[ Considerações ] Lg G4

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 2:02 pm

Re: [ Considerações ] Lg G4

brunops1 escreveu:
frabaptista escreveu:Outra coisa q esqueci. Demora pra c***te para carregar. Fácil umas 3:30hs.

Tem suporte a carregamento rápido mas não vem com esse carregador. Pqp a LG só pode estar de sacanagem.

O note 4 por exemplo demora 90 min para carregar

Caramba, Chico.
Realmente estamos com aparelhos bem diferentes (ao menos na bateria).
Uma coisa que me surpreendeu desde o 1º dia foi como ele carrega voando!
A ponto de eu checar nas specs da caixa se não tinha vindo um turbo charger por engano. Essa semana mesmo medi enquanto botei pra carregar depois do almoço no escritório. As parciais exatas ficaram anotadas lá na mimha mesa, mas de cabeça digo que foi algo como os primeiros 55% em 39\40min (como vem sendo desde o início) e temtpo total um pouco inferior a 2h. Depois dos feriados trago aqui certinho.

Eu devo ter dado muita sorte com o meu. Vou ver com meu irmão em quanto tempo o dele tá carregando.

Abs.

Cara, se carregar com ele sem usar demora mas não tanto, mas se estiver usando ele, pqp

Cara, vc foi sorteado. Até nas comunidades do Facebook sobre o G4 onde a maioria é fanboy cego e recorrente a reclamação sobre bateria ruim e demora em carregar.

Repito, o aparelho não é ruim, mas decepciona por ser o top da LG e ter esses problemas.
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 2:03 pm

arlissfreire escreveu:Se for vender aqui no forum lembra de apagar esse post :lol: :lol: senão ninguém compra

Nada, tem q deixar, pq aí quem comprar não pode reclamar que não sabia. Evito perturbação
<<

eclinck

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 2:14 pm

brunops1 escreveu:
eclinck escreveu:Brunops1, se vier pro RS cuide-se com radares móveis e fixos. Waze sempre.

Amanhã pego o carro no aeroporto de POA e sigo para Gramado. A última vez que dirigi por aí foi há mais de 5 anos, de POA para Torres.

Vou atualizar hoje o sygic no xperia z1 e no G4. Também vou baixar o google maps offline da região. Ficarei atento. Alguma pegadinha no caminho para Gramado e Canela? Valeu! E Feliz 2016!

Esse trajeto tem alguns meses que não faço mas nessa época o trânsito aumenta tanto que levar multa por velocidade ente Novo Hamburgo e Gramado é bem difícil. :lol:
<<

Terius

Twitter: @

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 7:08 pm

frabaptista escreveu:
arlissfreire escreveu:Se for vender aqui no forum lembra de apagar esse post :lol: :lol: senão ninguém compra

Nada, tem q deixar, pq aí quem comprar não pode reclamar que não sabia. Evito perturbação

Quando estava comigo eu nunca tinha utilizado o carregador que vem com ele, usava um carregador Samsung e nunca reparei essa demora para carregar, inclusive quando usava o zenpower era muito rápido.

Mas o carregador eu só utilizava durante a noite mesmo.

Abraços,

Terius

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 8:14 pm

Terius escreveu:
frabaptista escreveu:

Quando estava comigo eu nunca tinha utilizado o carregador que vem com ele, usava um carregador Samsung e nunca reparei essa demora para carregar, inclusive quando usava o zenpower era muito rápido.

Abraços,

Terius

Não tô reclamando de vc não. O aparelho é assim mesmo, não é defeito da unidade não. E do aparelho. Esse seu carregador do zenfone deve ser o rápido, pq com o original q vem com ele, meu deus.
<<

Terius

Estado: Paraná

Mensagem não lida Sex Dez 25, 2015 8:42 pm

frabaptista escreveu:
Terius escreveu:
frabaptista escreveu:

Abraços,

Terius

Não tô reclamando de vc não. O aparelho é assim mesmo, não é defeito da unidade não. E do aparelho. Esse seu carregador do zenfone deve ser o rápido, pq com o original q vem com ele, meu deus.

Entendi...

Valeu!

<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Seg Dez 28, 2015 1:28 pm

Chico, obrigado! Depois da (má) surpresa com o GPS do G2 (que funcionava feito vaga-lume, só na base do pisca-pisca), até cogitei o G4 na esperança que esse aspecto tivesse sido melhorado (e na bateria, qualquer coisa é melhor que o X2). Desisti do G4 agora.
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Seg Dez 28, 2015 2:31 pm

Pessoal, depois posto detalhes, mas só o registro: estou agora em Canela-RS e usando o Google Maps offline desde POA. Aqui em Gramado e Canela leva em média 5 a 7 segs para fixar. Desde POA nao levou mais que 15 segs na primeira vez. Estou MUITO satisfeito com ele (e com o GMaps).
<<

phantom75

Gadget: Samsung Galaxy S8

Mensagem não lida Seg Dez 28, 2015 3:21 pm

Bruno, tem usado ele em movimento, dentro do carro?
Phantom75
Gradiente Strike->Samsung Fashion->LG Sensations->Motorola T720->Samsung S300m->Samsung E320->Sony Ericsson W710i->Motorola A1200i->HTC Touch->HTC Touch Cruise->HTC Diamond->
Sony Ericsson Xperia X1a->Samsung Omnia 2->HTC Touch HD2->HTC Desire->Samsung Google Nexus S->Samsung Google Galaxy Nexus->LG Google Nexus 4->Sony Xperia ZQ->LG G2->Motorola Moto X 2014->Samsung Galaxy S7
Samsung Galaxy S8
Asus eee 701->Asus eee 900->Acer Aspire One AOA-150->Samsung P1000l Galaxy Tab->Samsung Galaxy Tab P7300-> Asus Google Nexus 7 2012 Wifi->Asus Google Nexus 7 2013 Wifi->
Asus Google Nexus 7 2013 3G 32gb
<<

xmac

Mensagem não lida Seg Dez 28, 2015 8:59 pm

frabaptista escreveu:Não sei se me fiz entender. O G4 não é ruim, pelo contrário, é muito bom tirando o GPS e a bateria fraca, porém sendo o Top Top da LG ele me decepcionou.

O G2 se vc conseguisse conviver com o GPS ruim e a falta de micro Sd era o melhor celular de sua geração para mim. O G3 já não foi tanta a evolução e o G4 continuou na mesma linha.

Olha, no caso do G2 o GPS não era ruim, era INEXISTENTE. Pra mim nunca funcionou, me deixou na mão várias vezes, mesmo! E depois ainda vi uma gambiarra no youtube que você tinha que abrir o aparelho e colocar um "papel" pra liberar sei lá o que!! Fala sério, vc compra um smart caro e ainda vai ter que abrir e mexer pra fazer funcionar algo que é básico?

Esse G4 passo longe. Quem sabe um G6...
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Ter Dez 29, 2015 6:26 am

phantom75 escreveu:Chico, obrigado! Depois da (má) surpresa com o GPS do G2 (que funcionava feito vaga-lume, só na base do pisca-pisca), até cogitei o G4 na esperança que esse aspecto tivesse sido melhorado (e na bateria, qualquer coisa é melhor que o X2). Desisti do G4 agora.

Testa no waze. E testa em ruas pequenas com prédios altos. Se bem q no waze ele perdeu sinal até na ponte rio niteroi.

Eu até faria novo teste mas vou entregar ele hj ao novo dono e me livrar dessa bomba.
brunops1 escreveu:Pessoal, depois posto detalhes, mas só o registro: estou agora em Canela-RS e usando o Google Maps offline desde POA. Aqui em Gramado e Canela leva em média 5 a 7 segs para fixar. Desde POA nao levou mais que 15 segs na primeira vez. Estou MUITO satisfeito com ele (e com o GMaps).
<<

brunops1

Gadget: Galaxy S8 +

Mensagem não lida Qua Dez 30, 2015 9:48 am

phantom75 escreveu:Bruno, tem usado ele em movimento, dentro do carro?

Sim! É o seguinte: estou usando o carro direto entre Gramado e Canela desde o dia 26. Estou com um Garmin no carro, o z1 direto no sygic e deixo o G4 com o Gmaps offline e dados desligados, para testar tanto a fixação do GPS quanto a precisão do Gmaps off. Conclusão: o Gmaps tem sido muito preciso (mais que o Garmin) e a área que baixei desde POA até a Serra tem cerca de 600mb (só carece de aviso de radares); o GPS do G4 tem levado constantes 5s para fixar (às vezes menos) e o melhor: todo final de tarde temos tido nuvens e chuva e o sinal não caiu nenhuma vez. Eu daria nota 9 até agora e recomendaria sem ressalva. Também já o usei no modo a pé tanto no Gmaps como no sygic e funcionou perfeitamente. Em janeiro farei um pit stop no Rio e saio para Disney. Levarei o G4 para testar em Miami e Orlando.
<<

manondedge

Estado: Pernambuco

Mensagem não lida Qua Dez 30, 2015 10:33 am

Bem... ainda usei muito pouco, mas algumas considerações e comparando principalmente com o S6 que são os dois aparelhos que estou testando no momento para ver qual vou me desfazer.

Antes de mais nada, gostaria de dizer que achei ambos fantásticos. Seja qual for a escolha entre um dos dois, estará muito bem servido. Aparelhos muito bons que podem ser encontrados por preços não tão exploradores quanto outros lançamentos.

Agora uma das grandes ressalvas é a bateria. Sério, se tem algo que não entendo é a evolução reversa das baterias em relação aos aparelhos top de linha. Aparelhos incríveis, fantásticos, mas com baterias péssimas. Todos os dois aguentam um dia de uso. O G4 um pouco mais, o S6 um pouco menos. Vantagem para o S6 com o carregador rápido que em alguns minutos já te dá a carga suficiente para continuar usando ou 1 hora e meia para carregar de 0 a 100%. G4 demora mais para carregar, mas ao menos tem tido um fôlego um pouco maior ao longo do dia.

Ambos são rápidos e respondem bem. Eu uso Nova Launcher nos dois. Então não sei dizer em relação ao launcher padrão de cada um dos aparelhos. Mas ambos respondem muito bem aos comandos.

Led de notificação nos dois. Algo que parece bobo, mas que eu utilizo bastante e estava sentindo falta no Moto X Play.

As câmeras são incríveis nos dois aparelhos. As duas são rápidas (apesar que acho que a do S6 responde um pouco melhor). Mas o estabilizador de imagem do G4 é incrível. Por enquanto não consegui tirar nenhuma foto desfocada ou borrada com ele. Sem falar que a interface manual do G4 é um show a parte e dá uma surra nas opções oferecidas pelo S6.

Para o meu uso, a opção do G4 em usar dois chips e cartão SD é um grande diferencial. Não cheguei a ter problemas com o S6 por falta de espaço, mas ter a opção de usar um cartão SD é um grande diferencial para o G4.

Apesar de adorar smartphones com tela grande, não me incomodei com o tamanho do S6, pelo contrário. Por utilizar ele primeiro e por um período maior, acabei me adaptando e achando um tamanho e pegada muito bons. Coloquei película e case de proteção mesmo achando ele lindo, mas tem uma aparência muito frágil. E como talvez eu o venda, achei melhor proteger. O G4 eu peguei a versão dual com traseira de couro. Um estilo totalmente diferente, mas bonito também. Apesar que sei que essa traseira de couro em breve vai se desgastar toda. Em aparência, apesar de diferentes, achei que o S6 leva fácil sendo um aparelho muito bonito, ficando no mesmo nível de acabamento de um iPhone.

O leitor de digitais do S6 funciona muito bem e é extremamente prático. Mesmo com o knock on / off e knock code do G4, a praticidade de um botão físico e leitor de digitais deixa o S6 muito fácil para desbloquear e utilizar o aparelho.

No mais, ainda vou seguir testando o G4 como meu aparelho principal pelos próximos dias e decidir qual deles será eliminado do Big Brother :P

Mas como disse, apesar da bateria fraca em ambos os aparelhos (por favor fabricantes, não me importo em aparelhos mais gordinhos, mas com autonomia melhor) são opções muito boas para quem quer aparelho top sem gastar uma quantia absurda de dinheiro.
2017 - Samsung Galaxy S8 Plus / Samsung Galaxy S7 / Apple iPhone 4S

Linha do tempo: Samsung Galaxy Note 5 - Samsung Galaxy S6 - LG G4 Dual - Moto X Play - Sony Z2 - Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Apple iPhone 6 Plus - Nokia Lumia 1520 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Sony T2 Ultra - LG G2 - Motorola Moto G - Samsung Galaxy Note 2 - Apple iPhone 5 - Nokia Lumia 720 - Samsung Galaxy Note - Samsung Galaxy Grand Duos - Samsung Galaxy S Duos - Samsung Nexus - LG P500 - Blackberry Bold 9000 - Samsung Omnia W - Apple iPhone 4 - Apple iPhone 3GS - Apple iPhone 3G - Apple iPhone - HTC TyTN II - HTC S710 - Nokia E71 - Nokia Asha 200 - Nokia 5200 - LG 4410 - LG MG220 - Nokia 2280 - Nokia 6110
<<

TITO

Gadget: Samsung Galaxy Note3

Estado: Acre

Mensagem não lida Qua Dez 30, 2015 11:19 am

Sempre uso um aparelho LG, com canetinha e tenho dois tablets da LG.
Não tenho queixa quanto ao desempenho da bateria. Mas, os carregadores deixam-me muito irritado: são muito lentos e as vezes dá carga falsa em todos os aparelhos, inclusive nos tablets. A minha solução foi usar carregadores com a amperagem de 2.100mAh, aí completa a carga e a bateria fica durando um dia de 24 horas, com folga. Outra coisa que descobri também é que mudando o cabo USB para um de maior espessura (mm²), resolve o problema da carga inteira mas não o da lentidão.
Tenho sempre um LG porque me desloco muito pelo Nordeste e os aparelhos deste fabricante são os que tem melhor sinal em localidades onde o sinal é mais fraco. Todo peão, meu caso, tem um LG por causa do sinal. Também não tenho queixa da bateria, quando está completamente carregada e dos GPS, uso muito este equipamento. Não tenho experiências com os tops de linha, caso do G4, só uso os que tem canetinha.
(Off) Atualmente, o aparelho que mais me atende em todos os requisitos que eu preciso é o ZENFONE2, 32Gb, 4Gb de RAM.
TITO
LG-G4-duos- ZenFone2 - Xperia C5 - Samsung Galaxy Tab P1000 - Samsung Galaxy S4 - Zoom - Tablet LG - Gpad v500- Wifi.
Xperia C4 - G4-Stylus -Samsung Galaxy E7 - LG-G3 Stylus - Samsung Galaxy Tab 2 - 10.1-Wifi - Xperia Z Ultra Samsung Galaxy Note 3 - Samsung Galaxy Note 3 Neo Duos - Nokia 1320 - Sony T2 - Ultra - Asus Zenfone6 -Samsung Galaxy Note 2 -Sansung Galaxy Note - Mogo G TV-2014 - Moto G 4G - Sansung - GSIII - LG - Pro Lite 2 -Samsung Galaxy SII - Motorola Razr i - Motorola XT-687.
Xperia ArcS - Xperia W.M.6.5 - N-900 - Milestone I - Samsung Galaxy
(Ativos) - (Inativos)
<<

Gustavo_bl

Twitter: @gustavolud

Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem não lida Sáb Jan 02, 2016 9:39 am

Com o aumento dos preços e impostos, até agora o G4 é o único em promoção por R$ 1.600,00...

O S6 só vi por R$ 2.300,00.... :(

Até estou cogitando um G4, apesar do review negativo do Chico...
-----------------------------------------------------------
Moto Z Play + iPad mini retina 4G 64B + Mac Mini 16Gb 2012 edition
---------------------------------------------------------
Canon EOS Rebel T1i
AnteriorPróximo

Voltar para Android