Caem os preços do iPad 2 na Apple Store Br

<<

velhojack

Redator

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 11:24 am

Re: Caem os preços do iPad 2 na Apple Store Br

ric2801 escreveu:
sandro.an escreveu:hira151, esse é o charme econômico da Apple!

Certa vez li num forum, e não me lembro se foi aqui ou em outro, que a economia a médio/longo prazo compensa em relação aos produtos da Apple, pois raramente eles fazem algo tão revolucionário no produto novo, que venha a tornar o atual um lixo.

Eles procuram fazer por merecer todos os reais/dólares que a gente investe neles.

Quando saiu o iPad 2, poucos tiveram realmente motivação para trocar do 1 para o 2... mas o 2 estava muito atraente para que novos usuários se achegassem.
Agora com o 3 é a mesma história, poucos realmente tem a necessidade de mudar do 2 para o 3... mas o 3 vai conquistar ainda mais usuários para a plataforma.
Eu tinha o 1 e vendi para pegar o iPhone. Agora estou pensando em comprar o iPad novamente e vou esperar o 3 na Apple BR, não estou com uma super necessidade que justifique correr e comprar um agora, seja ele usado ou novo, ou algo assim... posso esperar.

Mas o que me anima é que quando comprar o 3, algum tempo depois vai sair o 4, mas os avanços dele não farão que o 3 se torne um lixo e eu me sinta perdendo dinheiro.

É uma forma sensata de fazer as coisas andarem, é importante ter sempre melhorias nos produtos, mas não a ponto de menosprezar o investimento que os usuários fizeram nos produtos atuais.

É caro sim, mas mais caro ainda seria se todo ano, todo novo lançamento, eu visse que meu investimento foi pro saco, tendo eu ficado com um produto defasado e desvalorizado. Veja os preços dos iPads e iPhones usados... não desvalorizam tanto.

caramba.... é isso mesmo? entao as empresas que evoluem rapidamente seus produtos apresentando a cada ano novas tecnologias/equipamentos que conseguem deixar o anterior com pinta de obsoleto é que estao erradas?????????? o certo é ficar marcando passo evoluindo como tartaruga e apresentando as evolucoes em doses homeopaticas pra que os compradores do modelo anterior nao se sintam mal??????????? é isso mesmo ou eu nao entendi o texto?

Só que no caso do iPad a Apple tá a milhas de distancia, infelizmente eu tenho que concordar em alguns aspectos, acabei de atualizar o meu eee pad para o ICS e mesmo assim o desempenho do iPad 2 chega a dar vergonha no Asus, rodando o mesmo aplicativo em ambos (photoshop por exemplo) no ipad roda com muito mais agilidade e não trava nunca, no Android depois de algum tempo de uso fecha sozinho... isso pq o Android tem 1gb de ram enquanto o iPad tem a metade... quanto a evoluções em conta gotas, o iPad 2 tem tudo que vc precisa em um tablet... não vejo economia de inovações, o novo ipad é apenas uma evolução do ipad 2...
Macbook air core i5 11" - Macbook White
Apple TV - Asus TF101 Jelly Bean 4.1.1 AOKP
iPhone 5 white
Galaxy Note 2
iPad 3 32GB - Galaxy Note 10.1
Playbook
<<

lexreis

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 11:45 am

Caem os preços do iPad 2 na Apple Store Br

ric2801 escreveu:
sandro.an escreveu:hira151, esse é o charme econômico da Apple!

Certa vez li num forum, e não me lembro se foi aqui ou em outro, que a economia a médio/longo prazo compensa em relação aos produtos da Apple, pois raramente eles fazem algo tão revolucionário no produto novo, que venha a tornar o atual um lixo.

Eles procuram fazer por merecer todos os reais/dólares que a gente investe neles.

Quando saiu o iPad 2, poucos tiveram realmente motivação para trocar do 1 para o 2... mas o 2 estava muito atraente para que novos usuários se achegassem.
Agora com o 3 é a mesma história, poucos realmente tem a necessidade de mudar do 2 para o 3... mas o 3 vai conquistar ainda mais usuários para a plataforma.
Eu tinha o 1 e vendi para pegar o iPhone. Agora estou pensando em comprar o iPad novamente e vou esperar o 3 na Apple BR, não estou com uma super necessidade que justifique correr e comprar um agora, seja ele usado ou novo, ou algo assim... posso esperar.

Mas o que me anima é que quando comprar o 3, algum tempo depois vai sair o 4, mas os avanços dele não farão que o 3 se torne um lixo e eu me sinta perdendo dinheiro.

É uma forma sensata de fazer as coisas andarem, é importante ter sempre melhorias nos produtos, mas não a ponto de menosprezar o investimento que os usuários fizeram nos produtos atuais.

É caro sim, mas mais caro ainda seria se todo ano, todo novo lançamento, eu visse que meu investimento foi pro saco, tendo eu ficado com um produto defasado e desvalorizado. Veja os preços dos iPads e iPhones usados... não desvalorizam tanto.

caramba.... é isso mesmo? entao as empresas que evoluem rapidamente seus produtos apresentando a cada ano novas tecnologias/equipamentos que conseguem deixar o anterior com pinta de obsoleto é que estao erradas?????????? o certo é ficar marcando passo evoluindo como tartaruga e apresentando as evolucoes em doses homeopaticas pra que os compradores do modelo anterior nao se sintam mal??????????? é isso mesmo ou eu nao entendi o texto?

É a política de vendas da Apple. Toda a diretriz de venda se baseia mais em marketing, se por um lado ela consegue extrair o máximo lucro de um produto, do outro, do ponto de vista tecnológico, ela acaba segurando e amarrando suas inovações. E ela faz isso evitando a obsolescência precoce de seus produtos, criando uma afinidade de seus consumidores, que compram um iPhone, iPad, iPod ou ate mesmo um MacBook e sabem que terão um produto atendido pela empresa, aonde todo ano terão atualizações.
Ou seja, ela NAO prima por inovações/ evoluções tecnológicas.
Pelo prisma do marketing e vendas ela tem razão (Na concepção e pensamento dela), mas do prisma tecnológico ela esta completamente errada, por que amarra as inovações de seus produtos...

Sent from my iPhone using Tapatalk
iPad 3
Samsung Galaxy Note
Motorola Razr HD
iPhone 4
MacBook Pro
<<

sandro.an

Twitter: @sandro_an

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 12:05 pm

Não sei não, lexreis... como profissional da área de tecnologia também adoro as inovações... mas, convenhamos, as coisas precisam ter um certo limite, ninguém tem rios de dinheiro para ficar comprando todas as modernidades o tempo todo... há mais coisas na vida para fazer com o dinheiro do que apenas ficar torrando-o com tecnologia... a tecnologia tem que nos dar conforto e atender nossas necessidades, e não ser o objetivo de vida de uma pessoa.

Neste sentido, gosto do passo da Apple... não adianta nada ela (ou outra empresa) soltar hoje um tablet holográfico que funcione com a força do pensamento e tenha quinhentos outros avanços, se o produto custar 20 mil reais!!! Ninguém vai comprar, e a empresa vai quebrar, e lá se vão possíveis inovações... vai dar feijoada pra bebê pra ver o que acontece...

Não estou dizendo que não estamos preparados para as inovações, pelo contrário, estamos cada vez mais ávidos por elas... mas a coisa tem que se sustentar comercialmente, para que sempre exista.
Já existe carro que voa, e por que é que ninguém tem um?
// Vários Palms, Kindle 3, iPhone 4 16Gb Branco
// Nintendo DSI XL, 3DS - Sony DCR-DVD610 - Lumix DMC FH20
// montando minha sala: TV Philips 47" Ambilight série 7008(a caminho) - Home Theater Philips HTB3564 (a caminho) - Xbox 360/Kinect (já chegou) - Apple TV (já aproveitei promoção Extra)
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy Note II

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: https://plus.google.com/105249806830350 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 12:19 pm

sandro.an escreveu:Não sei não, lexreis... como profissional da área de tecnologia também adoro as inovações... mas, convenhamos, as coisas precisam ter um certo limite, ninguém tem rios de dinheiro para ficar comprando todas as modernidades o tempo todo... há mais coisas na vida para fazer com o dinheiro do que apenas ficar torrando-o com tecnologia... a tecnologia tem que nos dar conforto e atender nossas necessidades, e não ser o objetivo de vida de uma pessoa.

Neste sentido, gosto do passo da Apple... não adianta nada ela (ou outra empresa) soltar hoje um tablet holográfico que funcione com a força do pensamento e tenha quinhentos outros avanços, se o produto custar 20 mil reais!!! Ninguém vai comprar, e a empresa vai quebrar, e lá se vão possíveis inovações... vai dar feijoada pra bebê pra ver o que acontece...

Não estou dizendo que não estamos preparados para as inovações, pelo contrário, estamos cada vez mais ávidos por elas... mas a coisa tem que se sustentar comercialmente, para que sempre exista.
Já existe carro que voa, e por que é que ninguém tem um?

Vc ta pegando extremos que nao podem ser comparados com a realidade.

abrcs
Devices:
Galaxy S II - Galaxy Note II - iPad 16GB wifi (3ª ger) - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 - SSD 60GB - Radeon HD 4890 - Win8Pro
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Mar 08, 2012 1:02 pm

velhojack escreveu:Só que no caso do iPad a Apple tá a milhas de distancia, infelizmente eu tenho que concordar em alguns aspectos, acabei de atualizar o meu eee pad para o ICS e mesmo assim o desempenho do iPad 2 chega a dar vergonha no Asus, rodando o mesmo aplicativo em ambos (photoshop por exemplo) no ipad roda com muito mais agilidade e não trava nunca, no Android depois de algum tempo de uso fecha sozinho... isso pq o Android tem 1gb de ram enquanto o iPad tem a metade... quanto a evoluções em conta gotas, o iPad 2 tem tudo que vc precisa em um tablet... não vejo economia de inovações, o novo ipad é apenas uma evolução do ipad 2...

Não vou nem defender o lado do Android, mas apenas para comentar um dos possíveis motivos desses problemas com software ou Aplicativos.

Os programas feitos para Android tem que atender uma "gama" de resolução de tela e outros aspectos de velocidade; então não é fácil para o desenvolvedor. Já os Apps da Apple, sabem exatamente como será a resolução, velocidade e capacidade do aparelho para qual farão o aplicativo. Pode não ser isso, mas que ajuda, ajuda.
Sem Smart...
Anterior

Voltar para iOS