Google i/o 2016

Moderador: T-Rodman

<<

dflopes

Avatar do usuário

Conselheiro

Mensagens: 9577

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 2:10 pm

Localização: Belém-PA

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Mai 18, 2016 9:55 pm

Google i/o 2016

Resumo das notícias - Android Pit

:arrow: Google I/O 2016: Aplicativos instantâneos do Google
Se você não tem um aplicativo no seu aparelho, o Google vai fazer com que você use o app no seu smartphone de forma instantânea. A partir do download de módulos dos pacotes dos aplicativos na Play Store, você terá o app. Isso é excelente para os desenvolvedores, visto que você passa a conhecer o app sem mesmo baixá-lo.


:arrow: Android Wear 2.0
Essa atualização está focada em três grandes áreas: mensagens, fitness e mostradores para os relógios.

Agora, os desenvolvedores poderão adicionar a API que permite ao smartwatch perceber quando o usuário inicia uma atividade física, é só começar a correr. Com isso, vemos a intenção do Google em tornar o Android Wear mais independente, visto que você não precisará do seu smartphone para ativar tais ações.


:arrow: DayDream - Realidade Virtual
é a plataforma do Google para criação de aplicativos de alta qualidade para realidade virtual. No momento, gadgets da Samsung, HTC, Huawei, LG e ZTE são compatíveis com a plataforma. Teremos uma loja para apps e jogos voltados para realidade virtual do Google, com o nome Daydream Home.


:arrow: Android N
obs.: A escolha do nome da nova versão está nas mãos dos usuários este ano.

Falou-se sobre as três características chaves do Android N: performance, segurança e produtividade

Com o investimento no Vulkan(?), o Google conseguiu entregar oferecer gráficos ainda melhores e mais rápidos, aumento da performance dos dispositivos e diminuindo o consumo de energia. Para se ter uma ideia, a API Vulkan deve melhorar o desempenho em jogos de 30 a 60%.

Outra boa novidade é, sem dúvidas a instalação de apps de forma ainda mais rápida usando o chamado de Just in Time (JIT) Compiler. As instalações de aplicativos ficam 75% mais rápidas e as compilações de tamanho serão reduzidas à 50%.

Em relação à segurança, o Android agora usa um novo método de encriptação baseado em "arquivo" ao em vez de "blocos". Temos que dar boas-vindas também ao sistema SafetyNet, que analisa aplicativos maliciosos e desinstalá-os automaticamente caso encontre uma irregularidade.

O aumento da produtividade no Android também é um dos focos do novo SO. Burke(?) disse: "Estamos de olho em como as pessoas realizam multitasking no Android, para aprendermos a melhor forma de ajudá-las com isso". A lista de aplicativos recentes agora conta com uma boa novidade, que é a remoção de apps não usados dentro de determinado tempo. Ah, e claro, temos agora o botão para remover todos os apps de uma só vez. (os galaxies tem isso, não é padrão do android?)


:arrow: Assistente do Google
Está bem claro que os desenvolvedores da equipe de Sundar Pichai estão trabalhando fortemente com inteligência artificial. Confirmando os rumores sobre o lançamento de um aplicativo para ajudar os usuários nas tarefas do dia-a-dia, o Google acaba de anunciar o "Assistente Google".

O serviço une tudo aquilo em que a gigante das buscas vem se especializando nos últimos anos: pesquisa por voz, buscas, tradutor, streaming de vídeos e sugestão de conteúdos. O serviço funciona de uma forma muito parecida com os ... chatbots. Além disso, o Google também lançou também um aplicativos de mensagens, chamado "Allo" que trabalhará em conjunto, claro, com o Assistente do Google.



:arrow: Google Home
O Google Home é muito parecido com o Amazon Echo, ou seja, um gadget que está sempre ouvindo e responde aos seus comandos de voz, usando o comando “Ok, Google".
Além de oferecer informações como o clima ou mesmo dúvidas mais complexas, o Assistente do Google, através do Google Home, poderá inclusive desligar as luzes da sua casa quando você assim o quiser.


:arrow: "Allo", o mensageiro do Google
O novo aplicativo de mensagens do Google ... funcionará para Android e iOS, tendo uma forte integração com o novo serviço "Assistente do Google", que nada mais é do que a integração de todos os serviços do Google com o Google Now como centro.

O novo aplicativo conta com diversas funções, como escrita em fotos (incluindo emojis); além disso, é capaz de entender o contexto das imagens enviadas a você, oferecendo, por exemplo, reações positivas à foto de um filhote fofo de cachorro.

Assim como temos modos de segurança em outros mensageiros, o Allo traz o modo anônimo idêntico ao Chrome, onde tudo o que você escreve é criptografado e apagado assim que o app for fechado.


:arrow: "Duo", o app para videochamadas do Google
O Duo, assim como o Allo, funcionará tanto para Android quanto para iOS, e traz como destaque o recurso "knock-knock", no qual será exibida uma pré-visualização de seu contato antes da chamada ser aceita por você. Assim, você terá a chance de atender a chamada... ou não: adeus ligações surpresa!
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

mmelo76

Avatar do usuário

Co-Administrador

Mensagens: 19723

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 7:08 am

Twitter: @mmelo76

Gadget: Galaxy Note 4

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Jul 11, 2016 5:37 pm

Re: Google i/o 2016

O primeiro, pelo menos, já foi lançado.....


Sem download, apps instantâneos vão salvar muito espaço!!!
Sem Smartphone :| :oops :(
Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro

Voltar para Tecnologias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Powered by phpBB © 2000-2007 phpBB Group & Designed by ST Software for blacklist.org. Traduzido por: Suporte phpBB
phpBB SEO
Política de Privacidade