[Portabilidade] Como está funcionando? Conte aqui!

Moderador: T-Rodman

Regras do fórum
Imagem
<<

jeger

Twitter: @tecnicoadriano

Gadget: Galaxy Note 3

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 9:52 am

[Portabilidade] Como está funcionando? Conte aqui!

Olá pessoas! Não sou muito de criar tópicos, nem sei se fiz da maneira correta. Mas a idéia é boa:

Essa semana dei início portabilidade numérica e estou tentando sair da Claro e ir para a Vivo (prefiro referir-me por enquanto assim. Em 2 meses, editamos o post e mudo para MORTA) :twisted:
Bem, alguém aqui teve problemas com a portabilitade? Eu andei vendo até mesmo aqui no fórum que já houve caso entre Vivo e TIM...

A Vivo começou mal comigo: Fui até uma loja credenciada VIVO para fazer o processo e me disseram que eu teria que comprar um chip, que viria com 12 reais em créditos e que seria um número temporário até fazerem a portabilidade. Quando recebi as notas fiscais simplesmente descobri que há uma venda casada, onde o chip custa 10 reais e os créditos, 12. Não haveria a necessidade de comprar crédito visto que eu comprei um chip para portabilidade. Mas como sou um brasileiro idiota, deixei pra lá e procurei não me esquentar por isso. 5 dias úteis depois, entrei em contato com a empresa que me vendeu o chip e pasmem: A portabilidade sequer havia sido pedida à VIVO. Não gostei! Se eu quero utilizar a portabilidade para mudar de operadora, no mínimo eu estou insatisfeito com a minha antiga prestadora do serviço.

Fui até uma loja própria VIVO e após ser o primeiro na fila de atendimento, recebi um chip gratuitamente e imediatamente após o atendente dar início a portabilidade no sistema, recebi uma mensagem da Claro me dizendo que daria créditos, promoções, etc, etc para que eu cancelasse a portabilidade. Descobri que qualquer pessoa que quiser fazer a portabilidade para a VIVO não paga nada por isso. O atendimento na loja Madureira Shopping da VIVO foi exemplar e até serviram café e água gelada (e detalhe: eu hoje sou um mísero cliente pré-pago). O pedido de portabilidade foi feito no dia 18/03. Hoje (22/03) entrei em contato para saber como está o processo de migração e me disseram que até amanhã meu chip novo está funcionando.

O que eu não entendi é que neste final de semana, meu chip claro ficou como "Sem acesso à rede" por horas e horas e voltou. Estaria a Claro fazendo esta pilantragem de desligar chips que pediram portabilidade numérica antes do prazo? Pelo que eu sei, não há uma fase de "testes" na portabilidade. E jamais seria feito em um final de semana, quando muito provavelmente, o departamento que cuida disso não trabalha. Fica aqui a pergunta: Como foi o processo de portabilidade quando vocês fizeram? Alguém aí teve algum problema?

Ps.: Voltei à loja VIVO onde comprei o chip e procurei me esclarecer quanto à demora para o pedido de portabilidade: Segundo a atendente (aliás, uma loirinha lindinha que eu nem tive coragem de pedir meu dinheiro de volta e criar um clima chato), o sistema da VIVO não está aceitando pedidos de portabilidade numérica. Simplesmente não inicia o processo e não dá nenhuma tela de erro. Estaria a VIVO dando prioridade para suas lojas próprias? Resultado: Agora estou eu com um chip VIVO parado e perdi tempo e dinheiro tentando fazer a portabilidade. E já estou com medo de ter problemas por causa disso.

Dêem aí suas impressões e contem suas histórias, mas por favor, não me coloquem mais pânico nem me questionem sobre a loirinha da loja! Eu não tenho foto! huahauahuahaua
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

Smart: Samsung Galaxy Note 3 + ZeroLemon (Powered by Chuck Norris)
Claro 4G? Não, obrigado! Prefiro lidar com empresa séria.
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:12 am

Re: [Portabilidade] Como está funcionando? Conte aqui!

sistema da VIVO não está aceitando pedidos de portabilidade numérica.

Bem isso eu não sabia, mas minha esposa esses dias recebeu uma ligação deles para retornar para vivo, visto que fará 1 ano que portamos para Claro.

Ela mencionou que fui Eu quem solicitou a mudança e como Eu que pago as contas, teria que falar comigo...Por fim ligaram pra mim e depois de várias conversas, queria "atrelar" a volta dela com uma portabilidade minha, pois não ficaria com 2 operadoras na mesma família.

Prometeram, prometeram, mas antes de concluir cancelei pois a multa do meu número e do dela para ser paga para Claro não compensaria mudar para vivo, não agora, mas em Abril....Eles ficaram de retornar...
Surface Pro 128GB - Windows 8.1 Pro

Imagem
<<

vitorgregorio

Conselheiro

Twitter: @SmartGeral

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:26 am

Bem, em dezembro fiz o caminho Claro -> Vivo. Tudo completamente sem traumas. Fui a uma loja própria da Vivo aqui em Jundiaí, enfrentei as habituais 2 horas de espera (cara, enquanto isso a loja da Claro, às moscas, te atende na hora), e pedi a portabilidade. O chip veio de graça e, em 5 dias, meu chip Claro estava sem sinal e minha linha já estava na Vivo. Simples assim. Realmente gostei bastante.

O que não gostei foi de ir trocar um aparelho no programa de pontos da Vivo, e descobrir que para isso vc PRECISA pegar um chip com uma linha que obrigatoriamente te dará uma conta de 35 reais por um mês. Depois vc pode cancelar. Ou seja, pra resgatar aparelho vc precisa pagar 35 reais e, depois, enfrentar aquele porre de teleatendimento da Vivo pra cancelar a dita linha. Quis pagar na hora e me livrar da ligação. Não consegui. Dessa, realmente, não gostei nem um pouco.

Abraço,
Ex-celulares: LG DM110 - LG TM160 - Samsung Fashion Xpress - LG BD4000 (Sensations) - Sony Ericsson T200 - Motorola C350 - Sony Ericsson T68i - Nokia 2112 - Kyocera Koi - Motorola V3c - Nokia 6265 - Panasonic A100 - Nokia 6085 - Siemens AP75 - Nokia 1100
Ex-PDA's: HP 95lx - Casio PV-S450 - Palm M130 - Palm Tungsten T3 - Dell Axim x50v - Palm Pilot "turbinado"
Ex-Smartphones: Nokia N-Gage - Motorola MPX220 - Nokia 9500 - Motorola Q - Palm Treo 700wx - Sony Ericsson P910a - Nokia E51 - iPhone 8GB - Nokia N82 - O2 XDA Exec - iPhone 3G 8GB "black" desbloq. com YesSim - iPhone 3G 16GB "black" desbloq. com Gevey3G - HTC TyTN II - BlackBerry 8220 Pearl - iPhone 3G 16GB "white" oficial Claro - Nokia E71 - BlackBerry Bold - HTC Touch HD - iPhone 3G 16GB "black" desbloqueado com ultrasn0w - Motorola Backflip - Nokia N900 - Palm Pre CDMA 8GB - Apple iPhone 4 16GB - Google NexusOne - Palm Pre Plus GSM - HP Pre3 - HTC 7 Trophy - Samsung Galaxy SII - Apple iPhone 4S 32GB "white" - Apple iPhone 4S 64GB - Samsung Galaxy Note - Nokia Lumia 620 - Sony Xperia Z - Samsung Galaxy Note II - Nokia Lumia 920 - Alcatel OneTouch Fire - Sony Xperia Z Ultra - iPhone 5 64GB - Motorola Moto X - Samsung Galaxy Note 3
ATUAL: iPhone 5S 16GB - Nokia Lumia 1020
<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:31 am

Tenho muito interesse neste tópico. Vou acompanhar de perto.

Pretendo sair da Tim para Claro ou Vivo. Tenho Tim Web 40MB no meu Diamond e fui solicitar na loja Tim a conversão para plano de voz+dados e talvez um plano família junto com minha noiva. A atendente disse que isso não pode ser feito!! :shock: WTF??
Então migrarei para outra operadora e pensarei em voltar se compensar.

Jeger,
Desculpa desvirtuar um pouco seu tópico, mas queria saber da portabilidade não só para Vivo mas para Claro tb.
LG G2
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:34 am

eu fiz portabilidade da Claro para a VIVO, mas foi tranquilo, talvez por ser cliente pós pago... comprei o aparelho e já veio com o chip com uma linha temporária até que a linha portada fosse transferida para o chip novo, nesse tempo a Claro me ligou pedindo para nao fazer portabilidade e prometendo varios descontos, eu não aceitei pois o desconto e condiçoes da Vivo estavam muito melhores, me perguntaram a razão de sair da Claro, e aí eu soltei o verbo, já estava muito P com a Claro, em uma cobrança indevida de dados que não consumi que me cobraram 170 reais em um mes só de dados, na epoca tentei resolver o problema e a Claro não voltou atrás, só quando eles estão perdendo o cliente que eles tentam resolver... enfim, estou muito satisfeito com a Vivo, nunca tive surpresas ruins como conta astronômica por usar dados que não consumi, ou sinal fraco e 3G lento... no meu caso, Claro nunca mais!!
Macbook air core i5 11"
iPhone 5S
Lumia 920
Galaxy Note 3
Galaxy Note 2
iPad 3- iPad mini - Galaxy Note 10.1 - Asus Tf101
Lumia 520 - Playbook
<<

jeger

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:40 am

Jean_Uemura escreveu:Tenho muito interesse neste tópico. Vou acompanhar de perto.

Pretendo sair da Tim para Claro ou Vivo. Tenho Tim Web 40MB no meu Diamond e fui solicitar na loja Tim a conversão para plano de voz+dados e talvez um plano família junto com minha noiva. A atendente disse que isso não pode ser feito!! :shock: WTF??

Jeger,
Desculpa desvirtuar um pouco seu tópico, mas queria saber da portabilidade não só para Vivo mas para Claro tb.

Simples: Você está em um restaurante que vende churrasco e que quer que você coma Arroz com ovo! E ai de você se quiser comer churrasco! Não pode! Tá ali só pra poder dizer que tem possiblidades! rs

É mais ou menos assim que a gente se sente né? Foi assim que eu me senti quando cheguei na loja que pedi a portabilidade inicialmente e não foi feito o pedido. Forçado a comprar um CHIP que não havia a necessidade e perder dinheiro pela falta de informação dada ao cliente e falta de flexibilidade do sistema VIVO. Um absurdo!

velhojack escreveu:eu fiz portabilidade da Claro para a VIVO, mas foi tranquilo, talvez por ser cliente pós pago... comprei o aparelho e já veio com o chip com uma linha temporária até que a linha portada fosse transferida para o chip novo, nesse tempo a Claro me ligou pedindo para nao fazer portabilidade e prometendo varios descontos, eu não aceitei pois o desconto e condiçoes da Vivo estavam muito melhores, me perguntaram a razão de sair da Claro, e aí eu soltei o verbo, já estava muito P com a Claro, em uma cobrança indevida de dados que não consumi que me cobraram 170 reais em um mes só de dados, na epoca tentei resolver o problema e a Claro não voltou atrás, só quando eles estão perdendo o cliente que eles tentam resolver... enfim, estou muito satisfeito com a Vivo, nunca tive surpresas ruins como conta astronômica por usar dados que não consumi, ou sinal fraco e 3G lento... no meu caso, Claro nunca mais!!

Pois é, eles fazem com que a nossa paciência chegue ao fim para nos dar um desconto ou vantagem. Mas eu cansei. Sinceramente. Fui cliente Claro "estilo" por anos e o primeiro cliente 3G da loja Madureira aqui do Rio. Sofri com eles 1 ano inteiro e cansei disso tudo. Quando resolvi virar cliente pré e precisei fazer uma sincronização do claro contatos pra meu chip após um furto, o sistema não funcionou e eu paguei 8 reais pelo serviço (4 reais por tentativa). E quando reclamei, ainda ouvi a atendente dizer que o sistema estava ruim e que eu teria que ligar de novo em 24 hrs. É tipo aquele "dane-se, liga em 24 horas que a gente pensa em te atender." Fora os constantes problemas na rede claro que vinham me tirando do sério. A rede 3G misteriosamente para de receber e fazer ligações, me forçando a ter que desabilitar o 3G no meu aparelho.
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 10:52 am

é isso mesmo, na época eu até abri uma reclamação no jornal o Globo, que sempre deu certo para me acertar com a Nokia, Brasil telecom, Anhanguera etc... mas com a Claro foi a única que não teve acordo, para receber o dinheiro cobrado indevidamente eu teria que entrar com uma reclamação no Procon... não indico a Claro para ninguem, a Vivo tb tem seus defeitos, o atendimento algumas vezes é de matar, mas comigo tá sendo a menos ruim no momento, pelo menos a cobertura e sinal 3G está bem melhor que a Claro na minha região...
Macbook air core i5 11"
iPhone 5S
Lumia 920
Galaxy Note 3
Galaxy Note 2
iPad 3- iPad mini - Galaxy Note 10.1 - Asus Tf101
Lumia 520 - Playbook
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Seg Mar 22, 2010 12:52 pm

Sábado passado eu fui ao shopping eldorado pesquisar na loja própria da TIM o plano pós-pago “Liberty 100” que custa por 12 meses R$ 49 após isso R$ 149 e tenho direito a intra rede de graça (Local e DDD via CSP 41) não paga deslocamento e adicional por chamada em roaming tenho 100 SMS/MMS e 100 minutos locais livres para celulares de outras operadoras e telefone fixo (meu plano atual “infinity 60” eu pago dsl e cada chamada custa R$ 0,95 e tenho míseras 30 SMS/mês) como eu tenho um número pré-pago na vivo eu solicitei a portabilidade desse número para a TIM para ser usado no “Liberty” após a espera normal para ser atendido à portabilidade foi feita em cerca de 15 minutos e ainda pedi a ativação de um pacote de dados de 100mb por R$ 9,90 totalizando um gasto de R$ 59,80/mês por 12 meses e saí da loja com um número provisório até a portabilidade do número pré que eu tenho na vivo será feita dia 24/03 ás 8hrs da manhã. Após isso eu fui na Loja própria da vivo que tem no shopping(os atendentes dessa loja já até sabem meu nome de tanto que eu vou) e solicitei a portabilidade do meu número pós que eu estou usando ainda na TIM para o plano “Vivo pré-pago” mas esse número irei fazer a doação já que eu não tenho interesse em manter.
David Diniz
<<

jeger

Mensagem não lida Ter Mar 23, 2010 10:53 am

Entrei em contato com a Vivo para saber como está o processo visto que hoje é o último dia do prazo de migração. A resposta foi bem clara: "Está agendado para hoje o processo. Mas, até meia noite, é hoje" rs... Telefonia no Brasil é piada pronta! hahahaahaha
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Nokia N9 (?)

Mensagem não lida Ter Mar 23, 2010 11:56 am

Em Nov/09 eu fiz a portabilidade da TIM para a Vivo. Não gastei nem 15min no processo!
O atendimento na Vivo foi excelente, fiz o plano Vivo Você 60 (R$54,90 por mes) e peguei um Nokia Xpressmusic de graça. E a portabilidade em si acabou acontecendo antes do prazo de 5 dias (foi em 3 dias corridos).

Apenas um conselho para quem quer pedir portabilidade: não vá em lojas crdenciadas, tem que ser loja própria mesmo.

Detalhe: a TIM não entrou em contato momento algum, nem para dar tchau !!!
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

HTC Inspire 4G + 8Gb
Desktop: Windows Seven Professional

Sócio-fugitivo da APA - Associação dos PDA dependentes Anônimos
<<

jeger

Mensagem não lida Qua Mar 24, 2010 9:44 am

O prazo para a portabilidade acabou ontem e adivinhem? Meu CLARO ainda está funcionando e a VIVO simplesmente diz que ocorreu um erro e me pede mais 24 horas. Sinto que estas 24 horas serão as primeiras de muitas... -_-
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

<<

Jean_Uemura

Mensagem não lida Qua Mar 24, 2010 10:26 am

Alguém tentou a portabilidade para Oi?

Como descrevi no post anterior, quero mudar meu Tim Web para Infinity, mas a Tim não permite isso.
Minha estratégia seria migrar para Oi para depois voltar para Tim. A vantagem da Oi é a ausência de multa.

Vale a pena arriscar?

Estou com medo da demora como da Vivo do jeger.
LG G2
Histórico: Nokia Chroma -> Samsung -> Zire71 -> Nokia 7250i -> V3 -> TX -> Kaiser -> E71 -> Diamond -> Defy -> GS2
<<

jeger

Mensagem não lida Qua Mar 24, 2010 11:05 am

Um amigo meu aqui do RJ migrou da Claro pra OI logo no início da portabilidade... E em 2 dias o chip da OI estava funcionando.
Adriano Souza
Whatsapp:
(21) 99277-1416

<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Mar 24, 2010 11:21 am

meu cunhado fez a portabilidade vivo => tim. Ele ficou sem linha durante 5 dias, depois, voltou a funcionar normalmente.

Enquanto estava com linha, durante o pedido, a Vivo mandou milhões de pedidos e descontos para cancelar a portabildiade.

Jean_Uemura escreveu:Tenho muito interesse neste tópico. Vou acompanhar de perto.

Se vc paga conta na sua linha, basta atrelar um pacote de voz, pois vc já tem de dados.

Sou cliente da Tim há 6 anos, e ela faz tudo o que peço - mas só depois de muita briga, pois os atendentes são muito ignorantes, só sabem o básico. Se vc pede algo mais detalhado, eles dizem que não podem e se embananam

Tinha 3 linhas da tim qdo inventaram o Tim Familia. Foram 3 meses para conseguir juntar as 3 no mesmo plano. Depois, foi outro parto para conseguir um plano de dados APENAS para a minha linha. Mas, depois de tudo isso, consegui bons descontos por causa do stress.
>Eu: Nokia 5120>Motorola 120t>Nokia 6100+Palm Vx>Clie TJ27>Treo 680>Motorola V360>Htc Kaiser Tilt>Treo 750>HP iPaq 910c>Tytn II>SE G700 Symbian UIQ>Palm Tx>Samsung Innov8>Moto Rokr W5>N810>Htc Touch Dual>SE C910>Tablet Viewsonic VPad7>SE Satio>Palm Pre Plu>Nokia N8s===>Sansung S3 Claro-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Xoom 2 ME 8.3" 32Gb
> Esposa: Ericsson DH668>Siemens C60>Motorola V360>Samsung i321n>>Mp11>Moto Rokr W5>Htc Touch Dual>Iphone 3Gs 16Gb===>Iphone 4G 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Macbook Air Win8
<<

daviddiniz

Mensagem não lida Qua Mar 24, 2010 1:23 pm

Só para constar desde do meio dia estou usando meu número vivo na TIM no Plano Liberty+pack de dados. O programado era as 08hrs da manhã mas tirando esse atraso já está tudo funcionando quase perfeito só falta a central reconhecer que o 9559 é da TIM agora.

Agora só falta portarem o 6341 para a Vivo.
David Diniz
Próximo

Voltar para Tecnologias