iPAd Pro

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Ter Nov 17, 2015 11:20 pm

Re: iPAd Pro

Manondedge,
Mas só achei as canetas Wacom Bamboo Solo, com ponta borrachuda:
Imagem

Queria uma caneta de ponta fina pra usar no Asus T100, mas só tem pra iPad.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 1:50 am

Belo post, Manondedge!!!

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 8:13 am

Isso que o manondedge falou é o que me faz ficar no Surface Pro 2 e não pegar nenhum mais novo. Já vi em vários lugares na net que o reconhecimento de pontos de pressão dele, por ser Wacom, ainda está muito melhor que as adotadas na linha 3 e 4. E, de fato, já tive a oportunidade de "brincar" com um Surface Pro 3 e a sensação que ele me passou é de ter uma tela muito mais "dura" no reconhecimento que o 2. Então, continuo com o meu.

Muito esclarecedor o post, manondedge. Mas, insisto: será a tecnologia utilizada no iPad Pro tão fenomenalmente incrível assim que justifique cobrarem nele o mesmo (lá fora, claro) que em um Surface Pro 4?

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
ATUAL: iPhone X 256GB -  Watch Series 3 42mm - Xiaomi Mi MIX - Garmin Fénix 3
<<

nickfury

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 8:24 am

vitorgregorio escreveu:Isso que o manondedge falou é o que me faz ficar no Surface Pro 2 e não pegar nenhum mais novo. Já vi em vários lugares na net que o reconhecimento de pontos de pressão dele, por ser Wacom, ainda está muito melhor que as adotadas na linha 3 e 4. E, de fato, já tive a oportunidade de "brincar" com um Surface Pro 3 e a sensação que ele me passou é de ter uma tela muito mais "dura" no reconhecimento que o 2. Então, continuo com o meu.

Muito esclarecedor o post, manondedge. Mas, insisto: será a tecnologia utilizada no iPad Pro tão fenomenalmente incrível assim que justifique cobrarem nele o mesmo (lá fora, claro) que em um Surface Pro 4?

Abraço,

VG, você usa muito a caneta? E, se sim, pra qual finalidade?
Sempre fico na dúvida se elas são realmente úteis :think:
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 8:37 am

nickfury escreveu:
vitorgregorio escreveu:Isso que o manondedge falou é o que me faz ficar no Surface Pro 2 e não pegar nenhum mais novo. Já vi em vários lugares na net que o reconhecimento de pontos de pressão dele, por ser Wacom, ainda está muito melhor que as adotadas na linha 3 e 4. E, de fato, já tive a oportunidade de "brincar" com um Surface Pro 3 e a sensação que ele me passou é de ter uma tela muito mais "dura" no reconhecimento que o 2. Então, continuo com o meu.

Abraço,

VG, você usa muito a caneta? E, se sim, pra qual finalidade?
Sempre fico na dúvida se elas são realmente úteis :think:

Cara, uso BASTANTE! Basicamente aboli os cadernos aqui em casa há uns quatro anos, mais ou menos. Bem verdade que, a princípio, graças aos Galaxy Note que tive, os três primeiros. Daí cansei dos bugs do Android e voltei para o iPhone, quando comprei o Surface Pro 1 para continuar fazendo as vezes de caderno de anotações gerais. Cerca de uns 8 meses depois vendi esse primeiro Surface para o mmelo (que, ao que me consta, está com ele até hoje!) e comprei o 2, com o qual continuo até hoje.

No meu trabalho preciso fazer muitas anotações. Em arquivos, bibliotecas, aulas e palestras que assisto... Enfim, eu sempre usei muito papel por conta disso. O Surface Pro, nesse sentido, ajudou tremendamente a diminuir a bagunça na minha casa, portanto, já que parei de acumular novos cadernos e digitalizei os antigos, mandando-os para a reciclagem. Com a vantagem de que com o Surface se você está anotando alguma coisa muito importante e ela está conjugada a uma imagem, gráfico, tabela, etc, sempre há a possibilidade de vc bater uma foto e acrescentar à nota. Então fica realmente muito prático. Tudo no OneNote.

Claro que eu poderia também simplesmente sacar um notebook com seus 2kg da pasta, caçar uma tomada para plugar um carregador (já que as baterias desses computadores raramente chegam a 4 horas de uso efetivo), buscar um ponto de apoio e começar a simplesmente teclar as minhas notas. Isso pode ser feito com muita eficiência também, a um custo MUITO mais baixo. Mas ainda prefiro carregar apenas meu Surface de 900g cuja bateria chega fácil fácil a 8 horas de trabalho com o WiFi desligado e que, caso eu queira, já está com a case de teclado à mão. É um conforto do qual não abro mão.

Se você me perguntar se um bom tablet com uma boa tela e uma excelente caneta são indispensáveis, eu diria que, provavelmente, não. Mas para meu trabalho eu também diria que o conforto a mais que ele proporciona, a praticidade de carregar um dispositivo ultra-leve e completo e um bom reconhecimento de escrita (inclusive com neutralização da palma da mão) valem demais o investimento. De vez em quando uso também, para as mesmas atividades, o MacBook, que também é muito leve (970g), pequeno e completo. Mas tenho que confessar que, para o que preciso, mesmo sendo infinitamente mais caro (esse aqui era do bleony e peguei em condições muito especiais com o mrhizzo) ele ainda não substitui completamente e nem com vantagem alguma ao Surface Pro 2. Só uso ele mesmo quando em viagem mais longa pela tela maior e o conforto maior do teclado, e pela maior autonomia da bateria. Mas em anotações instantâneas, nem de perto ele se compara à praticidade do Surface e sua caneta, aliados ao OneNote. :happy-partydance:

E... é isso! :twocents-02cents:

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition - iPhone 7 Plus 256GB
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S - Apple Watch Sport 42mm Series 0
ATUAL: iPhone X 256GB -  Watch Series 3 42mm - Xiaomi Mi MIX - Garmin Fénix 3
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 8:55 am

Como sou da época de datilografia e trabalhei anos num escritório que só usava máquina de escrever, o teclado físico ainda me atrai em tudo (notebook, smarts etc)

O Surface que eu tive (comprei de algúem aqui, me foge o nome agora) e o Dell 8" tinham a caneta. Só usava para mapas mentais.
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qua Nov 18, 2015 1:32 pm

Legal saber que meu post foi produtivo. É um assunto que eu gosto muito e sempre que posso, experimento novos "gadgets" a procura de um hardware perfeito.

(In)Felizmente parece que essa coisa de "hardware perfeito" não existe. No blog que eu passei do Surface Artist ele fala que até mesmo a Cintiq Companion 2, menina dos olhos de muitos ilustradores, não é isento de falhas.
Ou seja, é aquela velha história de sempre, é preciso testar e avaliar qual hardware mais se adequa a suas necessidades. Todos eles possuem vantagens e desvantagens (muito semelhante ao que acontece com smartphones ou qualquer outro eletrônico).

dflopes, talvez eu não tenha explicado de forma clara. A caneta que você pode usar no seu tablet é totalmente dependente à tecnologia que ele possui. (No caso do Asus T100, ela obrigatoriamente tem que ser capacitiva).

As canetas capacitivas (as com borrachinha na ponta) são as mais comuns, mas oferecem a mesma qualidade que escrever com o dedo. Não suportam pressão ou qualquer outro recurso. São as mais simples, e como vantagem, funcionam na maioria dos tablets/ smartphones e são as mais baratas.

Neste ponto o iPad sai ganhando pois possui diversas canetas capacitivas com tecnologia bluetooth que emulam a sensação de inclinação e pressão. Muito melhores que as canetas capacitivas comuns, porém piores que a tecnologia Wacom ou N-Trig. Ponto negativo que são canetas caras também.
Dá uma olhada nesse review de algumas opções de canetas capacitivas para iPad: http://www.theverge.com/2012/4/10/29259 ... pad-review

As canetas com tecnologia Wacom e N-Trig são as melhores no reconhecimento de pressão, inclinação e são as mais indicadas para emular a sensação de escrever ou desenhar diretamente na tela. A tecnologia da Wacom tem a vantagem de não ter bateria na caneta (exceto as capacitivas com bluetooth para iPad) e as N-Trig geralmente usam pilhas AAAA.
Infelizmente neste caso, não basta comprar a caneta, mas o seu tablet / smartphone precisa ser compatível com a tecnologia. Por exemplo, as canetas do Surface Pro 1 e 2 (tecnologia Wacom) não funcionam no Surface Pro 3 e 4 (tecnologia N-Trig) e vice versa.

Link para maiores informações sobre as tecnologias das canetas: http://www.howtogeek.com/177376/not-all ... explained/

Links interessantes para leitura:

http://forum.tabletpcreview.com/threads ... nly.55416/

http://www.tabletpcreview.com/howto/how ... ur-tablet/

http://heavy.com/tech/2015/03/whats-the ... d-tablets/

http://www.businessnewsdaily.com/7150-b ... tylus.html

http://www.androidauthority.com/best-an ... rs-586579/

Eu hoje acho os Surface Pro(s) fantásticos para quem procura esse tipo de equipamento. Ele vem evoluindo a cada geração, inclusive arrisco a dizer que a Microsoft tem se mostrado muito mais criativa que a Apple neste sentido.

Como ponto negativo no Surface Pro 1 eu ainda coloco a baixa duração de bateria, apenas um ajuste de inclinação (e muito inclinado por sinal / o 2 já melhorou e a partir do 3 ficou fantástico isso). A tela eu também acho muito pequena (meu Asus B121, mesmo com menor resolução tem tela maior e fica mais confortável de usar).
Agora desde a primeira versão é um equipamento bem bacana que roda os programas gráficos de forma bastante fluída e com uma praticidade incrível em relação a portabilidade e transporte. Infelizmente é bastante caro ainda, e os modelos novos (3 e 4) com preços absurdamente caros.

Já o iPad Pro é uma realização de um sonho antigo de muitos, finalmente o iPad tem uma caneta, ok, ok, a Apple chama de lápis. E agora é nativo. A Apple sempre se destaca pelo seu ecosistema e pela integração dos programas com o seu hardware. Mas, ao menos para mim, perde (e muito) em não rodar o OS X e não deixar de ser um iPad grande. Poderia ter copiado a Microsoft e feito versões que roda iOS (como o Windows RT) e versões que rodam o OS X (como o Windows Pro). Enfim, no preço que eles estão cobrando também, mesmo que rodasse o OS X muito bem, eu ainda não poderia comprar. Mas como grande fã de gadgets, ainda quero testar um.

Ah sim, só pra fechar, também sou grande fã do OneNote. Acho ele muito prático para anotações e mesmo organizar textos e documentos.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
Anterior

Voltar para iOS