[REVIEW] Notebook HP Pavilion DM1 (atualizado)

Moderadores: Colunista, Redator

Regras do fórum
Use a Tag adequada: [Review] ; [Unboxing] ou [Comparativo]
<<

adilsonfm

Moderador

Twitter: @adilsonfm

Gadget: Razr i

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Dom Jun 10, 2012 11:18 pm

[REVIEW] Notebook HP Pavilion DM1 (atualizado)

Notebook HP Pavilion DM1

Apesar de gostar MUITO das funções e vantagens de um tablet (como o iPad), não consegui utilizá-lo para acompanhar as aulas da faculdade.
Como tenho que escrever MUITO, não rolou por muito tempo usar o teclado virtual (apesar do teclado cirtual do iPad ser muito bom).
Arranjei um teclado portatil Bluetooth e até melhorou... Mas não tem jeito: não tem nenhum editor de textos no iPad tão bom quanto o Word...
Pensei em pegar o tablet com Windows da CCE mas teria que ficar usando o teclado Bluetooth.. E aí teria uqe ficar equilibrando tudo isto na mesa... Desisti!
E decidi pegar um netbook!

A princípio, queria ao usadinho mesmo afinal era apenas para usar o Word. Apenas tinha que ter uma boa bateria!

Aí vi este HP Pavilion DM1 e acabei comprando o danadinho!
Aqui seguem algumas impressões após uns dias de uso!

Primeiro: Netbook ou Notebook?!
Tem lugar que chama de net, tem lugar que chama de note.
Não sei!
Mas é bem portatil e mais valente do que a maioria dos netbooks!

Imagem

Tela
A tela do danado é de 11,6 polegadas, com resolução de 1336 x 768 pixels.
Gostei muito da imagem. Interessante é que a tela se abre até 180° ficando paralela ao corpo.

Detalhes físicos
Gostei muito do visual dele! O desi]enho o faz parecer bem fino (e na verdade, o achei fino de fato!).
E todos que o viram também gostaram muito!
Perfeito seria se ele fosse de alumínio... Mas sua faixa de preço não permitiria.
Tem 3 USB, uma HDMI, uma P2 (para fone e microfone), uma VGA e uma de Rede (escondida em uma tampinha).

Imagem

Atualização do Review:
Existem 3 versões do dm1:

:arrow: HP DM1-3250br -> (2 gb de RAM, 5000 gb de HD, Windows 7 Starter) - Nota: Inicialmente, encontrava-se este 3250br com 320Gb de HD, mas atualmente ele vem com 500Gb.
:arrow: HP DM1-3260br -> (3 gb de RAM, 500 gb de HD, Windows 7 x64 Home Basic)
:arrow: HP DM1-3270br -> (4 gb de RAM, 500 gb de HD, Windows 7 x64 Home Basic)

Todos tem o restante das especificações idênticas: processador AMD E-350 de 1,66 GHz de dois núcleos, e uma placa gráfica AMD Mobility Radeon HD 6310.

Inicialmente eu adquiri o 3250br, portanto, veio com um HD de 500Gb e 2Gb de memória e Windows Starter.
E estes dois são facilmente substituidos simplesmente tirando uma tampa embaixo dele, sem parafusos! Bem simples e seguro. Passa a impressão de resistência!
E sem perder a garantia - o próprio site da HP ensina como fazer os upgrades!

Eu ia instalar mais memória e outro SO, mas acabei passando o 3250br pro meu irmão e comprei (agora em Julho) o 3270br :D
A maior vantagem é que, como ele vem com o W7 Home Basic, vou poder fazer o upgrade para o W8Pro! :)

E falando na tampa inferior: o danadinho não esquenta!
Uso por horas e fica tranquilinho!

Teclado
O teclado merece uma tópico somente pra ele pois é PERFEITO!
Tamanho de 95% de um comum, com teclas no estilo "ilha" (acho que é este o nome que dão pra este tipo).
É MUITO confortável digitar nele!
O touchpad é muito bacana, com um tamanho ideal (nem grande nem pequeno) e sensivel o suficiente.
Clicando duas vezes na sua parte superior esquerda, voce pode desativá-lo ou ativá-lo.
E aceita gestos multiplos, permitindo zoom in e zoom out com o movimento de pinça e rolagem da página deslizando os dois dedos, por exemplo! Muito bom!

Atualização do Review:
Coloquei uma foto do teclado que vem nos nacionais pois perguntaram das teclas "Ç" e "?".
Imagem

Desempenho
O DM1-3250br (2 GB de RAM, 500 GB de HD e Windows 7 Starter) conseguiu esta avaliação do Windows:
Imagem

Atualização do Review:
O DM1-3270br (4Gb de RAM, 500 GB de HD e Windows 7 Home Basic 64x) conseguiu melhorar 0,1 no processador e na memória ( :wink: ):
Imagem

A avaliação do Windows penalizou bastante o processador, mas a plaquinha de vídeo segura a bronca e ele rodou até meu adorado StarCraft 2!!! Achei incrível!!!
Imagem

Bateria
Aqui é um Show à parte!
Com o plano de energia para "Alto desempenho" (Tudo no máximo) ele chega a umas 5 horas de uso!!!
E com o plano de "Economia de Energia" ele ultrapassa as 9horas de uso! Fácil!
Eu o utilizo durante 8 horas com brilho baixo e WIFI ligado e ainda sobra bateria!
Incrivel! Parece o iPad! :mrgreen:

Finalizando: excelente compra!
Atualização do Review:
O preço do 3250br gira em torno de R$800~R$900 e o preço do 3270br gira em torno de R$1000~R$1200, e acho que vale muito a pena, pois não se consegue um preço muito baixo em netbooks bem inferiores.

A única coisa que quero fazer de upgrade nele o quanto antes é colocar uma SSD para melhorar principalmente a inicialização que é meio lenta...
De resto, tá recomendadíssimo!!! :wink:
<<

alpinista

Gadget: Iphone 5

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 12:38 am

Re: [REVIEW] Netbook HP Pavilion DM1

Show heim !! Muito bom a Duração da bateria !!
Bela aquisição !
Abs
Iphone 5
EX= N73-ME / Moto Q/ treo 700wx/ TYTN I/ N95/ IPHONE 3G/ OMNIA / N95 8GB/ N810 / Iphone3GS/ nokia 5800/Galaxy X nexus/Iphone 4/4S/ GSIII/

Referências pdaBr : Frabaptista , Bleony , William Quinteiro, Anjo sem Sombra, jeger e outros .
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 1:33 am

Já fiquei ums 2 dias com um desses para configurar para uma amiga. Excelente note mesmo, principalmente quando entra no mérito do custo benefício. Só achei que ele poderia ser um pouquinho menos pesado (mesmo mantendo a excelente duração da bateria).

Off: na época que minha amiga comprou o dela, eu acbei pegando um sony (yb35, acho), que segue o mesmo conceito, pena ser mais caro e não ter opções com mais Ram de fábrica. A bateria também durava muito bem (não lembro se igual ao DM1) graças ao fato da versão nacional do modelo ter vindo com uma bateria de maior capacidade.
Desisti de vez do Android :cry:, espero que o iPhone 6 (ou 5S) seja realmente interessante... Também desisti de vez do Windows :D, espero que os Macbooks/iMacs não subam ainda mais de preço... :roll:
<<

HUMBERTO N

Twitter: @HumbertoVilian

Gadget: Galaxy Grad Duos

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 4:23 am

Boa sorte adilson, a maquininha e pau pra toda obra, muito bom...:wink:
>>> :bow-yellow: In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil :bow-yellow: <<<

Ex Smart >>> N95 >> Palm Treo 650 >> Galaxy 5 >> Samsung Omnia 2 >> Htc Hd2 Tmous >> Samsung Galaxy S2 >> Motorola Milestone 1 >> Htc Hd2 Euro >> Samsung Omnia W >> Samsung Sgh-i617 >> Samsung Galaxy Y >> Nokia E63 >> Motorola_Razr >> iPhone 4 >> Droid Atrix >> Galaxy Y Duos >> iPhone 3GS 16GB >> Galaxy ACE >> Xpéria Neo V >> Galaxy Note N7000 >> iPhone 4s 16gb...

Smart Atual: Samsung Galaxy Grand Duos C/ JB 4.1.2 wub 8)

REFERÊNCIAS (clique para expandir)
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 7:12 am

alpinista escreveu:Show heim !! Muito bom a Duração da bateria !!
Bela aquisição !
Abs

Realmente a bateria foi o que motivou a compra!
A performance veio de brinde! :wink:
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 7:14 am

bleony escreveu:Já fiquei ums 2 dias com um desses para configurar para uma amiga. Excelente note mesmo, principalmente quando entra no mérito do custo benefício. Só achei que ele poderia ser um pouquinho menos pesado (mesmo mantendo a excelente duração da bateria).

Off: na época que minha amiga comprou o dela, eu acbei pegando um sony (yb35, acho), que segue o mesmo conceito, pena ser mais caro e não ter opções com mais Ram de fábrica. A bateria também durava muito bem (não lembro se igual ao DM1) graças ao fato da versão nacional do modelo ter vindo com uma bateria de maior capacidade.

É... Eu também estranhei o peso... Mas acho que foi o costume com o tablet...
Agora acabei acostumando...
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 7:15 am

HUMBERTO N escreveu:Boa sorte adilson, a maquininha e pau pra toda obra, muito bom...:wink:

E ela vai ter que ser pau pra toda obra memso pois vou colocá-la à prova! :mrgreen:
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 8:57 am

Parabens! Esse note/net faz tudo que um ultrabook faz, e por 1/4 do preço :P

Abço
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 2:23 pm

Sebastian escreveu:Parabens! Esse note/net faz tudo que um ultrabook faz, e por 1/4 do preço

Ultrabook?!?!?! Nem tanto, nem tanto... rsrsrsrsrsrs :lol:
Mas achei bacana ele rodar o StarCraft2!
Baixei a configuração de textura no jogo e aí sim ele rodou liso!
<<

Raladoshow

Moderador

Twitter: @raladoshow

Gadget: Galaxy X

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 7:17 pm

Muito bom o review.

Eu que já tinha eliminado algumas possibilidades nesse post fiquei com mais uma opção, :cry: :cry: :cry:
Atenção às Regras do Fórum
HTC HD2 -> Blackberry Bold 9780 -> BB Torch 9800 -> HTC Ultimate -> HP Veer -> Palm Pixie -> Galaxy SII -> Galaxy Note -> Galaxy Nexus -> ???
Asus TF700 (Infinity)
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Seg Jun 11, 2012 7:29 pm

Adilsonfm, os ultrabooks, não são bons pra jogos pesados, hem! Os ultrabooks são netbooks de luxo hehe... é como o MB Air... mto requinte, pouco poder bruto de processamento...

Abço
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Ter Jun 12, 2012 9:40 am

Raladoshow escreveu:Muito bom o review.

Eu que já tinha eliminado algumas possibilidades nesse post fiquei com mais uma opção, :cry: :cry: :cry:

Eu ia até recomendar este aqui lá no seu tópico Ralado!
Mas achei que você tava procurando algo mais potente (Air) ou mais portatil (Transformer).

Acho que apenas o processador dele é um pouco fraco, mas de resto ta bacana demais!
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Ter Jun 12, 2012 9:41 am

Sebastian escreveu:Adilsonfm, os ultrabooks, não são bons pra jogos pesados, hem! Os ultrabooks são netbooks de luxo hehe... é como o MB Air... mto requinte, pouco poder bruto de processamento...

Hum... Pra mim, os Air seriam potentes... Não conheço muito o mundo Mac.
E pensei tb que estes Ultrabook fossem pensados para jogos, assim como os Allienware!
<<

martinezssa

Twitter: @allgsm

Mensagem não lida Dom Jul 08, 2012 2:31 pm

Adilson acabei de comprar um DM1 usado mas impecavel por 600,00 fui colocar um pente de 1GB DDR3 1333 da smart e deu tela azul, o engraçado é que o pente que veio nele é da mesma marca, vc já colocou mais 2 gb no seu? se sim de qual marca.
<<

adilsonfm

Moderador

Mensagem não lida Dom Jul 08, 2012 4:58 pm

oi martinezssa!

amigo, o meu já veio com 2gb de fabrica. não fiz upgrade ainda...

mas só fica com tela azul com o pente novo? ou não voltou da tela azul mesmo após tirar este novo pente de memória?!

quanto à marca da memória, não seu qual é...
estou viajando agora, mas quando voltar vou ver qual a marca que veio de fabrica.

o seu tá com quantos gigas de memória?
Próximo

Voltar para Review, Unboxing e Comparativo