Apps que usam o Passbook no iOS

Moderadores: marcelohallais, costacafj

<<

guedes

Mensagem não lida Ter Nov 12, 2013 9:15 am

Re: Apps que usam o Passbook no iOS

Estou em um evento de tecnologia da informação em São Paulo (VMWare Forum) onde distribuíram a credencial eletronicamente, via passbook do iOS para "tornar o evento mais sustentável" (ou seria para cortar custos do evento?).

O cartão veio por email. Ou seja, não precisa ter um app pra inserir cartão no passbook - pode ser um link em página web ou email também.

Imagem

Interessante e bem prático - claro que quem não tem iPhone podia simplesmente mostrar o email com a imagem do QRCode ao invés do cartão do passbook. A ideia do passbook segundo a Apple é simplesmente organizar os ingressos e cartões de acesso em um único local de fácil acesso no sistema e na tela bloqueada com atualizada de status via push, e ele faz exatamente isto, nada mais e nada menos.

Parecido com o Google now, só que com a possibilidade do desenvolvedor personalizar seu cartão e colocar um QRCode gigante na tela. Daqui a pouco deve surgir algo assim para o Google Now (a possibilidade de inserir um Card com QRCode e informações personalizadas direto no Google now por meio de um link)
iPhone 7+, iPad, Apple Watch.
Ex.: Zire 71-> T3 -> T5 -> Treo 650 -> Eten X800 -> iPhone 4 -> 4S -> 5S -> 6 -> 7+.
Também no forum.macmagazine.com.br (guedes), palmforum (guedes) e no htforum (nelo_bsb)
<<

guedes

Mensagem não lida Qui Out 23, 2014 8:34 pm

Agora temos mais uma utilidade para o passbook, o Apple Pay.

Por enquanto só funciona com cartões americanos… quem sabe um dia funcionará por aqui.

Recentemente viajei pela AirFrance de Brasília para Paris e embarquei sem precisar de cartão de embarque em papel para nada. Me surpreendeu que até para vôo internacional já se pode usar apenas o celular. Imaginei que quando despachei a bagagem iria receber um cartão de embarque, mas não foi o que aconteceu.
Por outro lado, se a bateria do iPhone acabasse iria acabar ficando com problema para embarcar.

Imagem
Ex.: Zire 71-> T3 -> T5 -> Treo 650 -> Eten X800 -> iPhone 4 -> 4S -> 5S -> 6 -> 7+.
Também no forum.macmagazine.com.br (guedes), palmforum (guedes) e no htforum (nelo_bsb)
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Out 24, 2014 10:51 am

Guedes,

Em Cia aérea o Passbook já é uma realidade, uma pena que das brasileiras, apenas a TAM e mesmo assim as vezes, está atualizando informações via PUSH! Colocar apenas o código no passbook não tem fundamento, seria o mesmo que abrir o MAIL e mostrar. O benefício mais interessante do Passbook é a interação com o usuário, avisando de atraso do voo, mudança de terminal de embarque...

Quanto ao ApplePay, por incrível que pareça, não acho que vá demorar...

A parte tecnológica aqui no Brasil já foi superada, pois a maioria das máquinas de Cartão já possuem NFC, ou seja, basta acordo com bancos emissores...
<<

guedes

Mensagem não lida Sex Out 02, 2015 12:28 pm

E no iOS 9 o passbook mudou o nome para "Wallet" destacando ainda mais que o Apple Pay virou sua principal função.

Entretanto hoje em dia praticamente todas as companhias aéreas já permitem você colocar o cartão de embarque no passbook. A vantagem sobre mostrar o cartão de embarque no email é que você pode deixar o celular em modo avião que mesmo assim o cartão aparece, além disto a partir de 2 horas antes do vôo já é possível abrir o cartão sem ter que desbloquear o celular (ele fica na tela de bloqueio) que permite acesso bem mais rápido e fácil que um PDF ou um email.

Além das companhias aéreas, também muitos sites de reservas de hotéis (booking.com, airbnb, hotwire) já possuem intergração com wallet/passbook além das empresas de aluguel de carros.

Mas dos sites de ingressos nacionais, que eu saiba só o ingresso.com até hoje implementou este recurso. (lá fora ticketmaster e praticamente qualquer outro site de venda de ingressos colocam os ingressos no passbook)
<<

dre

Conselheiro

Gadget: iPhone 7+

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Sáb Out 03, 2015 1:31 pm

Pois é, nacional não tem praticamente nada além das companhias aéreas. Meu único pass além de companhia aérea é a do Amex, que me avisa quando utilizo ele e dá pra ver as últimas compras, fora isso, mais nenhum infelizmente...
Use o LastPass agora e esqueça as senhas pra sempre!
Gadgets atuais: iPad mini 2 :: Apple TV :: Mac mini :: iPhone 7 Plus 128Gb :: Watch 42mm Sport
<<

guedes

Mensagem não lida Ter Dez 08, 2015 9:51 pm

dre escreveu:Pois é, nacional não tem praticamente nada além das companhias aéreas. Meu único pass além de companhia aérea é a do Amex, que me avisa quando utilizo ele e dá pra ver as últimas compras, fora isso, mais nenhum infelizmente...

Interessante este recurso do American Express!!
<<

guedes

Mensagem não lida Ter Jan 19, 2016 12:44 am

Agora tem o aplicativo da Starbucks no Brasil com opção de deixar o cartão Pré pago no wallet e usar ele para pagar as compras na loja. É bem similar às funcionalidades do app americano antes do Apple Pay existir.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
<<

marcelohallais

Moderador de Fórum

Twitter: @marcelohallais

Gadget: iPhone 7 128gb

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Jan 19, 2016 10:53 am

guedes escreveu:Agora tem o aplicativo da Starbucks no Brasil com opção de deixar o cartão Pré pago no wallet e usar ele para pagar as compras na loja. É bem similar às funcionalidades do app americano antes do Apple Pay existir.

Já usei algumas vezes, muito bom! Não é um ApplePay, mas pode pagar uma conta só passando o AppleWatch ou iPhone no leitor é muito bom. No meu caso, foi usando o AppleWatch, o que me fez ficar ainda mais ansioso pela chegada do ApplePay...
Anterior

Voltar para iOS