Re: Caem os preços do iPad 2 na Apple Store Br
ric2801 escreveu:sandro.an escreveu:hira151, esse é o charme econômico da Apple!
Certa vez li num forum, e não me lembro se foi aqui ou em outro, que a economia a médio/longo prazo compensa em relação aos produtos da Apple, pois raramente eles fazem algo tão revolucionário no produto novo, que venha a tornar o atual um lixo.
Eles procuram fazer por merecer todos os reais/dólares que a gente investe neles.
Quando saiu o iPad 2, poucos tiveram realmente motivação para trocar do 1 para o 2... mas o 2 estava muito atraente para que novos usuários se achegassem.
Agora com o 3 é a mesma história, poucos realmente tem a necessidade de mudar do 2 para o 3... mas o 3 vai conquistar ainda mais usuários para a plataforma.
Eu tinha o 1 e vendi para pegar o iPhone. Agora estou pensando em comprar o iPad novamente e vou esperar o 3 na Apple BR, não estou com uma super necessidade que justifique correr e comprar um agora, seja ele usado ou novo, ou algo assim... posso esperar.
Mas o que me anima é que quando comprar o 3, algum tempo depois vai sair o 4, mas os avanços dele não farão que o 3 se torne um lixo e eu me sinta perdendo dinheiro.
É uma forma sensata de fazer as coisas andarem, é importante ter sempre melhorias nos produtos, mas não a ponto de menosprezar o investimento que os usuários fizeram nos produtos atuais.
É caro sim, mas mais caro ainda seria se todo ano, todo novo lançamento, eu visse que meu investimento foi pro saco, tendo eu ficado com um produto defasado e desvalorizado. Veja os preços dos iPads e iPhones usados... não desvalorizam tanto.
caramba.... é isso mesmo? entao as empresas que evoluem rapidamente seus produtos apresentando a cada ano novas tecnologias/equipamentos que conseguem deixar o anterior com pinta de obsoleto é que estao erradas?????????? o certo é ficar marcando passo evoluindo como tartaruga e apresentando as evolucoes em doses homeopaticas pra que os compradores do modelo anterior nao se sintam mal??????????? é isso mesmo ou eu nao entendi o texto?
Só que no caso do iPad a Apple tá a milhas de distancia, infelizmente eu tenho que concordar em alguns aspectos, acabei de atualizar o meu eee pad para o ICS e mesmo assim o desempenho do iPad 2 chega a dar vergonha no Asus, rodando o mesmo aplicativo em ambos (photoshop por exemplo) no ipad roda com muito mais agilidade e não trava nunca, no Android depois de algum tempo de uso fecha sozinho... isso pq o Android tem 1gb de ram enquanto o iPad tem a metade... quanto a evoluções em conta gotas, o iPad 2 tem tudo que vc precisa em um tablet... não vejo economia de inovações, o novo ipad é apenas uma evolução do ipad 2...
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook