Rumor: Samsung to develop a huge 1/1.7-inch camera sensor

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

bleony

Administrador

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 12:05 am

Rumor: Samsung to develop a huge 1/1.7-inch camera sensor

Samsung had been consistently improving camera quality on its Galaxy smartphone with each passing year, and it will continue to do so in the future. It recently released its flagship smartphones with a new camera that features dual-pixel phase-detection autofocus technology for significantly improved the focusing capability. According to a new rumor, Samsung seems to be working on a new larger-sized camera sensor for its future smartphones.

According to PhotoRumors, Samsung is working on a brand new 1/1.7-inch CMOS camera sensor with an aperture as wide as ƒ/1.4. The new sensor could have a resolution of anywhere between 18-24 megapixels. The company is also working on a new compact 1/2.3-inch camera sensor.

Samsung recently announced that it will not release any new cameras in its NX lineup (at least in some markets), and it has been moving people from its NX camera department to its smartphone department. The South Korean smartphone giant is really focused to improve the image quality on its smartphones, and it seems to have a very aggressive roadmap

http://www.sammobile.com/2016/04/19/rum ... artphones/

@ Lenovo K5
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

Sebastian

Moderador

Estado: Paraná

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 1:21 am

Re: Rumor: Samsung to develop a huge 1/1.7-inch camera senso

Caramba! Será a última pá de cal nas câmeras dedicadas!

via Note V
"Jesus is the right way..! :clap: :wink:
Galaxy S5 (desde 02/04/2015), Canon SX510

Na Força..! Mais Saude e Menos Doenças? TREINE CERTO com Alen_D
:text-welcomewave: Leia as regras do forum! Seja cordial e amigável com todos :)
<<

dflopes

Conselheiro

Twitter: @

Gadget: Galaxy S3 - Xoom 2ME

Estado: Pará

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 6:38 am

Já será o s7 Zoom?
Ansioso.
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 7:13 am

dflopes escreveu:Já será o s7 Zoom?
Ansioso.

Sei não... Acho mais provável que eles apostem em uma nova linha... Quem sabe tb não tem a ver com aquela patente modular da Samsung que apareceu há um tempo...

@ Lenovo K5
Surface 3 Pro i7 | 8Gb | 512Gb + Signature Type Cover + Surface Pen + Surface Dock (Desde 10|08|2017)
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S8 Plus

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 10:57 am

Sem entrar no mérito de OS; em termos hardware, principalmente os importantes como camera e bateria, a samsung esta na pole position.

Abrcs
Toys:
Galaxy S8 Plus - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:08 am

Pois é. Pelo menos entre os modelos vendidos aqui no Brasil, fica cada vez mais difícil pegar um top que não seja Samsung...

@ Lenovo K5
<<

velhojack

Conselheiro

Estado: Mato Grosso do Sul

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:10 am

Sebastian escreveu:Caramba! Será a última pá de cal nas câmeras dedicadas!

via Note V

Nas compactas né?

Menos Sebastian, não adianta muita coisa um sensor maior se o conjunto de lentes não for bom, o que é praticamente impossível na espessura dos smartphones... vejo um aumento em qualidade, mas não que vá aposentar as cameras com zoom maiores e qualidades superiores, o publico de câmera dedicada dificilmente vai deixar de comprar câmeras... Entretanto, vejo com bons olhos esse aumento, pois os smartphones chegaram no limite da qualidade com esses sensores atuais, o aumento vai melhorar a qualidade, e como quase sempre a gente está com um smart no bolso...
Dell Inspiron 14R 8Gb Ram Gforce GT740M 2Gb Core i7
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy S6 Blue (mórreu!!)
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

bleony

Administrador

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:19 am

Velho, zoom tudo bem, mas de resto, pelo menos para o grande público, sei não... Talvez a Samsung pretenda vir com algo grande por aí pra ter aposentado a linha NX...

@ Lenovo K5
<<

dflopes

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:32 am

Velho, o povo já deixou de usar point&Shot.
Nas últimas 2 viagens que fiz, era celular ou algo mais elaborado (3/4 ou DSLR).
>Eu: Nokia 5120 > Motorola 120t > Nokia 6100+Palm Vx > Clie TJ27 > Treo 680 > Motorola V360 > Htc Kaiser Tilt > Treo 750 > HP iPaq 910c > HTC Tytn II > SE G700 Symbian UIQ > Palm Tx > Samsung Innov8 > Moto Rokr W5 > Nokia N810 > Htc Touch Dual > SE C910 > Tablet Viewsonic VPad7 > SE Satio > Palm Pre Plus > Nokia N8 > Samsung Galaxy S3 > Motorola Xoom 2 ME 8.3" 32Gb > Samsung Galaxy S4 Active ===>Samsung Galaxy K Zoom-mSD64Gb+Palm Clie TG 50-Ms2Gb+Galaxy Note 10.1 + Galaxy Tab 3 7"
> Esposa: Ericsson DH668 > Siemens C60 > Motorola V360 > Samsung i321n > >Mp11 > Moto Rokr W5 > Htc Touch Dual > Iphone 3Gs 16Gb > Iphone 4G 16Gb > Iphone 6 16Gb===>Iphone 6d 64Gb + iPad 2 16Gb
> Nós:Desktop doado/AP WIG-240/KS-330 NAS+FTP+Samba/PS3 Slim 160Gb + Notebook Vaio PCG-9201>CCE JCV-C5>HP Pavillion dv4-1130br>Del XPS m1130>Vaio Yb15AB>Macbook Air Win8>EEE 701+Viliv S5+Dell 3560 SSD128Gb HD500Gb+Asus T100 64Gb-mSD64Gb
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:33 am

bleony escreveu:Velho, zoom tudo bem, mas de resto, pelo menos para o grande público, sei não... Talvez a Samsung pretenda vir com algo grande por aí pra ter aposentado a linha NX...

@ Lenovo K5

Bleony, onde vc leu que a Sammy aposentou as NX?? Que eu saiba não estão sendo vendidas aqui no Brasil, mas lá fora são outros quinhentos:

http://www.samsung.com/global/microsite ... ub_nx.html

Esse algo grande que vc se refere pode ser popularizar para diminuir custos, aí sim, mas não vai chegar perto da qualidade de uma NX, pois o tamanho ainda continua MUITO menor que o sensor de uma NX, olha o tamanho da diferença de um sensor 1/1.7 vs um APS-C das NXs:

Imagem
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:42 am

dflopes escreveu:Velho, o povo já deixou de usar point&Shot.
Nas últimas 2 viagens que fiz, era celular ou algo mais elaborado (3/4 ou DSLR).

Cara, a grande maioria sim! Concordo, mas sempre que eu viajo vejo muita gente com cameras dedicadas tb! Em FLoripa por exemplo sempre tem alguem com uma mirrorless ou DSLR, são esses fãs de fotografia mais elaborada que não abrem mão de qualidade, alias em Bonito MS tb vejo bastante isso, mas em Bonito geralmente são os turistas estrangeiros (alemães, japoneses e americanos...), eu vejo assim: aqui no Brasil com moeda fraca, dolar nas alturas o povo acaba caçando com gato pq nem cogita comprar uma camera melhor, alias é até dificil achar camera dedicada nas lojas, mas mesmo assim tem os fãs de fotografia q não abrem mão... no exterior é diferente, como eles tem acesso as cameras por preços mais justos acabam comprando algo melhor, mas sim, concordo a maioria vai de celular, mas SEMPRE tem o nicho que investe mais em uma camera!

PS. agora que li a segunda parte da sua mensagem, realmente as compactas mais simples estão morrendo, mas o publico de cameras mais elaboradas ainda existe sim!
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 11:47 am

Também sou da leva que smartphone é muito prático pois sempre está com você no bolso. Mas jamais vão bater uma câmera em qualidade por questões físicas mesmo. Tamanho de sensor, lentes, etc.

Por mais que evolua a tecnologia dos smartphones, o mesmo vale para as câmeras. Agora, claro. Para ficar postando em facebook, instagram e whatsapp tá excelente. Sem falar a integração com essas ferramentas.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 2:14 pm

Velho, tenho uma NX-2000 que sei ser uma câmera bem basiquinha (comprei numa promoção no passado após trocar idéia com o pessoal daqui) e gosto dela, pela integração com wifi e também gosto dos videos feitos com a bichinha.

Mesmo sendo uma câmera mirrorless básica de entrada, pelo predicado das lentes intercambiáveis já percebo a vantagem sobre o limite físico dos smarts.
Ainda não tive coragem de comprar uma 50-200mm, pois nem fotografo com frequência e U$ 300,00 nos EUA já é bem mais do que paguei parcelado; e em R$, então... nem procuro saber, pois deve ser um assalto... Estou só na 20-50mm, mesmo.

Dito isto, constatei nas minhas viagens (ainda mais com duas crianças) que acabo deixando a NX no hotel e usando os smarts (o G4 tem me atendido muito bem, o modo manual dele é soda). Saindo de manhã e voltando de noite, já carregando mochila e eventuais sacolas/tralhas das crianças, parando em restaurantes, etc., trazer a câmera a tira colo se revelou um estorvo pelo C X B (mais uma coisa para carregar, dor no pescoço ao final do dia X o ganho de qualidade em relação ao smart que está sempre à mão, mais leve e prático). Inclusive pela praticidade à prova d'água dos smarts em algumas situações, em que me salvaram bem (no caso, Sony).

Mas torno a dizer: reconheço que o resultado fotográfico da NX é superior, sim. E a qualidade de lentes intercambiáveis é abismal em relação ao que os smarts podem alcançar nos seus corpos 'esbeltos', rs...
<<

velhojack

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 2:49 pm

brunops1 escreveu:Velho, tenho uma NX-2000 que sei ser uma câmera bem basiquinha (comprei numa promoção no passado após trocar idéia com o pessoal daqui) e gosto dela, pela integração com wifi e também gosto dos videos feitos com a bichinha.

Mesmo sendo uma câmera mirrorless básica de entrada, pelo predicado das lentes intercambiáveis já percebo a vantagem sobre o limite físico dos smarts.
Ainda não tive coragem de comprar uma 50-200mm, pois nem fotografo com frequência e U$ 300,00 nos EUA já é bem mais do que paguei parcelado; e em R$, então... nem procuro saber, pois deve ser um assalto... Estou só na 20-50mm, mesmo.

Dito isto, constatei nas minhas viagens (ainda mais com duas crianças) que acabo deixando a NX no hotel e usando os smarts (o G4 tem me atendido muito bem, o modo manual dele é soda). Saindo de manhã e voltando de noite, já carregando mochila e eventuais sacolas/tralhas das crianças, parando em restaurantes, etc., trazer a câmera a tira colo se revelou um estorvo pelo C X B (mais uma coisa para carregar, dor no pescoço ao final do dia X o ganho de qualidade em relação ao smart que está sempre à mão, mais leve e prático). Inclusive pela praticidade à prova d'água dos smarts em algumas situações, em que me salvaram bem (no caso, Sony).

Mas torno a dizer: reconheço que o resultado fotográfico da NX é superior, sim. E a qualidade de lentes intercambiáveis é abismal em relação ao que os smarts podem alcançar nos seus corpos 'esbeltos', rs...

Bruno, não considero a NX basiquinha não... a quantidade de recursos, o sensor APS-C, a lente de 50mm que vem no kit e os inúmeros mimos de conectividade me fazem considera-la tudo menos basiquinha, (seria basiquinha se fosse comparar com uma Full Frame aí sim) o preço hoje em dia está ótimo, pois as que vc encontrar e SE encontrar pra vender, serão de queima de estoque, pois não fez sucesso para o grande publico... mas, melhor que ela (em termos de qualidade) só algumas DSLR grandes e mesmo assim não por muita coisa... perdendo em praticidade pelo tamanho... considero tb as mirrorless da Sony no mesmo nível das NXs, Full Frames não entra na comparação por motivos óbvios!

Quanto a praticidade, concordo contigo, com duas crianças algo mais pra carregar já fica bem complicado, mas no meu caso faço questão de carregar a NX quando vou pra algum lugar que me renda belas fotos, hoje em dia não consigo me contentar com NENHUMA compacta e muito menos qualquer smartphone, seja ele o mais sofisticado em termos de camera, a diferença de um sensor pequeno + lentes minusculas para uma mirrorless é abismal como vc mesmo disse! Mas, vai do gosto e exigência do cliente, hoje em dia o pessoal nem liga tanto pra qualidade, dando pra postar no facebook ou instagram já tá otimo... eu que sou bem chato com a qualidade, pois adoro ficar olhando e ampliando depois no computador pra ver cada detalhe da fotografia!!
Acer M5 core i5 14"
Macbook air core i5 11"
Lenovo Thinkpad 8"
iPhone 6S Black 64gb
Galaxy S8 Ametista
Galaxy S7 Edge Silver
Galaxy Note 3
Gear VR
<<

dflopes

Conselheiro

Mensagem não lida Qua Abr 20, 2016 3:38 pm

o problema, Velho, não é apenas qualidade, mas praticidade.
Viajo sempre com duas lentes (50mm f/1.8 e 70-300mm).
Mas tem horas que você só quer sacar o celular e tirar uma foto, sem se preocupar com fotometria, enquadramento, regra dos terços, balanço de brancos, etc.

Tem hora pra usar as duas...
Próximo

Voltar para Android