Acesso ROOT - Quais os aplicativos não podem ser apagados?

Moderadores: mauromartins, oboe

<<

Olecram201002

Estado: Paraíba

Mensagem não lida Ter Abr 12, 2016 3:13 pm

Acesso ROOT - Quais os aplicativos não podem ser apagados?

Olá Pessoal!

Estou usando atualmente um LG Volt Tv, e o único problema que estou tendo é a capacidade de armazenamento interno que é de apenas 8gigas e tem um pouco mais de 1 giga livre.

E por este motivo estou pensando em fazer o Root nele (mesmo perdendo a garantia) para que possa transferir a maioria dos aplicativos para o cartão de memória. E outros aplicativos que vem de fábrica, serem apagados.

Ocorre que, vejo alguns relatos de pessoas que apagaram alguns arquivos de sistemas e "brickaram" o celular. Então, gostaria de saber, por favor:

1- Quais os aplicativos não devem ser apagados do celular?

2- Os mais utilizados (facebook, whatsapp, viber, chrome, clean master), funcionam normalmente no cartão de memória?

Obrigado e abraços.
<<

arlissfreire

Twitter: @

Mensagem não lida Ter Abr 12, 2016 5:36 pm

Re: Acesso ROOT - Quais os aplicativos não podem ser apagado

Olá, não sei se você vai encontrar um tutorial específico para o seu modelo, mas o básico para qualquer android. Pesquise por aparelhos da LG e veja quais bloatwares da LG e outros podem ser removidos. Requisitos:
1. Root o aparelho
2. Instalar Titanium backup / com licença paga
3. fazer backup
4. opções: congelar; ou: desinstalar.
Aqui um exemplo.
http://forum.xda-developers.com/lg-g3/g ... 3-t2959350
Recomendo nunca usar o app do facebook nem messenger. Sao uma merd@ e consomem bateria horrores.
iPhone 7 black 128Gb / A5 2017 / Mi mix2
-----------------------------
Dell Inspiron 15
-----------------------------
<<

Olecram201002

Estado: Paraíba

Mensagem não lida Ter Abr 12, 2016 7:40 pm

Re: Acesso ROOT - Quais os aplicativos não podem ser apagado

arlissfreire escreveu:Olá, não sei se você vai encontrar um tutorial específico para o seu modelo, mas o básico para qualquer android. Pesquise por aparelhos da LG e veja quais bloatwares da LG e outros podem ser removidos. Requisitos:
1. Root o aparelho
2. Instalar Titanium backup / com licença paga
3. fazer backup
4. opções: congelar; ou: desinstalar.
Aqui um exemplo.
http://forum.xda-developers.com/lg-g3/g ... 3-t2959350
Recomendo nunca usar o app do facebook nem messenger. Sao uma merd@ e consomem bateria horrores.

OK arlissfreire, obrigado pelas orientações. Vi várias pessoas fazendo e aconselhando o "kingoroot", por ser bem prático principalmente para os inexperientes neste procedimento de root (como eu).

Sinceramente não sou muito simpático ao root. Até ventilei trocar o aparelho (Zenfone GO ou até mesmo Lumia 640). Mas O LG Volt é bem confortável com essa tela de 4.7 polegadas e está bem rápido. Só mesmo o pouco armazenamento interno que está incomodando.

Voltar para Android