Opiniões sobre GPS Aquarius Discovery Channel...

Moderador: mauromartins

<<

yurifranzoni

Twitter: @yurifranzoni

Mensagem não lida Seg Abr 07, 2014 1:34 pm

Opiniões sobre GPS Aquarius Discovery Channel...

Pessoal,

Quero catar um GPS automotivo barato e razoavelmente bom, mas que principalmente permita que seja usado na Europa, nem que tenha que atualizar o navegador e/ou os mapas.
Pesquisando catei este aqui:

http://www.submarino.com.br/produto/116 ... r-de-bordo

O preço normal não é lá grande coisa, mas no Cartão Submarino tem um desconto bem legal (fica por R$ 136) e eu ainda tenho um vale-brinde pra torrar no site que faz com que ele saia quase de graça :mrgreen:

A intenção é usar na minha viagem daqui a dois meses e depois usar por aqui mesmo, pois vou deixar instalado no carro do meu sogro. Vale a pena? Vai funcionar por lá ou tem condições de fazer funcionar?

Obrigado a todos!
MacBook Pro Core i5 2.3 | 8 GB | 120 GB SSD + 1 TB HDD | 13.3" LED
Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 6 GB | 500 GB | GeForce 9400M
iPad Mini | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Seg Abr 07, 2014 3:35 pm

Re: Opiniões sobre GPS Aquarius Discovery Channel...

Em regra geral eu procuraria gps que aceitem mapas frees ou do www.tracksource.org.br , já vi vários modelos de GPS que deixaram de receber suporte/atualização, e alguns que são free apenas o primeiro ano.
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

Allende

Estado: Santa Catarina

Mensagem não lida Seg Abr 07, 2014 7:52 pm

já comprei EXATAMENTE esse aí por 69 reais. Vendi por 130. Depois comprei mais 2 por 72 reais cada. Vendi por 100 reais.

Queria ter ficado com um, mas não deu. É muito ruim. O touch não responde, a resolução é uma das piores que já se viu num GPS e o aparelho é lerdo pra mais de metro.

COntinuo com meu Foston comprado em 2009, que ainda é melhor que esse Aquarius ai.

Pesquisa no ML em melhores vendedores e vai com um gps melhorzinho.

Minha opinião, espero ter ajudado.

Ab, Allende
A procura do smarphone perfeito
<<

Sr_batata

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Abr 07, 2014 8:28 pm

Comprei o TOP esses dias, de 7 polegadas, câmera de ré, pipoqueira e massageador de pés. Não vale o espaço que ocupa no mundo. Por sorte a minha sogra estava querendo uma TV digital portátil e vendi o troço pra ela com prejuízo pra não ter que devolver pro submarino...
Minhas Referências.

GorillaGlass: Eu acredito.
<<

drsrg

Estado: Tocantins

Mensagem não lida Seg Abr 07, 2014 10:41 pm

Comprei uma versão da Aquarius para uso em moto - diz ser resistente à água.
Já foi para garantia, pois não estava recebendo carga na moto.
Parece que não resolveu o problema.

Se puder, invista num Garmin, pois poderá usar os mapas do Tracksource.

Também dá para instalar o iGO neste Aquarius, mas acho que o problema maior é de hardware mesmo.
---
T|E -> Zire 72 -> TX 2Gb -> Treo 680 -> substituído com louvor pelo iP4 (detalhes aqui)
E62 2Gb -> E71 8Gb -> iPhone 4 32Gb (29112010); iOS 5.1.1, JB -> Galaxy S3 (28112012) Micro SD 32Gb, JB -> Note 2 (30102013) 4.4.2 Dr.Ketam -> Galaxy S5 (23032015) -> Xiaomi Mi5S 128Gb (06032017)
Kindle Wi-Fi, 6" Display, Graphite (20102010) -> Kindle PW, com propagandas (02062013)
Nikon D7000, 2x 16Gb + Eye Fi 4Gb

iMac G3 233MHz verde, ainda funcionando!
<<

marcelozao

Moderador de Fórum

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 7:41 am

drsrg escreveu:Comprei uma versão da Aquarius para uso em moto - diz ser resistente à água.

Também dá para instalar o iGO neste Aquarius, mas acho que o problema maior é de hardware mesmo.

Igo precisa de um hw decente, e um cartão sd ligeiro, se for por este método de instalação.
MB Air + Chromebook 2+ QUANTUM MUV PRO
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 9:27 am

Comprei um Aquarius da Quatro Rodas, coisa de um ano atrás. Fui testar navegando em SP e, sinceramente, teria sido melhor usar o dinheiro de tocha pra acender o fogão em casa. Que porcaria!

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3 - iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020 - Motorola Moto E - Motorola Moto X 2nd Edition - Samsung Galaxy S5 Mini Duos - Samsung Galaxy S6 - iPhone 6+ 128GB - BlackBerry Passport - Samsung Galaxy S7 Edge Olympics Edition
Ex-Smartwatches: I'm Watch - Samsung Galaxy Gear - Pebble Kickstarter Edition (x2) - Motorola Moto 360 - LG G Watch R - Pebble Time Kickstarter Edition - Apple Watch Sport 38mm - Samsung Galaxy Gear S
ATUAL: iPhone 7 Plus 256GB- Apple Watch Sport 42mm Series 0 - Garmin Fénix 3
<<

mantabodyboarder

Twitter: @motafoka

Estado: São Paulo

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 10:25 am

Cara, tinha TomTom vendendo a 80 reais no Submarino, vira e mexe aparece Garmin semi novo à venda.
Tá difícil fugir dessas marcas, já que a maioria dos outros aparelhos é um chinês genérico "repaginado".
Nesse caso seria melhor comprar logo um chinês com bons reviews...
Para uns água salgada, para outros água sagrada...
<<

BBk

Twitter: @BBk...

Estado: Rio de Janeiro

Google Plus: http://is.gd/vBgVTe

Mensagem não lida Ter Abr 08, 2014 10:33 am

teria sido melhor usar o dinheiro de tocha pra acender o fogão em casa

Alguém avise à este idoso que já inventaram os fósforos... apesar de não ser da época dele. :lol: :lol: :lol:

Abraços... :cool:
Imagem
BBk: Do Latim "Aquele Que NUNCA Erra!"
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 3:34 pm

Caramba, não consegui acessar o PDABR ontem e choveu respostas. Obrigado pessoal! :obscene-drinkingcheers:

Mas lendo agora meu texto original, percebi que esqueci de comentar um detalhe importante :angry-banghead:

No meu carro (um Renault Sandero 2012) já tenho o kit MediaNav original da Renault no painel. Também não é lá grande coisa do ponto de vista técnico e o software dele, ao que parece, é um iGo com um Skin chamada M1 editada para a Renault e utilizando mapas Navteq Nav N Go. Porém, por ser original, a tela de 7" fica muito bem integrada ao painel do carro, então não pretendo substituí-lo. Por isso, este GPS Aquarius seria para uso temporário, tão somente durante a viagem que farei com a patroa em junho. Quando eu voltar, ou eu irei vendê-lo ou darei para meu sogro se ele gostar do aparelho.

marcelozao escreveu:Em regra geral eu procuraria gps que aceitem mapas frees ou do http://www.tracksource.org.br , já vi vários modelos de GPS que deixaram de receber suporte/atualização, e alguns que são free apenas o primeiro ano.

Pois é, esse é um receio que eu tenho também e acho que é exatamente o caso - o "fabricante" oferece atualizações pela "Aquarius Store" (aliás, g-zuis, que site horrível com cara de 2003 aquele).

Allende escreveu:já comprei EXATAMENTE esse aí por 69 reais. Vendi por 130. Depois comprei mais 2 por 72 reais cada. Vendi por 100 reais.

Queria ter ficado com um, mas não deu. É muito ruim. O touch não responde, a resolução é uma das piores que já se viu num GPS e o aparelho é lerdo pra mais de metro.

COntinuo com meu Foston comprado em 2009, que ainda é melhor que esse Aquarius ai.

Pesquisa no ML em melhores vendedores e vai com um gps melhorzinho.

Minha opinião, espero ter ajudado.

Ab, Allende

Allende, ajudou com certeza. Como era promoção somente no dia em que postei, acabei comprando essa naba, mas pelo menos pude utilizar meu vale-léguas do Submarino. Espero que durante a viagem ele quebre um galho. Se bem que pelas opiniões da galera, eu deveria ter comprado alguma outra coisa... :lol:

Sr_batata escreveu:Comprei o TOP esses dias, de 7 polegadas, câmera de ré, pipoqueira e massageador de pés. Não vale o espaço que ocupa no mundo. Por sorte a minha sogra estava querendo uma TV digital portátil e vendi o troço pra ela com prejuízo pra não ter que devolver pro submarino...

drsrg escreveu:Comprei uma versão da Aquarius para uso em moto - diz ser resistente à água.

vitorgregorio escreveu:Comprei um Aquarius da Quatro Rodas, coisa de um ano atrás. Fui testar navegando em SP e, sinceramente, teria sido melhor usar o dinheiro de tocha pra acender o fogão em casa. Que porcaria!

Abraço,

Sent from my 19th Century Telegraph Machine

Credo, tá ficando cada vez melhor... :mrgreen:

Vocês que já experimentaram esse aparelho... agora que eu já fiz a cagada compra, sabem me dizer se vou conseguir colocar mapas da Europa na memória dele? Nem que eu tenha que instalar o iGo através de um SD card?

Valeu gente, obrigado!!
iPad Mini | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
<<

Allende

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 3:56 pm

Tomara que não, pra valorizar a leitura das respostas antes de comprar :twisted: :twisted: kkkk

Brincadeira, claro que consegue! :P

Ab, Allende
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 4:14 pm

Allende escreveu:Tomara que não, pra valorizar a leitura das respostas antes de comprar :twisted: :twisted: kkkk

Brincadeira, claro que consegue! :P

Ab, Allende

hahahah sacanagem hein?? Tá certo, burro fui eu que comprei na empolgação...

Mas que boa notícia, então nem que seja meia-boca, já é melhor do que nada! Afinal, creio que eu não possa contar com o GPS do iPhone se eu não tiver com acesso à internet móvel por lá né? Como essa não será uma opção pra mim durante a viagem (leia-se: pacotes de dados em roaming internacional são absurdamente caros)...

Pra instalar o iGo com outros mapas via cartão SD, tem algum segredo?

Abraço!
iPad Mini | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
<<

Allende

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 4:50 pm

Ué, não tem gps off line para iphone?

Android tem Sygic..

Não manjo nada de itrecos.

Ab, Allende
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Qua Abr 09, 2014 5:00 pm

Olha, GPS offline até deve ter mas como meu iPhone não tem jailbreak, só procurei rapidamente na App Store e achei várias opções meio caras, não me animei a gastar.
Já deu pra perceber que faço jus à localização? Gringo italiano mão-de-vaca mesmo...

Abs
iPad Mini | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
iPhone 5S | 16 GB
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Sex Abr 11, 2014 5:15 pm

GPS para viajar no Brasil tem que ser garmin, para aceitar mapas tracksource - é o melhor mapa.
Para outros paises, seria legal vc comprar os mapas da garmin, que mostram até as fotos dos viadutos e entradas.

enviado do S4 à 10.000 léguas submarinas!
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
Próximo

Voltar para GPS