gosta de correr. Eu gosto pois achei bem confortável e estável. E o grande ganho disso é o baixo consumo de combustível para a categoria. Andei pouco, mas tenho feito em torno de 25km/l na cidade também.

Ela já andava no meu radar, depois dessa informação então. Eu não sou do tipo cachorro louco, e uso moto no dia a dia, então ter motor e economia juntos, é tudo que preciso.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

rcmfrio

Moderador

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Ter Fev 23, 2016 10:44 pm

Só pra complementar o excelente post acima, o motor da NC é metade do motor do Honda Fit 1.4, depois a Honda adicionou mais 75cc (a NC 700 tem 675cc) na NC 750 x.

Enviado do meu Asus ZenFone 2 Deluxe. @128GB.
Imagem
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Seg Fev 29, 2016 1:39 pm

Erivelton, olha ai.

http://bestcars.uol.com.br/bc/motos/tes ... atilidade/

Enviado do meu Asus ZenFone 2 Deluxe. @128GB.
Imagem
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 12:32 pm

Atualizando o tópico.
Brinquedo novo, Yamaha MT-09 Tracer.
Imagem

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Imagem
<<

manondedge

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 2:00 pm

rcmfrio escreveu:Atualizando o tópico.
Imagem

Caramba, esssa é fantástica hein? Infelizmente muito fora do meu orçamento.

Eu até cheguei a pensar em encarar a MT-07. O que tá achando da Tracer? E aproveito para te perguntar, porque acabou saindo da MT antiga? Foi por causa do estilo ou por não gostar da moto mesmo?

Linha do tempo: Moto X Play - Sony Z2 - Galaxy Note 3 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Galaxy Note - Galaxy Grand Duos - Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 2:08 pm

Resposta para mt-07: Garupa.
Minha patroa já está com quase meio século, então o banco e a posição da garupa da 07 não foram bem vindas. De resto é uma excelente moto, muito torque.
Sobre a Tracer, ótima de tudo exceto pelo consumo, mas pode ser porque eu vinha de uma Nc 750x que fazia 28 km/L na estrada sem muito esforço, já na Tracer 20 km/L é média top.

Imagem
<<

manondedge

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 2:14 pm

rcmfrio escreveu:Resposta para mt-07: Garupa.
Minha patroa já está com quase meio século, então o banco e a posição da garupa da 07 não foram bem vindas. De resto é uma excelente moto, muito torque.
Sobre a Tracer, ótima de tudo exceto pelo consumo, mas pode ser porque eu vinha de uma Nc 750x que fazia 28 km/L na estrada sem muito esforço, já na Tracer 20 km/L é média top.

Obrigado pelas respostas. E teu parecer sobre consumo com a Tracer tá diretamente relacionado com o motor né? A linha MT é muito mais "arisca" e essa puxada mais nervosa tem o seu preço.

Confesso que ando bem dividido. Estou muito satisfeito com a NC-750X, em relação à ciclística, consumo, conforto, etc. Mas... as vezes sinto falta de uma tocada mais nervosa que poderia ter com a MT-07. Mas como você muito bem colocou é uma moto para andar sozinho. Garupa sofre e muito nesse estilo de moto.

Por enquanto sigo com a NC. Com certeza a Tracer seria uma opção para o melhor dos dois mundos (moto robusta, confortável e com bastante torque). Mas claro que o consumo é o preço a se pagar pelo motor mais rebelde. Mas acho que vale pela excelente moto que é.

<<

eclinck

Gadget: iPhone 6 / Sammy J2

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 2:27 pm

rcmfrio escreveu:Atualizando o tópico.
Imagem

Imagem
<<

VetDuarte

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 3:07 pm

Anda de moto e entrega a idade da esposa.
Não tem muito apreço pela vida...

Enviado via S7
Fabio Duarte

Gear VR

Lumia 640xl

Lumia 640

Nokia Lumia 1020 64GB

iPad mini 64GB

Mac mini
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Qua Set 14, 2016 5:33 pm

VetDuarte escreveu:Anda de moto e entrega a idade da esposa.
Não tem muito apreço pela vida...

Enviado via S7

Todos temos certeza que as nossas queridas esposas jamais entram aqui no fórum, pois do contrário saberiam o quanto gastamos em smarts. :shock :shock :shock

Aproveitando pra atualizar o visual da Tracer, montada pra viagem. wub

Imagem
Imagem
<<

JerFerrugem

Twitter: @Jerfferrugem

Estado: Rio Grande do Norte

Mensagem não lida Qui Set 15, 2016 2:08 am

erivelton escreveu:
Boa sorte.

Tenho uma NC 700X e a média é essa mesmo. Medi o consumo dela por um ano inteiro, anotando numa planilha, depois vou ver se encontro.

Moto G4 Plus
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Dom Out 23, 2016 9:42 pm

Cavalo que corre come bem.

Foto 01 velocidade de 100 km/h = consumo instantâneo de 20,6 km/l. :)

Imagem

Foto 02 velocidade de 180 km/h = consumo instantâneo de 6,7 km/l. :shock

Imagem

A NC750X a 180 km/h fazia mais que o dobro. :cry:

PS. Velocidade alta não costumaz, apenas para testes. :oops
Imagem
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Mensagem não lida Seg Out 24, 2016 6:05 am

---
rodmaia

iPhone 7
ThinkPad Helix
iPad Air 2
<<

rcmfrio

Moderador

Mensagem não lida Seg Out 24, 2016 6:55 am

rodmaia escreveu:

Hahahahahahahahaha
Na realidade não Rod, ando bem calmo, essas velocidades altas são raríssimas e não duram mais que 2 minutos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic