iP5: Qual a diferença entre o a1428 e o a1429 GSM?

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 12:31 pm

Re: iP5: Qual a diferença entre o a1428 e o a1429 GSM?

Vinicius,

Será que você não estaria ativando o aparelho em 4G?

Uma vez que ele não possui 4G compatível com o Brasil, não funcionaria...

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 12:42 pm

Vinicius escreveu:Comprei um Iphone 5 Modelo A1429 na Espanha e no Brasil ele não tem funcionado corretamente. Se vou em ajustes>geral>celular a opção 3G estiver habilitada o celular não recebe nem faz chamadas de voz e não consegue se conectar à internet. Entretanto, se desligo a opção 3G o celular recebe e faz chamadas normalmente, mas não funciona internet.
Ou seja não é possível usar a internet no Brasil com este modelo A1429. O suporte da Apple no Brasil simplemente me disse que o Iphone 5 A1429 não era homologado aqui e que não podia fazer nada. O jeito é eu tentar resolver na Espanha.
Alguém sabe um meio "alternativo" de resolver o problema?

Vinicius, posso te garantir que o A1429 é totalmente compatível com o Brasil pois minha sobrinha tem um e funciona tranquilo. Em termos de uso não existe diferença nenhuma entre o A1429 e o 28, a única diferença é em relação a garantia que a Apple não quer dar suporte.

Uma sugestão seria você colocar o aparelho em modo DFU e reinstalar o iOS, vai que isso aconteceu em alguma atualização que não foi bem feita?

Quanto a garantia, o que algumas pessoas tem feito é movido ação conta Apple e algumas relatam que conseguiram outras ainda aguardam solução...
<<

BBk

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 12:54 pm

Aliás, falei mas não lembro se tem... existe a opção de ativar o 4G ou é automático no IPhone 5?

Imagem
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 1:02 pm

BBk escreveu:Aliás, falei mas não lembro se tem... existe a opção de ativar o 4G ou é automático no IPhone 5?

Eu não tenho certeza pq o 4G não funciona aqui no Brasil, mas pelo que eu li é automático e quando você está num país que tem 4G e ele está na rede 4G, no lugar aonde aparece para habilitar ou desabilitar o 3G escrito 4G...
<<

BBk

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 1:04 pm

Eu disse sobre configuração de frequência... assim como escolher 2G, 3G ou automático... entendeu? Disto é que eu não lembro...

Imagem
<<

mark

Twitter: @markbierast

Mensagem não lida Sex Jun 28, 2013 1:56 pm

BBk escreveu:Eu disse sobre configuração de frequência... assim como escolher 2G, 3G ou automático... entendeu? Disto é que eu não lembro...

Não tem, somente entre 2g ou 3g,
07.mark@gmail.com

Pessoas inteligentes falam sobre idéias.
Pessoas comuns falam sobre coisas.
Pessoas medíocres falam sobre pessoas.
<<

Camila

Mensagem não lida Sex Jul 05, 2013 9:44 am

Vinicius, estou sofrendo o mesmo problema!!!!

Minha mãe comprou um iphone 5 para mim na Espanha. Com um mês de uso, ele deu problema! Liguei para a Apple e eles me informaram que o modelo A1429 não tem assistência técnica no Brasil. Fiquei indignada, afinal, a Apple fala da garantia mundial! Enfim, depois de muito estresse e choro, consegui uma pessoa em Barcelona para me ajudar! Enviei meu iphone ontem por correio. Estou torcendo para que dê tudo certo, mas estou com MUITO receio na questão dele voltar bom e dar algum problema! Acontece que ele estava normal e do nada ele parou de funcionar! Não conseguia ligar, mandar sms, internet, nem as pessoas conseguiam me ligar! Vocês conhecem algum caso que o A1429 realmente NÃO funciona no Brasil? Ou ao contrário: conhecem alguém que tem um iphone modelo A1429 e que funciona normalmente no Brasil?

Muito obrigada!
<<

labalbi

Gadget: Iphone 5

Mensagem não lida Sex Jul 05, 2013 11:42 am

Caramba...e os milhares de Brasileiros que vão a Orlando todo mês e voltam com Iphones de lá ? Eu mesmo voltei com 2 vendi um e o outro está funcionando perfeitamente . Nem me liguei nisso das variações de gsm .
<<

mozibo

Mensagem não lida Sex Jul 05, 2013 12:09 pm

Tenho um A1429 francês e jamais tive qq problema.
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Sex Jul 05, 2013 12:20 pm

mozibo escreveu:Tenho um A1429 francês e jamais tive qq problema.

Para sua sorte, espero que continue sem problemas :mrgreen:

Acho que foi o Braulio que precisou entrar com uma acao contra a Apple por causa dessa garantia. Falta saber como anda o andamento.
E justo o cara que gosta da marca... =/

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

rsigel

Mensagem não lida Qua Jul 31, 2013 8:34 am

Eu comprei em Orlando 2 iPhone 5 (branco bloqueado pela AT&T e preto desbloqueado), ambos são A1428 e funcionam perfeitamente. Tem um amigo meu que comprou um 4S começo do ano passado em Los Angeles com a garantia AppleCare de 2 anos, deu problema em maio deste ano e levou numa assistência autorizada Apple aqui de Curitiba, resultado: garantia cobriu tudo, sem problemas.
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Qua Jul 31, 2013 10:08 am

rsigel escreveu:Eu comprei em Orlando 2 iPhone 5 (branco bloqueado pela AT&T e preto desbloqueado), ambos são A1428 e funcionam perfeitamente. Tem um amigo meu que comprou um 4S começo do ano passado em Los Angeles com a garantia AppleCare de 2 anos, deu problema em maio deste ano e levou numa assistência autorizada Apple aqui de Curitiba, resultado: garantia cobriu tudo, sem problemas.

Como comentado, A1428 tem garantia aqui sim. O problema sao os com final 9

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

thelittle

Mensagem não lida Qui Ago 22, 2013 4:37 pm

Sou mais um otario que comprou um iP5 1429 na europa e parou de funcionar em 5 meses de operação aqui. Apple nunca mais, com certeza. Pra mim agora só aparelho baratinho
<<

Ivan

Mensagem não lida Seg Set 16, 2013 10:41 am

Galera

Estou com o mesmo problema de alguns aqui
Comprei o telefone na austrália, A1429 desbloqueado.
Aqui, na operadora Vivo funcionou 5 meses e agora sem internet, não recebo nem faço ligações. A apple disse para eu mandar o aparelho para qualquer pais da europa, EUA ou australia que na loja da apple eles fazem a troca, bastaria eu conhecer alguém para ir fazer isso pra mim.
Lendo o que vocês escreveram aqui eu desliguei o 3G, e agora consigo receber chamadas e fazer.
A apple não dá garantia no sentido de trocar o aparelho pq não tem loja física aqui, senão trocaria, pois segunda a mulher da apple a garantia é mundial. Isso q é f**a, cada hora falam uma coisa.
<<

GustavoDutra

Mensagem não lida Ter Jul 14, 2015 11:27 am

Então galera, alguma novidade sobre o LTE para iphone 5 no Brasil? Ouvi dizer, que as operadoras Oi e Tim, além da Nextel que já utiliza, irão aderir a frequencia 1800 que serve atualmente para 2g como tecnologia 4g, isso faria com que ele funcionasse em 4g. Alguem confirma?
AnteriorPróximo

Voltar para iOS