[Comparativo] Duração Bateria GS2 X GNote

Moderadores: Colunista, Redator

Regras do fórum
Use a Tag adequada: [Review] ; [Unboxing] ou [Comparativo]
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 5:48 pm

Re: [Comparativo] Duração Bateria GS2 X GNote

mmelo76 escreveu:Só para adiantar a resposta a pergunta do Sebastian; ele estava agora com 47%. Coloquei para carregar pelo cabo Nokia MicroUSB (que tenho sempre comigo) no Note aqui. Vamos ver daqui a 1 hora quanto que fica!

Agora são 15:00 47% pela USB Note!

Depois comento com mais calma os demais comentários, vou ter que dar uma saída...então entrei rapidamente para responder a minha própria citação:

Agora 17:45 e carregou somente pela USB Note = 97%

Detalhe apenas com algumas notificações tocando, procurei não usá-lo nesse momento.

Achei rápido, por ser pela USB do Note que a corrente é baixa. O que acharam?
Sem Smart...
<<

frabaptista

Colunista

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 6:24 pm

mmelo76 escreveu:Achei rápido, por ser pela USB do Note que a corrente é baixa. O que acharam?

Sinceramente achei inconclusivo. Nunca medi nenhum smart carregando pela usb.

Tomara q o Gnote nao tenha o problema de carregamento do GS2.

Coloca ele depois para carregar e ve qt tempo demorou. :wink:
Imagem Galaxy S3
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 8:09 pm

mmelo76, em quase todas as vezes, eu coloco o s2 pra carregar quando ele desliga sozinho com o fim da carga. Então, coloco na tomada, deixando carregar desligado e leva 3 horas de 0 a 100%. Eu acredito que o gnote deva levar umas 4hrs pra carregar de 0 a 100% :roll:
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 8:15 pm

Sebastian escreveu:mmelo76, em quase todas as vezes, eu coloco o s2 pra carregar quando ele desliga sozinho com o fim da carga. Então, coloco na tomada, deixando carregar desligado e leva 3 horas de 0 a 100%. Eu acredito que o gnote deva levar umas 4hrs pra carregar de 0 a 100% :roll:

Nota mental: NAO comprar gadgets usados do Sebastian. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A nao ser q vc use realmente ele todo dia ate zerar a bateria nao deixa ir ate zero toda hora nao , isso acaba com a bateria . :wink: :wink: :wink:
Imagem Galaxy S3
<<

Marcb

Twitter: @

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 9:04 pm

pedrolopes665 escreveu:O Melo n tem mais o GS2, Bianco. Essas estatisticas sao do outro topico q ele soh transferiu pra ca.

abrcs

ahhh nao sabia hehehe... então esquece o que eu falei :lol:
se eu puder ajudar a testar algo, eu ajudo... to com a LP4 4.0.3 aqui!
<<

GRUNAUGEN

Twitter: renatoferrobr

Gadget: GALAXY X 4.2

Estado: Espírito Santo

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 10:09 pm

Pow... Great Tests.... Ontem fui ao Shopping e dei uma passadinha na loja da vivo e dei uma olhada no Gigante... GSII ficou pequenininho perto dele... pena que não deu pra fuçar pois estava descarregado... Fiquei tentado a comprar um... não me importo que seja grande... na realidade gosto...^^ me acostumei com o tamanho do GSII e agora acho ele pequeno...^^
GALAXY X FW 4.2.2 Jelly Bean << Samsung Galaxy SII << HTC HD2 << NÃO VALE A PENA NEM CITAR
TWITTER: @renatoferrobr
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 10:17 pm

frabaptista escreveu:
Sebastian escreveu:mmelo76, em quase todas as vezes, eu coloco o s2 pra carregar quando ele desliga sozinho com o fim da carga. Então, coloco na tomada, deixando carregar desligado e leva 3 horas de 0 a 100%. Eu acredito que o gnote deva levar umas 4hrs pra carregar de 0 a 100% :roll:

Nota mental: NAO comprar gadgets usados do Sebastian. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A nao ser q vc use realmente ele todo dia ate zerar a bateria nao deixa ir ate zero toda hora nao , isso acaba com a bateria . :wink: :wink: :wink:

:lol: :lol: :lol:

Como disse, tenho que esperar ele chegar a 10% ou 20% para ver...

Vou ver se uso e abuso para ir logo...Basta ficar jogando a noite inteira... :lol: :lol:

frabaptista escreveu:
mmelo76 escreveu:Achei rápido, por ser pela USB do Note que a corrente é baixa. O que acharam?

Sinceramente achei inconclusivo. Nunca medi nenhum smart carregando pela usb.

Sim, como disse, inconclusivo também...mas como referênci, no GS2 demorava mais, pelo que me lembro, na mesma situação aqui, pela USB deste mesmo Note.
Sem Smart...
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Qui Abr 05, 2012 10:51 pm

dtwoiski escreveu:Pela USB a recarga é ridículamente lenta. Precisa ter um cabo que seja só pra carga, ou que chaveie para dados ou carga.

Dá pra saber se o aparelho está enxergando a fonte de carga como USB ou A/C, é só olhar no item about das configurações do sistema e entrar em status.

Tem dock que faz enxergar como USB também, deixando lento pra caramba.

Esses cabos que fazem o aparelho enxergar como A/C deixam a carga MUITO, mas MUITO mais rápida.

Por isso achei rápido..aqui apareceu "Charging (USB)" mesmo.

boogieboy escreveu:Putz, que autonomia excelente.

Vou tentar usar essa sua "metodologia" com o meu Galaxy Nexus, para comparar os resultados.

O critério tem que ser repetitivo e o mesmo, como disse no outro tópico, mais antigo, até a lista de músicas que ouço é sempre a mesma, na mesma ordem... :wink:

boogieboy escreveu:Só que o ideal seria estar na mesma área de sinal, é utilizar o mesmo fone bluetooth que o mmelo usa, para que o teste seja realmente bem feito.

Com certeza, porque isso interfere muito. Por isso que não fiz teste com GPS em nenhum deles, pois o dia estando só um pouco mais nublado já iria interferir.

boogieboy escreveu:Tem algum Gnexus aí para testar?

Poderia mandar pra você o meu, para complementar os seus testes, se achar relevante.

Não tenho nenhum Nexus não...agora para testar aqui com seu até daria, mas teria que programar muito bem isso, para a esposa não achar que comprei mais um aparelho aqui! :lol: :lol: :lol:

A princípio nessas semanas à frente tô enrolado, pelo menos para garantir que vou fazer exatamente a mesma coisa.

frabaptista escreveu:Otimo comparativo, essa foi uma ideia show do mmelo.

Eu so acho que deveria entrar no teste algo como 2hs de video rolando, pois com o teste 95% de screen off acaba sendo meio irreal pelo menos para o MEU USO.

É verdade, foi sugerido nos outro, mas como eu não tinha mais alguns aparelhos na época eu acabei não fazendo.

Vou ver se fazemos como o Sebastian fe uma vez; usar o mesmo video, assim qualquer um aqui pode fazer o teste! ;)
Sem Smart...
<<

martinezssa

Twitter: @allgsm

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 9:28 am

Nossa! meu maior entrave para partir para a plataforma Android era justamente o consumo rápido da bateria, pois meu maior uso é o recebimento de e-mails e ligações pois sou gerente de uma concessionaria e o celular não para, meu N8 as vezes nem chega ao final do dia e já tenho de recarregar, mas o Gnote me chamou atenção.
<<

lexreis

Twitter: @lexreis_rj

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 1:19 pm

[Comparativo] Duração Bateria GS2 X GNote

Se fizer o teste com o iPhone 4 deve ser ate covardia.. :)

---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?kqcdog
Sent from my iPhone using Tapatalk
iPad 3
Samsung Galaxy Note
Motorola Razr HD
iPhone 4
MacBook Pro
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 2:10 pm

Chicao, é bom carregar do zero, assim fazemos a calibração da bateria! :P

mmelo76, que tal esse show (é meu show favorito, um tributo ao jazz antigo..) pros testes? Nem precisa ser em HD, em 480p já esta numa boa qualidade..! http://www.youtube.com/watch?v=dQD3tOVk ... re=related

Nesse teste de reproduçao de video, tem que ter cuidado com o brilho da tela... em ambientes esdcuros o brilho fica baixo, com mta luz, o brilho fica alto... :roll:
Abços
"Jesus is the right way..! :violin: :)
Meus Gadgets - Nexus 4 16GB (gostando muito) / Garmin Forerunner 410 HRM, e só!

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

frabaptista

Colunista

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 2:33 pm

Cara so as vezes, toda hora faz mal a bateria.

Alias uma das poucas coisas faz mal a bateria de litio é deixar sem carga.

Um dos milhares de tutos na net.

Como fazer o carregamento correcto nas baterias de lítio?

Repetindo o que disse há pouco, as baterias de lítio devem ser carregadas com carregamentos parciais, ou seja, devem ser carregadas quando estiverem a 20 ou 30% da sua carga e não quando estão totalmente descarregadas. As baterias dos portáteis têm um dispositivo que permite informar ao portátil que quantidade de carga elas ainda dispõem. Após várias cargas e descargas, este dispositivo pode ficar descalibrado, informando de forma incorrecta a carga que a bateria verdadeiramente tem e desligando-o mesmo quando a bateria tem carga. Por isto mesmo, é aconselhável calibrar este dispositivo. A maneira correcta de o fazer é:

Carregar a bateria até ao máximo durante cerca de 2 horas, com o portátil desligado.
Após isto, e com o transformador desconectado, faça uma descarga completa da bateria até o portátil entrar em modo de hibernação. Quando ficar no modo de hibernação, deixá-lo neste modo durante pelo menos 5 horas.
Para terminar, faça uma carga até ao máximo, com o portátil desligado.

Esta carga e descarga total deve ser feita somente uma vez entre cada 30 a 40 carregamentos parciais (chama-se carregamento parcial quando se recarrega uma bateria que esta ainda tem 30 a 40% da sua carga).

Fonte: http://www.tecnologiadoglobo.com/2009/0 ... ias-litio/

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk
Imagem Galaxy S3
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 5:17 pm

Sebastian escreveu:mmelo76, que tal esse show (é meu show favorito, um tributo ao jazz antigo..) pros testes? Se baixar ele do utube, ta em mp4. Nem precisa pegar em HD, em 480p já esta numa boa qualidade..! http://www.youtube.com/watch?v=dQD3tOVk ... re=related

Nesse teste de reproduçao de video, tem que ter cuidado com o brilho da tela... em ambientes esdcuros o brilho fica baixo, com mta luz, o brilho fica alto... :roll:
Abços

Certo, para n"ao ter erro vou baixar com o Youtube Downloader HD; convertendo para AVI (pois quero assistir no meu carro, hehe) e em 360p.

Depois vejo de fazer upuload no DropBox ou outro para todos usarem o mesmo arquivo.

O ideal é estabelecer o nível do Brilho, por exemplo, 40%; então todos deverão testar nesse mesmo brilho. :wink:
Sem Smart...
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 5:22 pm

lexreis escreveu:Se fizer o teste com o iPhone 4 deve ser ate covardia.. :)

Então...no meu outro tópico eu já tinha feito; Colocando aqui os demais testados no mesmo critério:

mmelo76 escreveu:
das 0:00 às 6:00
iP4: 99%
X3: Todas barrinhas (100%?)
N78: Idem ao X3
GTab: 98%
Flyer: 97%
HD2: 100%
GS2 1,2Ghz: 99%
GS2 800Mhz: 100%
GS2 1,0Ghz: 100%

Das 6:01 às 7:30

iP4: 90%
X3: Todas barrinhas (90%?)
GTab: 86%
Flyer: 82%
HD2: 89%
GS2 1,2Ghz: 88%
GS2 800MHz: 98%
GS2 1,0Ghz: 99%

Das 7:31 às 12:00

iP4: 74%
X3: Todas barrinhas (90%?)
GTab: 65%
Flyer: 62%
HD2: 60%
GS2 1,2Ghz: 68%
GS2 800MHz: 72%
GS2 1,0Ghz: 78%

Das 12:01 às 18:00

iP4: 51%
X3: 4 barrinhas (80%?)
GTab: 33%
Flyer: 40%
HD2: 42%
GS2 1,2Ghz: 46%
GS2 800Mhz: 44%
GS2 1,0Ghz: 52%

Das 18:01 às 22:00

iP4: 44%
X3: 4 barrinhas (80%?)
GTab: 18%
Flyer: 21%
HD2: 36%
GS2 1,2Ghz: 38%
GS2 800Mhz: 32%
GS2 1,0Ghz: 44%

A performance do Gnote se assemelha a um " Nokia", nesses mesmos critérios, é claro, no dia-adia obviamente que não; pois enquanto uso o Gnote por 2 dias o N8 fico por mais de 3.
Sem Smart...
<<

martinezssa

Twitter: @allgsm

Mensagem não lida Sex Abr 06, 2012 6:18 pm

se levar um dia inteiro no meu ritmo de trabalho já ta de bom tamanho.
AnteriorPróximo

Voltar para Review, Unboxing e Comparativo