[REVIEW] Notebook HP Pavilion DM1 (atualizado)
Apesar de gostar MUITO das funções e vantagens de um tablet (como o iPad), não consegui utilizá-lo para acompanhar as aulas da faculdade.
Como tenho que escrever MUITO, não rolou por muito tempo usar o teclado virtual (apesar do teclado cirtual do iPad ser muito bom).
Arranjei um teclado portatil Bluetooth e até melhorou... Mas não tem jeito: não tem nenhum editor de textos no iPad tão bom quanto o Word...
Pensei em pegar o tablet com Windows da CCE mas teria que ficar usando o teclado Bluetooth.. E aí teria uqe ficar equilibrando tudo isto na mesa... Desisti!
E decidi pegar um netbook!
A princípio, queria ao usadinho mesmo afinal era apenas para usar o Word. Apenas tinha que ter uma boa bateria!
Aí vi este HP Pavilion DM1 e acabei comprando o danadinho!
Aqui seguem algumas impressões após uns dias de uso!
Primeiro: Netbook ou Notebook?!
Tem lugar que chama de net, tem lugar que chama de note.
Não sei!
Mas é bem portatil e mais valente do que a maioria dos netbooks!

Tela
A tela do danado é de 11,6 polegadas, com resolução de 1336 x 768 pixels.
Gostei muito da imagem. Interessante é que a tela se abre até 180° ficando paralela ao corpo.
Detalhes físicos
Gostei muito do visual dele! O desi]enho o faz parecer bem fino (e na verdade, o achei fino de fato!).
E todos que o viram também gostaram muito!
Perfeito seria se ele fosse de alumínio... Mas sua faixa de preço não permitiria.
Tem 3 USB, uma HDMI, uma P2 (para fone e microfone), uma VGA e uma de Rede (escondida em uma tampinha).

Atualização do Review:
Existem 3 versões do dm1:
HP DM1-3250br -> (2 gb de RAM, 5000 gb de HD, Windows 7 Starter) - Nota: Inicialmente, encontrava-se este 3250br com 320Gb de HD, mas atualmente ele vem com 500Gb.
HP DM1-3260br -> (3 gb de RAM, 500 gb de HD, Windows 7 x64 Home Basic)
HP DM1-3270br -> (4 gb de RAM, 500 gb de HD, Windows 7 x64 Home Basic)
Todos tem o restante das especificações idênticas: processador AMD E-350 de 1,66 GHz de dois núcleos, e uma placa gráfica AMD Mobility Radeon HD 6310.
Inicialmente eu adquiri o 3250br, portanto, veio com um HD de 500Gb e 2Gb de memória e Windows Starter.
E estes dois são facilmente substituidos simplesmente tirando uma tampa embaixo dele, sem parafusos! Bem simples e seguro. Passa a impressão de resistência!
E sem perder a garantia - o próprio site da HP ensina como fazer os upgrades!
Eu ia instalar mais memória e outro SO, mas acabei passando o 3250br pro meu irmão e comprei (agora em Julho) o 3270br![]()
A maior vantagem é que, como ele vem com o W7 Home Basic, vou poder fazer o upgrade para o W8Pro!![]()
E falando na tampa inferior: o danadinho não esquenta!
Uso por horas e fica tranquilinho!
Teclado
O teclado merece uma tópico somente pra ele pois é PERFEITO!
Tamanho de 95% de um comum, com teclas no estilo "ilha" (acho que é este o nome que dão pra este tipo).
É MUITO confortável digitar nele!
O touchpad é muito bacana, com um tamanho ideal (nem grande nem pequeno) e sensivel o suficiente.
Clicando duas vezes na sua parte superior esquerda, voce pode desativá-lo ou ativá-lo.
E aceita gestos multiplos, permitindo zoom in e zoom out com o movimento de pinça e rolagem da página deslizando os dois dedos, por exemplo! Muito bom!
Atualização do Review:
Coloquei uma foto do teclado que vem nos nacionais pois perguntaram das teclas "Ç" e "?".
Desempenho
O DM1-3250br (2 GB de RAM, 500 GB de HD e Windows 7 Starter) conseguiu esta avaliação do Windows:

Atualização do Review:
O DM1-3270br (4Gb de RAM, 500 GB de HD e Windows 7 Home Basic 64x) conseguiu melhorar 0,1 no processador e na memória ():
A avaliação do Windows penalizou bastante o processador, mas a plaquinha de vídeo segura a bronca e ele rodou até meu adorado StarCraft 2!!! Achei incrível!!!

Bateria
Aqui é um Show à parte!
Com o plano de energia para "Alto desempenho" (Tudo no máximo) ele chega a umas 5 horas de uso!!!
E com o plano de "Economia de Energia" ele ultrapassa as 9horas de uso! Fácil!
Eu o utilizo durante 8 horas com brilho baixo e WIFI ligado e ainda sobra bateria!
Incrivel! Parece o iPad!
Finalizando: excelente compra!
Atualização do Review:
O preço do 3250br gira em torno de R$800~R$900 e o preço do 3270br gira em torno de R$1000~R$1200, e acho que vale muito a pena, pois não se consegue um preço muito baixo em netbooks bem inferiores.
A única coisa que quero fazer de upgrade nele o quanto antes é colocar uma SSD para melhorar principalmente a inicialização que é meio lenta...
De resto, tá recomendadíssimo!!!

In my distress I cried unto the Lord, and he heard, God, deliver me from all evil