Nokia HERE Maps: recomendadíssimo.

Moderador: mauromartins

<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 9:57 pm

Nokia HERE Maps: recomendadíssimo.

Pessoal,

acabei de chegar de uma rápida viagem de férias e o Nokia HERE Maps foi o aplicativo mais útil. Tomei a cautela de baixar o mapa da região que iria visitar e usei ele o tempo todo no carro no modo offline. Funcionou muito bem, com os avisos prévios para mudança de direção em alto som (quando não conectado ao sistema BT do carro alugado), além da constante indicação da velocidade máxima da pista e apito sonoro quando ela é excedida.

Em suma: o Here com o mapa da região previamente baixado substitui o GPS com primor, independentemente de ter sinal de internet móvel (o que é bem comum no interior do Brasil).
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 10:06 pm

Re: Nokia HERE Maps: recomendadíssimo.

Tinha esquecido dele. Gastei meu plano de dados a toa hoje :(

Link para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.here.app.maps

E iOS: https://itunes.apple.com/br/app/here-offline-navigation-maps/id955837609?mt=8

@ iPho..., digo Galaxy S6 :P
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 10:07 pm

Plataforma?
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 10:10 pm

brunops1 escreveu:Plataforma?

iOS, Android e Windows Phone, Blackberry... não sei se mais algum.

Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

Stanley

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 10:10 pm

rodmaia, também faço uso dele no Android, dessa mesma maneira (offline), já baixei direto minha região Sudeste do Brasil. Porém, já tive alguns problemas com ele com relação a rota, em Belo Horizonte (MG), em que me direcionava para vias que eram contra-mão há bastante tempo e virar em vários pontos proibidos (em especial em Contagem, região metropolitana de BH). Gosto demais da navegação dele (inclusive a pé), mas não vejo atualizações nos mapas dele - e olha que estou falando de uma cidade grande como BH.

Ainda estou com ele, depois de passar um tempo usando (e sem ter gostado) do Oi Mapas (também offline).

Estou com Sygic aqui, offline e com o mapa, POI's e etc atualizado (pelo menos datado do mês passado eu acho). Não tive como testá-lo ainda, mas na primeira oportunidade vou ver como será a experiência.

Enfim, vou acompanhar o tópico para ler o feedback no decorrer do tempo.
Não tenha surpresas com seus arquivos e documentos, salve-os com segurança nas nuvens com o Dropbox e acesse de qualquer lugar.
Evite perdê-los. Crie sua conta gratuitamente e ganhe alguns GB úteis de espaço. Tenha seus arquivos sempre que precisar com o Dropbox!
Nas nuvens tem de tudo, até o que não tem. Imagina o que você nem precisa, e acaba achando, sem ao menos procurar, nem precisar.

(•) Recomendações no Fórum
<<

Stanley

Estado: Minas Gerais

Mensagem não lida Ter Mai 12, 2015 10:18 pm

Uma dúvida que fiquei agora: baixei o mapa do Sudeste (BR) quando instalei ele, depois não vi mais nenhuma atualização.

Ao entrar nas Configurações do Here Maps, na parte de Baixar Mapas, ele não me informa se há alguma atualização para o mapa que já tenho. Meu receio é, por eu ter baixado esse mapa há uns meses, pode ter tido alguma atualização e eu não ser informado sobre isso. Se eu clico nele, só me pergunta "quer remover esse mapa?". De repente vou excluir o mapa e baixar de novo. Vai que.. né??? :D :D
Não tenha surpresas com seus arquivos e documentos, salve-os com segurança nas nuvens com o Dropbox e acesse de qualquer lugar.
Evite perdê-los. Crie sua conta gratuitamente e ganhe alguns GB úteis de espaço. Tenha seus arquivos sempre que precisar com o Dropbox!
Nas nuvens tem de tudo, até o que não tem. Imagina o que você nem precisa, e acaba achando, sem ao menos procurar, nem precisar.

(•) Recomendações no Fórum
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Mai 13, 2015 5:40 pm

o grande diferencial do Nokia Here Maps é a possibilidade de usar os mapas off line (nas rodovias, entre cidades pequenas), mas a atualização é demorada.

Para os casos que exista Internet, grandes metrópoles com mudanças corriqueiras no trânsito e até pequenas cidades nunca visitadas, o Waze é a opção.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

brunops1

Mensagem não lida Qua Mai 13, 2015 5:53 pm

bleony escreveu:
brunops1 escreveu:Plataforma?

iOS, Android e Windows Phone, Blackberry... não sei se mais algum.

Beleza, eu sei.
Mas quis saber em qual plataforma ele relata um uso tão eficiente, pois na minha ignorância não sei se o aplicativo é igual em qualidade em todas as plataformas (por ex., melhor no WP, sei lá, por ser originado do Nokia Maps).

Abs.
<<

rodmaia

Moderador de Fórum

Twitter: @rodmaia

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qua Mai 13, 2015 5:57 pm

Android. Mas é igual no iOS.
---
rodmaia

S8+
Samsung X21 FHD
iPad Air 2
<<

brunops1

Mensagem não lida Qua Mai 13, 2015 6:04 pm

rodmaia escreveu:Android. Mas é igual no iOS.

Valeu! Tenho o Sygic para uso offline e uso há muito tempo, com eficiência.
Na Europa e EUA costumo levar o android carregado com ele. Aliás, para passeios a pé, além do Sygic, também valem os mapas dos citiy guides do tripadvisor - que funcionam perfeitamente offline, só com a antena GPS (testados e aprovados em mais de 11 países).

Só pelo teu post eu baixei ontem mesmo pro meu Z1 e me pareceu estar melhor, mesmo (na época do beta, travou direto de saída e desinstalei).

Abs.

Voltar para GPS