[Atualizado] Erro 53: Apple “mata” à distância iPhones .....

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sex Fev 12, 2016 2:19 pm

Re: Sério isso? Erro 53: Apple “mata” à distância iPhones ..

vitorgregorio escreveu:
asilvamaia escreveu:VG

Esses caras devem ter um checklist de coisas para se fazer quando pegam um aparelho novo, tipo, voltar a data, testar o sms da morte, instalar 300 aplicativos, etc... Agora, vai ter tempo assim lá na ......

Ei... EU INSTALO 300 aplicativos nos meus aparelhos... Meu iPhone agora está com exatos 298, por exemplo. Isso porque fiz uma limpeza há umas duas semanas!

Há que, diga que é por isso que simplesmente nenhum Android funciona comigo. :lol:

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine

C A R A C A

Ok, no meu, não cabe tanto app (16gb), mas eu não conseguiria ver tanto app instalado. E usa todos? Ou estão lá pq seu iPhone é de 128 ou 64 e ficou com breguiça de apagar :D ?
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

Rafael Batista

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Fev 12, 2016 2:53 pm

não há uma forma de o usuário desabilitar essa opção? uma pergunta na configuração inicial resolveria tudo, seria uma solução simples para todo mundo, a apple se livrava da responsabilidade e o usuário poderia levar seu ibrick pra consertar onde quisesse...
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Fev 12, 2016 3:01 pm

Rafael, claro que a Apple poderia deixar isto para o usuário, só que... bem... é a Apple, né?

Ainda acho que descobriram alguma falha de segurança extremamente grave... :|

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

asilvamaia

Moderador de Fórum

Twitter: sandromaia

Gadget: iPhone 6

Mensagem não lida Sex Fev 12, 2016 3:09 pm

BBk escreveu:Rafael, claro que a Apple poderia deixar isto para o usuário, só que... bem... é a Apple, né?

Ainda acho que descobriram alguma falha de segurança extremamente grave... :|

E provavelmente a falha foi grave, e que não pode ser concertada por software.
"A burrice não existe, o que existe é o conhecimento individual específico limitado."

Aguardando Macbook + iPhone 7 + Kindle + Xone+PS4+G29 + Apple TV 2Gen Jailbroken With KODI and Time Capsule 2TB

Recomendações
<<

Sr_batata

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Sex Fev 12, 2016 11:48 pm

Muita gente pode não gostar e não concordar com a pratica da Apple mas daí a clamar pela ilegalidade pura e simples é algo meio simplório. Tem muita coisa envolvida ai, inclusive a questão de reserva de mercado sim, mas também as questões de segurança de dados do usuário, receptação de produtos roubados, propriedade intelectual, etc. Digam qualquer coisa, reclamem, chorem, mas não digam que é algo claro, preto no branco, porque definitivamente não é. É uma zona deveras cinza.

Eu prefiro usar android por não me dar muito bem com as limitações de software da Apple, mas eu reconheço que, em se tratando de suporte, principalmente em suporte de aparelhos mais antigos e fora da garantia, a Apple é MUITO superior a toda a concorrência. Do jeito peculiar dela (paga um um tanto e leva um novo), mas é. Se tu procurar uma assistência de qualquer outro fabricante com um alto falante quebrado, tu vai esperar 90 dias por um orçamento de 700 reais e depois vai jogar o aparelho no lixo e comprar um novo. E se procurara a assistência do zequinha com qualquer problema que não resolva com uma troca de vidro de tela ou um flash de software, vai jogar o aparelho fora também.

Não que a conduta da Apple seja absolutamente correta, talvez existam alternativas melhor, mas trata-se de um extremo de controle que pode não servir pra muita gente, mas certamente atenderá outra multidão. Penso que isso é uma parte importante do mercado, essa diversidade de abordagens, pois aumenta a liberdade do usuário ao oferecer opções variadas, em lugar de um mundo onde todas as opções seria pasteurizadas para se enquadrarem no "politicamente correto".

Outra que devem haver no mundo umas 10 pessoas honestas prejudicadas pelo fato. O resto é gente que receptou aparelho roubado, sabendo ou não, e eu não tenho pena nem do que não sabia. Até porque eu duvido que a Apple tenha complicado a vida de alguém com problema no TouchID sabendo que essa erra uma parte tão sensível do sistema dela.
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

Proper

Gadget: iPhone 5S 16GB Gold

Estado: Pará

Mensagem não lida Sáb Fev 13, 2016 1:45 am

Eu tenho um iPhone 5s com problema no botão Home e já li muito sobre o assunto, inclusive trocando ideias com pessoas que tem ou tiveram o tal erro 53, então vamos a alguns fatos:

- A partir do iPhone 5s a Apple incluiu o recurso de Touch ID no botão Home, a famosa biometria. Este botão é mais complexo que os anteriores, possui alguns CI's no próprio cabo flat que tem uma codificação específica e única que "casa" com a placa principal.
- Dito isto, este botão não é substituível, nem a própria Apple ou qualquer uma da suas credenciadas técnicas o fazem. A única solução, em caso de defeito no botão Home, é a troca completa do aparelho, não bastando trocar este botão mesmo que seja por outro original. Esta informação desmitifica informações equivocadas de que o problema se manifesta pois uma peça não genuína foi utilizada no reparo.
- Em caso de defeito e troca por outro botão, mesmo sendo original, como mencionado acima, a função primordial deste botão irá funciona (o "clique", o feedback necessário para voltar para o Home, acessar multitarefa, ativar assistive Touch, etc), mas a função de Touch ID é perdida definitivamente. Por isso, em caso de quebra na tela ou defeito na mesma (ou mesmo troca da carcaça por outra cor) algumas assistências técnicas utilizam o botão original no processo.
- A partir do iOS 8.3 (se não me engano) o tal erro 53 se manifesta pela simples razão que durante a instalação do software é feita uma verificação no hardware e em caso de defeito ou troca do botão Home ocorre uma falha de segurança pois o Touch ID está inacessível, e a partir daí a instalação não é mais possível inutilizando completamente o aparelho, o famoso "brick".
- O erro parece não ocorrer no iPhone 5s, somente a partir do 6 e 6 Plus, provavelmente devido a uma camada a mais de segurança implementada no hardware.

Posto os fatos, algumas perguntas ficam no ar:

1° - Por que a Apple não simplificou o projeto e transferiu todo o hardware responsável pela biometria para a placa principal, fazendo do botão um simples leitor de digital?
2° - Tendo o bloqueio de ativação ativo ou partindo do principio que de ao cadastrar a biometria é pedido também uma senha de segurança, por que em caso de defeito e consequente troca no botão não bastava pedir estes dados para prosseguir, como é feito em caso de troca de chip ou mesmo de uma restauração forçada?
3° - Tudo isso é em prol da segurança do usuário, mesmo? Trás mais dor de cabeça para o próprio usuário do que protegê-lo.

Particularmente não sou perito em assuntos jurídicos do consumidor, mas a prática me parece claramente abusiva por parte da Apple, talvez fira os artigos 18, 32 e quem sabe outros do nosso CDC. A Apple com a prática monopoliza o suporte técnico (eliminando completamente a livre concorrência) e coloca enorme burocracia na parte mais frágil da relação de consumo (o consumidor) em caso onde já não há mais garantia (já que a única solução é a troca do aparelho). Atentem para o fato de que a troca de um iPhone por outro não é tão simples pois exige que se cumpra alguns requisitos no processo (não pode ter entrado líquido, não pode ter botões defeituosos, não pode ter a tela quebrada ou trocada por terceiros, etc) mesmo pagando o valor pedido (que não é baixo). No primeiro mundo deve existir uma autorizada em cada esquina para assistir o usuário mesmo fora da garantia, mas aqui no Brasil e em outros países em situação parecida com a nossa pode ser extremamente complicado conseguir um suporte autorizado mesmo para assuntos mais simples como troca de bateria por exemplo (que é extremamente simples de se fazer no iPhone, mesmo sendo necessário abri-lo para a tarefa).
<<

erivelton

Administrador

Gadget: Samsung Galaxy S3

Mensagem não lida Sáb Fev 13, 2016 7:43 am

vitorgregorio escreveu:
BBk escreveu:
asilvamaia escreveu:E só piora. Cuidado pra não deixar o iPhone na mão de algum engraçadinho:

https://www.reddit.com/r/apple/comments ... 1970_will/

Hahahahahahahahahahahahahaha...

O mais engraçado é a criatividade dos "hackers" de plantão... :lol: :lol: :lol: :lol:

E não é? Quem diabos tem tempo e paciência de descobrir que vc pode brickar o aparelho colocando a data em 1/1/1970??? Aff... Isso parece mais coisa vazada lá de dentro, não?

Agora, que é bizarro, isso é.

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine

Essa eu posso explicar, usaram a data zero do unix time, que começa exatamente em 1/1/1970. Considerando que o IOS e o OSX são derivados *nix, foram em cima de uma as bases do sistema.
Samsung Galaxy S 3 | Ipad 1 | ipod 3°g > Samsung Galaxy S 2 > Samsung Galaxy S > G1 > x800 > E71 > Kaiser > P3300 > Treo 680 > Mio a701 > O2 XDA IIs > IPAQ 1945 > Palm tungsten E2 > Palm M500 > Palm IIIe
<<

hira

Moderador de Fórum

Twitter: @

Estado: Distrito Federal

Mensagem não lida Sáb Fev 13, 2016 4:08 pm

Olha o q já começou aparecer....
Imagem
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Xperia XA1

Mensagem não lida Dom Fev 14, 2016 6:17 am

O pior é que vai ter quem compre....

Vai comprar e depois vai gastar dias e dias na internet e nos camelódromos da vida procurando quem dê jeito....

Aliás, uma dúvida: será que se voltar o TouchID original, esse erro some?
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Huawei P9 32Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

xmac

Mensagem não lida Dom Fev 14, 2016 8:47 am

Não precisa mandar pra assistência técnica para inutilizar um iPhone, tem um modo mais prático...

...nos iPhones mais novos, se você alterar a data do aparelho para 1º de janeiro de 1970 e reiniciá-lo, ele simplesmente para de funcionar.

Alguém se habilita a experimentar??

Texto aqui:

https://tecnoblog.net/191580/iphone-bug-1970/
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Dom Fev 14, 2016 8:46 pm

xmac escreveu:Não precisa mandar pra assistência técnica para inutilizar um iPhone, tem um modo mais prático...

...nos iPhones mais novos, se você alterar a data do aparelho para 1º de janeiro de 1970 e reiniciá-lo, ele simplesmente para de funcionar.

Alguém se habilita a experimentar??

Texto aqui:

https://tecnoblog.net/191580/iphone-bug-1970/

Texto aqui também...desde dia 12/02 :roll: :oops :P

Cuidado aí Povo! Bug no calendário iPhone trava o aparelho!
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Seg Fev 15, 2016 1:19 am

gurx escreveu:O pior é que vai ter quem compre....

Vai comprar e depois vai gastar dias e dias na internet e nos camelódromos da vida procurando quem dê jeito....

Olhai... se o cara ta vendendo com caixa e nota, significa que ele msmo comprou o aparelho; n eh roubado.
A galera que vem defendendo a atitude da apple pra preservar os dados do usuario e/ou proteção contra roubos, ja deve ter percebido que essa nao foi a forma mais acertada de se fazer isso. Ta ferrando proprietarios nesse processo de "segurança".

Queria ver se fosse com um de vcs essa historia ai. Aparelho de ~3k sendo vendido por 899.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Fev 15, 2016 7:46 am

A Apple não troca?
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Seg Fev 15, 2016 8:11 am

A assistência técnica oficial da Apple não faz trocas nem consertos em aparelhos que já tenham sido abertos por terceiros.

É interessante adicionar na discussão que o usuário não é obrigado a colocar um bloqueio no aparelho, seja utilizando o sistema biométrico ou a senha.
Desde a configuração inicial do aparelho, existe a escolha, se o usuário escolher, ele pode deixar sem lock.
Portanto, se ele quisesse utilizar um home button the terceiros, ele deveria sim ter essa escolha, já que não estaria fazendo uso daquelas funções.
iPhone 7 black 128Gb + A5 2017
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Seg Fev 15, 2016 11:08 am

arlissfreire escreveu:A assistência técnica oficial da Apple não faz trocas nem consertos em aparelhos que já tenham sido abertos por terceiros.

É interessante adicionar na discussão que o usuário não é obrigado a colocar um bloqueio no aparelho, seja utilizando o sistema biométrico ou a senha.
Desde a configuração inicial do aparelho, existe a escolha, se o usuário escolher, ele pode deixar sem lock.
Portanto, se ele quisesse utilizar um home button the terceiros, ele deveria sim ter essa escolha, já que não estaria fazendo uso daquelas funções.

Essa historia esta tao absurda, mas tao absurda, q nao da nem pra imaginar que a ideia da apple era realmente matar os aparelhos abertos por terceiros.
Realmente deve ter algo por tras disso.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
AnteriorPróximo

Voltar para iOS