Indicação de tripé para fotógrafo amador

Moderador: marcelozao

<<

yurifranzoni

Twitter: @yurifranzoni

Mensagem não lida Qua Abr 02, 2014 2:04 pm

Indicação de tripé para fotógrafo amador

Pessoal,

Eu e a patroa estamos planejando uma viagem mais longa para o mês de junho e tivemos a ideia de adquirir um tripé para nossa câmera, para que nossas fotos não saiam todas com jeitão de selfie... sabem como é? Então, gostaria de indicações sobre qual tripé devo procurar para nossa utilização.

Não sou fotógrafo, bem longe disso, só tenho uma câmera digital compacta para levar dum lado pro outro em viagens com a minha esposa. Porém, toda vez que viajamos juntos, sentimos falta de algo pra nos ajudar a bater fotos de... nós mesmos, que não seja um braço mais longo ou a ajuda de terceiros.

Em termos práticos: nossa câmera é uma Canon PowerShot ELPH 510 HS (review aqui: http://www.dpreview.com/reviews/canonixus1100hs) e nossa viagem consiste em um tour por alguns países com um carro alugado, ou seja, a idéia é poder tirar algumas fotos decentes em locais nem sempre adequados para uma foto mais "profissa". Nós visitaremos pontos turísticos famosos mas também estaremos nos embrenhando pelo interior dos países que visitaremos, graças ao carro.

Alguma sugestão? Conto com a ajuda dos senhores... :mrgreen:

Valeu!
Imagem MacBook Pro Core i5 2.3 | 8 GB | 120 GB SSD + 750 GB HDD | 13.3" LED
Imagem Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 4 GB | 1 TB | GeForce 9400M
Imagem iPad Mini | 16 GB
Imagem iPhone 4S | 16 GB
Imagem iPhone 4 | 16 GB
<<

D.Magliano

Mensagem não lida Qua Abr 02, 2014 2:45 pm

Re: Indicação de tripé para fotógrafo amador

Dois equipamentos:
1. Gorila Pod http://joby.com/gorillapod
Esse resolve os problemas quando nada mais parece funcionar.
E ainda pode prender numa grade, num toco de arvore.
Funciona mesmo, olha que eu só usei os chineses copiados... Imagino que o original seja melhor.

2. Tripé para esse câmera compacta...qualquer um que caiba na sua bolsa.