ANDROID - Eu digo o problema e vc me diz a solução.

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

frabaptista

Conselheiro

Twitter: @frabaptista

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 12:50 pm

ANDROID - Eu digo o problema e vc me diz a solução.

Criei esse topico para que quem tiver algum problema poste aqui e quem depois souber como resolver poste a respota.

Assim fica como quase um FAQ e deixa registrado em um so lugar a maioria dos problemas e soluções daquela plataforma.

OBS: POR FAVOR nao interessa se na outra plataforma e possivel ou nao , se o outro sistema faz melhor ou nao, Aqui apenas post sobre ANDROID, nada so tipo : " Isso e facil no Iphone" , ou " o WP faz isso com o pe nas costas" e etc.

Vamos evitar Flames.
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 12:56 pm

Re: ANDROID - Eu digo o problema e vc me diz a solução.

Minhas primeiras duvidas : ( caso se ja possivel )

1- Como fazer para o corretor ortografico funcionar igual ao do Word no computador, ou seja, nao quero que substitua a palavra imediatamente, apenas que ela fique destacada, sublinhada ou qq outra forma, e ao clicar nela ele abra as opções de correção .

2- Tem como configurar gestos e etc no Android, tipo apertar e manter o botao de volume para cima ele passar a musica para outra faixa. Arrastar o dedo na tela da esquerda para direita e ele desligar o telefone.

3- Uso o K9 Mail e mesmo apagando a mensagem depois qd vou puzar no outlook a mgs ainda esta la.

4- No mesmo K9 algumas megs eu apago e voltando para as contas no proprio aparelho ele ainda sinaliza com o numero de 2 ou 3 msgs que nao tivessem sido lidas, mas qd entro na caixa de entrada nao tem nada.

Obrigado
<<

yurifranzoni

Twitter: @yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 1:04 pm

Vou emendar a quinta dúvida:

5 - o maldito despertador padrão do Android vive tocando atrasado. Isso acontece porque o próprio relógio do sistema não é atualizado constantemente, fazendo com que o despertador não toque na hora certa. Se o aparelho está em sleep, você tem que "acordar" ele de alguma forma (ligando a tela, por exemplo) para que o relógio atualize e, se for o caso, o alarme toque - às vezes com dois, três, até cinco minutos de atraso. Já tive dois TRÊS Androids de marcas diferentes (contando o ZTE da patroa), versões diferentes do sistema e continuo com esse problema. O QUE FAÇO??? (não vale me mandar comprar um rádio-relógio ou algo assim, isso já fiz :lol: )

(do restante, não tenho sugestões, desculpe ae frabaptista :mrgreen:)

Abs
Imagem MacBook Pro Core i5 2.3 | 8 GB | 120 GB SSD + 750 GB HDD | 13.3" LED
Imagem Mac mini Core 2 Duo 2.26 | 4 GB | 1 TB | GeForce 9400M
Imagem iPad Mini | 16 GB
Imagem iPhone 4S | 16 GB
Imagem iPhone 4 | 16 GB
<<

mmelo76

Co-Administrador

Twitter: @mmelo76

Gadget: GNote 3 Neo Duos

Estado: São Paulo

Google Plus: https://plus.google.com/112759553928012 ... rel=author

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 1:19 pm

yurifranzoni escreveu:Vou emendar a quinta dúvida:

5 - o maldito despertador padrão do Android vive tocando atrasado. Isso acontece porque o próprio relógio do sistema não é atualizado constantemente, fazendo com que o despertador não toque na hora certa. Se o aparelho está em sleep, você tem que "acordar" ele de alguma forma (ligando a tela, por exemplo) para que o relógio atualize e, se for o caso, o alarme toque - às vezes com dois, três, até cinco minutos de atraso. Já tive dois TRÊS Androids de marcas diferentes (contando o ZTE da patroa), versões diferentes do sistema e continuo com esse problema. O QUE FAÇO??? (não vale me mandar comprar um rádio-relógio ou algo assim, isso já fiz :lol: )

Abs

Olha, aqui nunca ocorreu em nenhum Android, normalmente ele tem uma configuração de tocar até 5 minutos antes...e também a função sleep ou soneca que pode tocar "n" Vezes por "n" minutos.

Para podermos ajudar melhor uns aos outros eu sugiro que coloquem em qual versão do Android que estão apresentando esses problemas e/ou dúvidas; pois em alguns caso a próxima versão pode resolver o problema. :wink:

Aproveitando! Excelente sugestão de tópico vou deixá-lo Fixo

Melhor! Poderíamos separa tópicos assim com [FAQ] e juntar na seção
Críticas e sugestões
Ficando: [Críticas, Sugestões e FAQ´s]

O que acham?

Assim eu já moveria e tronaria fixo lá. E se aparecessem tópicos semelhantes para outras plataformas ficariam nessa seção.

Ou apenas fixo em cada plataforma?
Galaxy Note 4 32GB + 128GB
Atual: Oficial 6.0.1 | Versão: N910CXXU1DPE4
Surface Pro 128GB - Windows 10 Pro
<<

frabaptista

Conselheiro

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 1:47 pm

Eu acho q um para cada plataforma e melhor.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 2:02 pm

frabaptista escreveu:Eu acho q um para cada plataforma e melhor.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Certo!

Mas ficando apenas fixo aqui em: Programas e Jogos [android] ?
Eu posso colocar como [FAQ] "fantasma" assim vai aparecer nos fóruns
Programas e Jogos [android] e Equipamentos e Acessórios [android]
<<

pedrolopes665

Moderador

Gadget: Galaxy S6 Edge

Estado: Rio de Janeiro

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 2:07 pm

A ideia do topico eh mto boa! Tb acho legal cada OS ter o seu Self-FAQ fixo. Btw, depois disso feito, o modera pode apagar oq n eh pergunta/resposta aqui do topico :P

frabaptista escreveu:Minhas primeiras duvidas : ( caso se ja possivel )

1- Como fazer para o corretor ortografico funcionar igual ao do Word no computador, ou seja, nao quero que substitua a palavra imediatamente, apenas que ela fique destacada, sublinhada ou qq outra forma, e ao clicar nela ele abra as opções de correção .

Bom, isso depende do teclado que vc usa.
Eu aqui estou com o swype e faco o seguinte:
Vou escrevendo todo a frase. No final que eu vou ler e ver onde tem erros. Infelizmente as palavras erradas nao ficam sublinhadas, msmo pq, o swype n coloca nenhuma palavra gramaticalmente errada, ele soh troca as palavras. Ex: quero AMO e sai ANO; tenho q ler e modificar depois.

frabaptista escreveu:2- Tem como configurar gestos e etc no Android, tipo apertar e manter o botao de volume para cima ele passar a musica para outra faixa. Arrastar o dedo na tela da esquerda para direita e ele desligar o telefone.

Jah isso depende do seu launcher.
Aqui com o GoLauncher da pra configurar o "deslizar pra cima" e "deslizar pra baixo". Mas creio fortemente que existe um aplicativo mto avancado sobre isso. Acho que da pra configurar 8 atalhos soh com o deslizar do dedo. Como n me interessei, nao baixei e tb n lembor o nome =/
Jah com o MOD do JKay (precisa de root pra utilizar) eu consigo configurar os botoes de volume pra passar as musicas enquanto a tela esta locked.

frabaptista escreveu:3- Uso o K9 Mail e mesmo apagando a mensagem depois qd vou puzar no outlook a mgs ainda esta la.

Eu n uso o k9, entao n posso te ajudar. Oq acontece aqui comigo eh q somente os emails do google sao apagados tambem do servidor, e soh depois de uma sincronizacao da conta google. O do hotmail nao consigo msmo apagar do servidor

yurifranzoni escreveu:Vou emendar a quinta dúvida:

Abs

Por acaso a opcao ALARME INTELIGENTE esta marcada? Se sim, desmarque-a.

Se bem que isso faz tocar o alarme ANTES, e nao DEPOIS. Nunca ouvi problemas com relacao a isso. q estranho :?
Vai em Configuracoes, DATA E HORA e ve se ta marcado AUTOMATICO.

Abrcs
Toys:
Galaxy S7 - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 + 2TB - SSD 60GB e 240GB - GTX 970 - Win10

Por favor, atenção às regras do fórum.
<<

gurx

Moderador

Twitter: @Mr_Gurx

Gadget: Galaxy S5 Mini

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 2:25 pm

Tentando ajudar....

frabaptista escreveu:1- Como fazer para o corretor ortografico funcionar igual ao do Word no computador, ou seja, nao quero que substitua a palavra imediatamente, apenas que ela fique destacada, sublinhada ou qq outra forma, e ao clicar nela ele abra as opções de correção .

Que eu me lembre, pelo menos no Coby o corretor já funciona assim! Só que nas configurações, em Idioma e Teclado/Teclado Android, a opção "tocar para corrigir" está habilitada,

frabaptista escreveu:2- Tem como configurar gestos e etc no Android, tipo apertar e manter o botao de volume para cima ele passar a musica para outra faixa. Arrastar o dedo na tela da esquerda para direita e ele desligar o telefone.

Talvez só com programa de terceiros... Diretamente no Android eu nunca vi...

frabaptista escreveu:3- Uso o K9 Mail e mesmo apagando a mensagem depois qd vou puzar no outlook a mgs ainda esta la.

4- No mesmo K9 algumas megs eu apago e voltando para as contas no proprio aparelho ele ainda sinaliza com o numero de 2 ou 3 msgs que nao tivessem sido lidas, mas qd entro na caixa de entrada nao tem nada.

Essa só quem conhece bem o K9 Mail pra responder....
Atenção as Regras do Fórum

Twitter: @Mr_Gurx - Tumblr: http://mrgurx.tumblr.com/ - FaceBook: http://www.facebook.com/Mr.Gurgel
DevianART: http://mrgurx.deviantart.com/

Lenovo Vibe K5 16Gb + 32Gb
Desktop: Windows 10 Treshold 2

ATENÇÃO!!! Descente é o que desce, não o que é bom. O que é bom se chama decente!
<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 2:39 pm

Concordo em deixar fixo em algum local que vocês considerarem adequado :)

mmelo76 escreveu:Para podermos ajudar melhor uns aos outros eu sugiro que coloquem em qual versão do Android que estão apresentando esses problemas e/ou dúvidas; pois em alguns caso a próxima versão pode resolver o problema. :wink:

Boa, faltou dar esse detalhe. Vamos lá:

Atualmente, estou com o Android 2.3.4 em uma ROM customizada chamada DeBlurred no meu Motorola Milestone 2. Mas também passei por isso com a versão 2.2 retail da Motorola. Fora que fiquei quase um ano com um HTC Magic rodando várias versões (desde a 2.1 retail HTC Brasil até a 2.3.4 "Ginger Yoshi", entre diversas outras) e todas elas, em algum momento, tinham despertadores que me deixaram na mão.

Além disso, o ZTE X850 da patroa, que roda o Android 2.1 retail da ZTE, também já deixou a gente dormindo mais do que deveria... e esse aparelho nunca viu uma ROM customizada nem qualquer tipo de app de overclock ou algo do tipo - a Raka só usa o básico do aparelho e seus apps mais populares (Facebook, Maps, etc).

pedrolopes665 escreveu:Por acaso a opcao ALARME INTELIGENTE esta marcada? Se sim, desmarque-a.

Se bem que isso faz tocar o alarme ANTES, e nao DEPOIS. Nunca ouvi problemas com relacao a isso. q estranho :?
Vai em Configuracoes, DATA E HORA e ve se ta marcado AUTOMATICO.

Pois é pedro, o alarme inteligente nem está disponível no alarme da minha ROM, e também não tinha no 2.2 retail da Motorola... Agora, fui ver a configuração de data e hora do sistema e estava marcado o AUTOMÁTICO sim. Desmarquei pra ver o que acontece.

Cabe ressaltar que esse problema chato nem sempre acontece, tem dias que funciona normalmente. Porém, é muito frequente, e quando acontece, eu vejo que quando eu ligo a tela do aparelho, a hora aparece "travada" tanto nos widgets quanto na barra de notificações do Android. Depois de uns segundos, a hora é atualizada e aí o alarme toca, mesmo que atrasadíssimo.

Abraços
Imagem iPad Mini | 16 GB
Imagem iPhone 4S | 16 GB
Imagem iPhone 4 | 16 GB
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 2:58 pm

Se n tivesse acontecido em outros androids seus eu ia colocar a culpa na custom rom. rs
Toys:
Galaxy S7 - Galaxy S6 Edge - Galaxy K Zoom - Galaxy S4 Zoom - MotoG first class - DNX9140 - 42PT350 - PC i5 (1ª ger) - 12gb ddr3 1600mhz corsair - 2x500GB raid0 + 2TB - SSD 60GB e 240GB - GTX 970 - Win10

<<

daviddiniz

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 3:00 pm

Uma dúvida:

Como eu sei no Market quais aplicativos eu posso instalar no cartão de memória do meu Tablet?
David Diniz
<<

mmelo76

Co-Administrador

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 3:05 pm

daviddiniz escreveu:Uma dúvida:

Como eu sei no Market quais aplicativos eu posso instalar no cartão de memória do meu Tablet?

Não sabe.

Eu verifico isso com o Titanium Backup!
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 3:26 pm

pedrolopes665 escreveu:

Jah isso depende do seu launcher.
Aqui com o GoLauncher da pra configurar o "deslizar pra cima" e "deslizar pra baixo". Mas creio fortemente que existe um aplicativo mto avancado sobre isso. Acho que da pra configurar 8 atalhos soh com o deslizar do dedo. Como n me interessei, nao baixei e tb n lembor o nome =/

Aaaaa lembrei de outra coisa.

Tb com o GoLauncher, se vc pressionar qlqr dois icones da dockbar (phone, sms, etc) aparece a opcao GESTURE. Com ela vc configura oq quiser tambem. Depois de configurada, eh soh clicar no botao que vc personalisou e deslizar pra cima.

mmelo76 escreveu:
daviddiniz escreveu:Uma dúvida:

Não sabe.

Eu verifico isso com o Titanium Backup!

Ou com o APP2SD

abrcs
Toys:

<<

yurifranzoni

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 3:55 pm

pedrolopes665 escreveu:Se n tivesse acontecido em outros androids seus eu ia colocar a culpa na custom rom. rs

hehehe, já pensei nisso tb, mas aconteceu comigo também com o 2.2 retail da Motorola e o 2.1 retail da HTC, além do 2.1 retail da ZTE. É f* mesmo!!
Eu vou fazer umas tentativas nos próximos dias... tentar desinstalar alguns programas que costumo usar (Beautiful Widgets, SetCPU, etc) e ver se em algum momento ele pára de incomodar. Caso melhore, vou instalar um por um e ver qual deles faz com que o problema retorne...

Abraços
Imagem iPad Mini | 16 GB
Imagem iPhone 4S | 16 GB
Imagem iPhone 4 | 16 GB
<<

pedrolopes665

Moderador

Mensagem não lida Sex Nov 25, 2011 4:29 pm

Jah tentou utilizar apps de alarme que nao o stock?
Toys:

Próximo

Voltar para Android